Ir para conteúdo

Mochilão Foz-Paraguai-Bolívia com menos de R$2000


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera! (:

Então, tô querendo fazer um mochilão entre os lugares acima mencionados. Sou de Recife, vou pra Foz do Iguaçu em janeiro (pretendo ficar apenas um dia lá, só para conhecer as Cataratas. O que acham? É pouco? Precisaria de mais um dia?).

No dia seguinte, atravesso para a Ciudad del Este e já pego o bus para Assunção. (Tem ônibus que faz esse trajeto? Qual a melhor empresa? Qual o preço da passagem? Quanto tempo dura o trajeto?)

Em Assunção pretendo ficar (2 dias) e de lá, quero chegar na Bolívia, o mais próximo possível de Potosí/Uyuni (4 dias). (Tem ônibus de Assunção até Potosí? Se não tiver, tem algum que saia de lá e vá para algum lugar da Bolívia? Qual o valor? Qual a duração da viagem)?). Em Uyuni, qual o gasto, em média, com o passeio de 3 dias no salar e arredores?

 De lá (Uyuni) quero seguir para Sucre (2 dias), La Paz (2 dias), Copacabana (2 dias), Conchabamba (2 dias).

No caminho de volta, sigo para Santa Cruz (2 dias) e daí até Campo Grande (2 dias), de onde volto pro Recife.

Pretendo gastar o minimo possível: comer nos lugares mais baratos, pegar os ônibus mais baratos, me hospedar nos lugares mais baratos e comprar apenas o necessário (alguns poucos souvernires para a família). Com R$2000 (excluindo o valor das passagens aéras recife-foz e campo grande-recife), consigo fazer essa viagem? Quais dicas vocês me dão? 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi se vc ficar só um dia em Foz vc terá que escolher o lado Brasileiro, ou o lado argentino, os dois no mesmo dia não da, o transporte público lá é  muito bom inclusive eu fiz tudo de ônibus até cataratas argentinas eu acho pouco só 1 dia se seu objetivo é  só cataratas te aconselho dois dias, se quiser conhecer tudo de 4 a 6 dias... vou deixar meu blog tem muitas dicas boas e pra quem quer ir la gastando pouco.

http://elanealme.blogspot.com.br/2017/09/viagem-foz-do-iguacu-setembro-2017.html?m=1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 11/11/2017 em 02:19, Diego Calbo Rech disse:

Esses dias li um relato q o cara foi aconselhado a nem passar por  Potosí pois n tinha nada de mais, n sei dizer se é real mas ele optou por usar esse outro dia em outra cidade.

Cara, também li relatos parecidos...a ideia é passar por Potosí para ir em Uyunni. De toda forma, valeu pelo toque :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Uma pessoa que fala que Potosí não tem nada demais ou nada para fazer é no minimo turista cvc. Já fui duas vezes e sempre penso quando será a terceira vez. De assunção, que eu saiba só da para chegar de ônibus de forma direta até Santa Cruz de la Sierra, já li em algum lugar que esta viagem dura cerca de 30 horas, vai depender do tempo disponível. Até mais e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...