Ir para conteúdo

MOCHILÃO 25 DIAS | BOLÍVIA, CHILE E PERU - SET/2018


Posts Recomendados

  • Membros

Ta bacana seu roteiro, vou fazer um quase igual em julho/agosto.

Mas concordo com que falaram acima, ta meio corrido e bem pancada. Eu recomendaria passar uma noite em Sucre pra se aclimatar com a altitude, por que não tem como se preparar pra isso, a não ser na própria altitude rsrs se você passar mal, vai aproveitar muito pouco dos lugares, então vale a pena "perder" um dia pra isso.

Você pode retirar de algum outro dia, recomendaria tirar a noite no Canon del Coca, e fazer apenas o passeio até lá e voltar no mesmo dia. Subir e descer aquilo não é brincandeira, e ainda encarar horas de busão logo em seguida... Corre o risco de no dia seguinte você mal conseguir fazer algum passeio.

Outra dica é tanta fazer alguns trechos de avião, comprando com antecedência sai tão barato quanto onibus. Eu por exemplo vou fazer Lima x Cusco de avião, paguei 50 dolares. Também vou fazer La Paz x Santa Cruz na volta. Ganho 1 dia "extra", e não tenho que enfrentar as malditas 18 horas de viagem de ônibus.

E é isso aí, boa viagem pra nós.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 27/10/2017 em 15:12, WalterLucena disse:

Fala galera! 

Estou planejando fazer essa trip entre os dias 02/09/2018 á 25/09/2018 (confirmarei essa data no mês de março quando assinar minhas férias :D).

É importante ressaltar que sou mochileiro de primeira viagem e até o momento vou fazer esse trajeto solo :-o.



Tenho um roteiro estruturado mas que pode sofrer alterações no decorrer do ano, mas até o momento é esse:

02/09 - São Paulo> Santa Cruz> Sucre> Uyuni

03/09 - Uyuni (1° Dia no Salar)

04/09 - Uyuni (2° Dia no Salar)

05/09 - Uyuni> Atacama (3° Dia no Salar), (a intenção é fazer Vale de La Luna no mesmo dia que chegar e no dia seguinte Salar de Tara e quando voltar partir para Arica)

06/09 - Atacama> Calama> Arica (Salar de Tara, optei por reduzir um dia no Atacama para acrescentar um dia em Huaraz e fazer o Trekking de Laguna 69)

07/09 - Arica> Tecna> Arequipa

08/09 - Arequipa (1° Dia Trekking de descida Cãnion Del Colca)

09/09 - Arequipa> Huacachina (2° Dia Trekking de subida Cãnion Del Colca)

10/09 - Huacachina (Passeio de Buggy)

11/09 - Huacachina> Lima (Isla de balestras + Reserva Nacional de Paracas)

12/09 - Lima> Huaraz

13/09 - Huaraz (Glaciar Pastoruri)

14/09 - Huaraz> Lima (Laguna 69)

15/09 - Lima> Cusco

16/09 - Cusco (Vale Sagrado)

17/09 - Cusco> Águas Calientes

18/09 - Águas Calientes (Machu Picchu)

19/09 - Águas Calientes> Cusco> Puno

20/09 - Puno> Copacabana

21/09 - Copacabana> Isla Del Sol 

22/09 - Isla Del Sol> Copacabana> La Paz

23/09 - La Paz (Chacaltaya + Vale de La Luna)

24/09 - La Paz (Dawnhill)

25/09 - La Paz> Santa Cruz

26/09 - Santa Cruz> São Paulo

 

Basicamente é isso até o momento é o roteiro padrão pra essa trip, quem tiver alguma sugestão de lugares que não estão sendo citados ou aonde posso reduzir e acrescentar dias por favor me fale.

 

Tenho duvidas em relação a logística de deixar o michilão nos Hostels durante alguns momentos na viagem como em Arequipa, Cusco, Copacabana etc, vi alguns relatos mas ninguém que fale exatamente quanto tempo posso deixar o mochição por la se é cobrado algum valor, se eu tenho que ta pagando a diária pra poder deixar etc, quem souber agradeço se me explicar melhor.

Também gostaria de pedir para me adicionarem em grupos no whatsapp que ajudem com duvidas e valores atualizados::sos::.

No mais é isso, vou fazer solo mas quem quiser se juntar será bem vindo!xD

 

Agradeço qualquer ajuda! 

Abraços! 

 

 

há dois anos fiz um mochilão semelhante, mas sem Chile e em 34 dias.

Acredito que você pode se complicar nesse roteiro, porque não tem nenhum dia de sobra e é preciso ter sempre 1 ou 2 dias sobra no minimo nesse tipo de viagem.

Minha sugestão, mas você avalie conforme o critério que desejar:

1. Li um relato que o trekking no vale do Colca é uma cilada, anda-se muito, altamente perigoso e nem compensa tanto, o passeio de 1 dia já seria o suficiente

2. Tiraria Lima e Huaraz do roteiro e colocaria esse tempo em Cusco e Machu Picchu. Vi que você colocou a chegada de aguas caliente junto com a ida para Puno, mas vc chega bem tarde em Cusco, pode não conseguir viajar no mesmo dia e mesmo assim não recomendo porque só a volta é bem cansativo. reserve pelo menos 2 ou 3 dias para conhecer Cusco e o Vale Sagrado, vai na Montanha Arcoiris se quiser um trekking legal.

3. Coloque um dia em Sucre para aclimatação no inicio da viagem e antes de ir para Uyuni

4. lembre-se que o Chile é a parte mais cara da viagem...

Com esse roteiro vc pode chegar no final exausto e nem aproveitar por completo os lugares...

No mas, todos os lugares são lindo, sem duvida

 

 

 

 

Link para o comentário
  • Membros
Em 30/10/2017 em 16:20, cloris disse:

Walter boa tarde.

Estou tb tentando organizar un roteiro mas eh difícilemoji58.png.

Estou na dúvida do seguinte: qual melhor roteiro:

Bolívia - Peru- chile

Bolívia- chile - Peru.

Peru - Chile - Bolívia

Peru - Bolívia - chile

Chile- Bolívia - Peru

Gostaria q alguém me desse uma ajuda ern relação a melhor rota con menos gastos.

Os passeios/ cidades obrigatórios são: cusco, águas calientes, puno, Atacama, uyuni.

 

Quem puder ajudar já agradeço🤗🤗🤗

 

 

Olha, para economizar eu cortaria o Chile, vc já vai passar 3 dias no salar de Uyuni, é bem barato e te da uma grande noção do local todo desse tipo de paisagem. e sobra mais tempo p Machu Pichu e para descobrir outros lugares 

Link para o comentário
  • Membros

@GegeMineiro tem horário para fechar sim, e é cedo, se não me engano era tipo umas sete ou oito  horas da noite. Quando fui demorei 3 horas para atravessar de Copacabana para Cusco, pq todos os ônibus saem juntos e o posto alfandegário do Peru tinha só 2 funcionários naquele dia para atender mais de 100 pessoas

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 anos depois...
  • Colaboradores
1 hora atrás, DaRibeiro disse:

Boa tarde pessoal!

Vi que os posts são antigos ... Quero fazer este roteiro em janeiro de 2022 e estou iniciando o planejamento para 30 dias de estrada.

Gostaria de saber se realizaram o mochilão e a experiência de fazer o circuito dos 3 países?

Abraço!

 

Eu fiz uma parte desse roteiro de Santa Cruz, Sucre, Uyuni, Atacama, Arequipa, Huacachina e Lima em 18 dias. Vc pode ler meu relato nesse link. Machu Picchu eu já conhecia de uma viagem anterior, 6 dias na região de Cusco acho legal. 30 dias fecha bem o roteiro mas priorize bem o que vc quer visitar pra não acabar fazendo um roteiro corrido. Num mochilão desses o que vale é aproveitar cada segundo mas não sair correndo de uma cidade pra outra

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...