Membros Marcella F Postado Novembro 13, 2017 Membros Postado Novembro 13, 2017 Oi gente, pretendo fazer minha primeira viagem pra Europa em abril de 2018 e estou com dúvida no deslocamento. Vou tirar 20 dias de férias (contando ida e volta ao Brasil). Quero conhecer as seguintes cidades: Londres, Paris , Amsterdã , Madri, Barcelona e Ibiza. Minha dúvida está na ordem das cidades e na melhor forma de deslocamento. É melhor chegar por Madri ou por Paris? Abril é uma boa época para essa viagem? Poderiam me ajudar? Abs. Obrigada! Citar
Membros Wilquer Lima Postado Novembro 13, 2017 Membros Postado Novembro 13, 2017 Madrid é uma das cidades mais baratas(se não a mais barata) para entrar na Europa, você tem que ter em mente a cidade que vai chegar e qual vai sair, aconselho procurar por passagens multidestinos que muitas vezes são mais em conta. Uma coisa, 20 dias para 6 grandes cidades, contando com os dias de ida e volta? acho que vc deve tirar alguma ou algumas cidades ai se quiser realmente desfrutar delas, pq ficar pingando de cidade em cidade vai ser muito cansativo e vc não vai aproveitar o que cada uma pode lhe oferecer. Outra coisa, alguns trajetos terão que ser de avião caso vc queira ir mais rapido e aproveitar mais o tempo, passagens low cost são bastante interessantes, ja me indicaram o site da goeuro para procurar um bom preço. 1 Citar
Membros Marcella F Postado Novembro 13, 2017 Autor Membros Postado Novembro 13, 2017 Muito obrigada pelas dicas Wilquer, vou me planejar melhor então. Citar
Colaboradores renata83 Postado Novembro 13, 2017 Colaboradores Postado Novembro 13, 2017 Abril é uma boa época, já não está muito frio, mas ainda não está quente. Dias longos (sol antes das 7 até depois das 20hrs na Espanha). Pessoalmente acho ideal para ficar andando, mas muita gente gosta de temperaturas maiores. Ibiza já não sei... no chutometro imagino agua ainda gelada, e fora dela deve estar de 10 a 22 graus. Eu pesquisaria preços de todas as opções antes de definir a ordem, e concordo que estas 6 cidades em 18 dias na Europa é muito corrido. Provavelmente cortaria Ibiza e Amsterdam. Ou se só fosse tirar 1, neste roteiro EU tirava Amsterdam (pois tem outras perto para visitar depois e já vai estar na Espanha para visitar Ibiza – mas escolha pessoal). Mas se vc for teimosa (a.k.a. “Sabe o que quer”) e quer um “menu degustação” da Europa, dá para montar roteiros chegando e saindo por quase qualquer cidade, já que pelas distancias algumas ligações serão feitas por avião... escolheria a ordem de acordo com os melhores preços para chegar e sair da europa. (uso google flights para pesquisar) e procuraria chegar por 1 ponta e sair por outra, idealmente em voos diretos (se o preço permitir). exemplos: BRA <voo> Londres <trem> Paris <trem> Amsterdam <voo> Barcelona <voo> Ibiza <voo> Madrid <voo> BRA BRA <voo> Amsterdam <trem> Paris <trem> Londres <voo> Barcelona <voo> Ibiza <voo> Madrid <voo> BRA BRA <voo> Paris <trem> Amsterdam <voo> Londres <voo> Barcelona ou Madrid <voo> Ibiza <voo> Barcelona ou Madrid <voo> BRA Entre muitas outras combinações possíveis... Se tirar Ibiza, faria Barcelona a Madrid de trem rápido. Provavelmente tiraria Amsterdam deste roteiro e como MINHA 1a viagem para Europa, EU pessoalmente tentaria forçar assim: Paris > Londres > Barcelona > Ibiza > Madrid as cidades são as que vc escolheu, e o critério de desempate na minha ordem seria por motivos muito bobos, mas que definitivamente levo em consideração ao planejar viagem para continente que nunca fui antes: - levando em consideração que cada dia carimbam menos o passaporte... nesta ordem teria 5 carimbos diferentes (entrada avião Paris, saída trem Paris, entrada UK, entrada Barcelona, saída Madrid), - experimentaria trem rápido (uma das coisas que fiz questão da 1a vez que fui) e túnel no canal da mancha (não dá para ver nada, mas sabe que passou), - ainda estudaria a possibilidade de ir de ferry entre Barcelona e Ibiza, ao invés de avião – principalmente se nunca andou de navio grande, o problema é que é mais caro e demora 8hrs... e numa busca rapida parecem mais balsas do que navios (comuns no norte da Europa), mas estudaria a possibilidade se encontrar navio. 1 Citar
Membros Marcella F Postado Novembro 13, 2017 Autor Membros Postado Novembro 13, 2017 Nossaaaaa muito obrigada. Amei as dicas, sério me ajudou muito. Vou pesquisar dessa forma que me disse. Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 14, 2017 Membros Postado Novembro 14, 2017 @Wilquer Lima Mais barato que Lisboa??? Citar
Colaboradores renata83 Postado Novembro 14, 2017 Colaboradores Postado Novembro 14, 2017 4 horas atrás, Marcella F disse: Nossaaaaa muito obrigada. Amei as dicas, sério me ajudou muito. Vou pesquisar dessa forma que me disse. Fiquei curiosa sobre Ibiza fora de temporada e fui ver uns videos no youtube... Não iria em abril. Na verdade, lá eu só iria na alta temporada. Em abril ainda vai estar frio para praia, muita coisa fechada e ilha vazia. Citar
Membros Wilquer Lima Postado Novembro 14, 2017 Membros Postado Novembro 14, 2017 15 horas atrás, D FABIANO disse: @Wilquer Lima Mais barato que Lisboa??? Não sei, por isso não disse que tinha certeza, Lisboa deve ser a mais barata por ser o portão de entrada da Europa. Falei Madrid pq a cidade estava no roteiro dela, falei em relação as cidades que iria visitar Citar
Membros Noleto93 Postado Novembro 17, 2017 Membros Postado Novembro 17, 2017 As dicas estão ótimas, estou buscando informações pois irei fazer um roteiro parecido porém em alta temporada (Julho/18) com Ibiza sendo ponto principal de visita !! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.