Ir para conteúdo

Intercâmbio Canadá - 1 mês (Adulto)


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

 

Em 30/12/2017 em 05:20, Ernani Martins disse:

Olá Daiane! 

Estarei fazendo um intercâmbio para o Canadá nos meses de junho, agosto e setembro de 2018. Entretanto, minha escolha foi por Montreal e vou justificar os porquês! O primeiro ponto que levei em consideração foi o custo. O custo para um intercâmbio em Montreal fica bem abaixo do custo de Toronto quando se trata sobretudo de hospedagem e alimentação diária. Montreal é uma cidade não só bilíngue mas poliglota, assim como toda cidade global com gente de todo lugar do mundo falando nas ruas. Por outro lado, como sou Geógrafo, quero conhecer as cidades da região nordeste dos Estados Unidos como Albany, New York, Portland, Boston, Philadelphia e Washington D.C. e no Canadá cidades como Quebec City, Halifax, Ottawa, Niagara Falls e a propria Toronto; para tanto, Montreal tem melhor localização geográfica o que diminui custos e tempo deslocamento além de tem um dos maiores entrocamentos da malha férrea do Canadá com a Canadá Rail Way e a norte americana Amtrak que fazem a maior parte das cidades da região nordeste dos Estados Unidos e dos Grande Lagos. O deslocamento por trem barateia muito o custo, além de ser um ótimo programa para quem curte ver as paisagens. Te envio abaixo o mapa da rede de cidades atendidas pela Rail Way. USA-Rail-Map-1437544186356.thumb.jpg.8714d5f8e360883ed47cd991ccb770da.jpgSe puder te ajudar, conte comigo!

Legal, Ernani Martins. Você já pesquisou alguma escola em Montreal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 26/12/2017 em 19:06, Neto Recife disse:

Entrei em contato com Université du Québec à Rimouski - Automne 2018, lá tem um fale conosco, ai ele me mandaram um pdf com o passo a passo de como como fazer para ir estudar lá.

Neto, bom dia!

você poderia passar maiores informações acerca dessa possibilidade?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...