Ir para conteúdo

Eurotrip - Abril/ Maio 2018


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, tudo bem? 

Estou planejando meu primeiro mochilão, no caso talvez um amigo vai, ou vou sozinho, enfim, estou montando este roteiro e gostaria de saber a opnião de vocês, se é viavel ou não. 

SP - ATENAS (4 dias)
Atenas - ROMA (6 dias, bate volta em napoles)
Roma - FLORENÇA (3 dias)
Florença - PRAGA (3 dias) 
Praga - BERLIN (4 dias)
Berlin - LONDRES (4 dias )

Sei que tem umas cidades mais afastadas, mas justamente queria saber se vocês acham loucura, é possivel? Estou levando em consideração um dia de viagem, checkin e checkout dos hostels, deslocamento penso tanto em trem quanto avião e penso no orçamento dentro dos 10 mil reais... Loucura ou Vai com fé? 
 

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu não acho loucura, só tem que ver estes dias que você colocou em cada cidade, quantos ficarão comprometidos com os deslocamentos, porque provavelmente não serão dias cheios... outra coisa, colocaria 5 dias em roma e acrescentaria 1 dia em Londres.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

A distribuição dos dias estaria aceitável, talvez algum pequeno ajuste aqui e ali, tirando um dia de uma cidade e passando para outra, mas fora isto, nada de muito grave.

O problema mesmo é o orçamento de 10 mil reais...

Supondo que você seja econômico, fique em hostel e gaste pouco dinheiro com vida noturna e baladas, mas que também não seja pão-duro demais e deixe de fazer as coisas e passeios legais que cobrarem ingresso, e que também não passe um mês inteiro comendo a cpior comida da cidade, em média você provavelmente gaste em torno de 70 Euros por dia com hostel, alimentação, metrô, passeios, alguma cervejinha, um barzinho ou uma balada de vez em quando.

Multiplicando 70 euros por 25 dias, dá 1.750 Euros, convertendo para Reais pela cotação de hoje de R$ 4.20 depois das taxas e impostos, daria R$ 7.350.

Passagens indo por Athenas e voltando por Londres, dificilmente você vai achar por menos de R$ 3.500, e mesmo que escolha outras cidades para começar e terminar o seu roteiro, cidades onde as passagens sejam mais baratas, atualmente dificilmente você acha passagens para a Europa custando menos de R$ 3.000

Ou seja, só somando passagens e gastos com hostel, alimentação metrô, e passeios já ultrapassaria os 10 mil reais.

Você teria mais uns 200 a 300 Euros de gastos com passagens de trens e avião entre as cidades, teria gastos com o seguro-saúde obrigatório, com o passaporte caso não tenha um, gastos com algumas coisas que precisar comprar, etc...

E por fim, ainda seria muito, mas muito mesmo, ter alguma reserva disponível para imprevistos, vai que você perde um voo ou trem por algum problema qualquer, e tem que comprar uma nova passagem lá na hora, vai que estraga alguma coisa e você tem que comprar lá, etc...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 11/10/2017 em 22:34, adrianolb disse:

A distribuição dos dias estaria aceitável, talvez algum pequeno ajuste aqui e ali, tirando um dia de uma cidade e passando para outra, mas fora isto, nada de muito grave.

O problema mesmo é o orçamento de 10 mil reais...

Supondo que você seja econômico, fique em hostel e gaste pouco dinheiro com vida noturna e baladas, mas que também não seja pão-duro demais e deixe de fazer as coisas e passeios legais que cobrarem ingresso, e que também não passe um mês inteiro comendo a cpior comida da cidade, em média você provavelmente gaste em torno de 70 Euros por dia com hostel, alimentação, metrô, passeios, alguma cervejinha, um barzinho ou uma balada de vez em quando.

Multiplicando 70 euros por 25 dias, dá 1.750 Euros, convertendo para Reais pela cotação de hoje de R$ 4.20 depois das taxas e impostos, daria R$ 7.350.

Passagens indo por Athenas e voltando por Londres, dificilmente você vai achar por menos de R$ 3.500, e mesmo que escolha outras cidades para começar e terminar o seu roteiro, cidades onde as passagens sejam mais baratas, atualmente dificilmente você acha passagens para a Europa custando menos de R$ 3.000

Ou seja, só somando passagens e gastos com hostel, alimentação metrô, e passeios já ultrapassaria os 10 mil reais.

Você teria mais uns 200 a 300 Euros de gastos com passagens de trens e avião entre as cidades, teria gastos com o seguro-saúde obrigatório, com o passaporte caso não tenha um, gastos com algumas coisas que precisar comprar, etc...

E por fim, ainda seria muito, mas muito mesmo, ter alguma reserva disponível para imprevistos, vai que você perde um voo ou trem por algum problema qualquer, e tem que comprar uma nova passagem lá na hora, vai que estraga alguma coisa e você tem que comprar lá, etc...


Obrigado por levantar essa questão, realmente é meio arriscado, realmente existe esses imprevistos. 
Estou revendo o roteiro, revisando e tentando achar um jeito de baratear, diminuindo as cidades, deixando entre cidades mais próximas, ou vendo se adio um pouco e junto mais grana.

Vejo que não é tão simples montar um roterio srsr!!!

Link para o comentário
  • Membros
5 horas atrás, Felipe_Oliveira87 disse:

Vejo que não é tão simples montar um roterio srsr!!!

Se tiver dinheiro e tempo suficiente, tudo fica simples, como geralmente nos falta um deles, ou os dois, a coisa realmente complica um pouquinho... rss

Mas nada que seja impossível de resolver, por exemplo, veja o que é prioridade para você, por exemplo Athenas fica meio longe e fora de mão, talvez só eliminando Athenas da história já melhore bastante...

As vezes invertendo algumas partes do roteiro também pode ajudar, como por exemplo evitando chegar por Athenas onde as passagens são caras, e voltar por Londres, onde as passagens também são mais caras, dá para "livrar" uns R$ 500...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
16 horas atrás, adrianolb disse:

Se tiver dinheiro e tempo suficiente, tudo fica simples, como geralmente nos falta um deles, ou os dois, a coisa realmente complica um pouquinho... rss

Mas nada que seja impossível de resolver, por exemplo, veja o que é prioridade para você, por exemplo Athenas fica meio longe e fora de mão, talvez só eliminando Athenas da história já melhore bastante...

As vezes invertendo algumas partes do roteiro também pode ajudar, como por exemplo evitando chegar por Athenas onde as passagens são caras, e voltar por Londres, onde as passagens também são mais caras, dá para "livrar" uns R$ 500...

Realmente tempo e dinheiro é que dificulta, mas realmente não é impossivel, mas é tipo um quebra cabeça, só achar onde as peças certas e tudo se encaixa!!!! Eu vou refazer, creio que vou retirar Atenas mesmo, deixar para uma segunda vez pra fazer com Egito! 

Mas, muito obrigado pelas dicas, eu vou seguir!!!

Link para o comentário
  • Membros

Acho que 6 dias em Roma é muito, sugiro 3 ou 4. 3 dias em Florença é pouco, sugiro 4.

Acho que é difícil mas não impossível fazer essa viagem perto de R$ 10.000,00, vai depender do cambio baixar um pouco e conseguir um bom preço na passagem. Defina o roteiro, faça o orçamento completo (passagens + hostel + gasto diario 60 EUR (min)) e simule cenários com o cambio subindo ou baixando.

Para montar um roteiro econômico, verifique no site da Ryan Air (low cost) quais as rotas que eles trabalham para definir os voos internos, as vezes é possível incluir um destino que parece improvável pela distância. Atenas tem voos para Londres, Berlim e Roma por exemplo. 

Poderia ficar: SP-Londres-Praga-Berlim-Atenas-Roma-Florença-Roma-SP. Roma-Florença e Berlim-Praga você faz de trem. 

Para voos BR-Europa, escolha cidades com voos diretos que a passagem tende a ser mais barata (ex Roma, Madrid, Londres, Frankfurt). 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 11/24/2017 em 16:24, Vinicius Azevedo disse:

Boa tarde amigo, eu fiz um recentemente conheci um total de 8 paises e 9 cidades, gastei um total de 12.700 em 32 dias de viagem, e aproveitei o máximo e não passei vontade, passagens aéreas la é barato viaje pela Rayaner e passagem de onibus também é, vai com a flex bus. Vai sem medo que da pra curitr muito!

Valeu pelo incentivo man!
Você tem os relatos de viagens postado aqui, se não, me conte um pouco como foi a experiencia!!!

Link para o comentário
  • Membros
Em 11/20/2017 em 11:31, paulohpb disse:

Acho que 6 dias em Roma é muito, sugiro 3 ou 4. 3 dias em Florença é pouco, sugiro 4.

Acho que é difícil mas não impossível fazer essa viagem perto de R$ 10.000,00, vai depender do cambio baixar um pouco e conseguir um bom preço na passagem. Defina o roteiro, faça o orçamento completo (passagens + hostel + gasto diario 60 EUR (min)) e simule cenários com o cambio subindo ou baixando.

Para montar um roteiro econômico, verifique no site da Ryan Air (low cost) quais as rotas que eles trabalham para definir os voos internos, as vezes é possível incluir um destino que parece improvável pela distância. Atenas tem voos para Londres, Berlim e Roma por exemplo. 

Poderia ficar: SP-Londres-Praga-Berlim-Atenas-Roma-Florença-Roma-SP. Roma-Florença e Berlim-Praga você faz de trem. 

Para voos BR-Europa, escolha cidades com voos diretos que a passagem tende a ser mais barata (ex Roma, Madrid, Londres, Frankfurt). 

 

Paulo valeu pelas dicas, vou levar em consideração tudo que você falou, creio que no fim do ano tbm entra uma grana aí da pra guardar mais um pouco!
 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...