Ir para conteúdo

Foz do iguaçu × Arequipa de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Desce pela Argentina, atravessa o país rumo ao Paso de Jama,entra em Chile por San Pedro e daí chega a Iquique e a Arica.

Está na fronteira de  Peru,TEM Tacna do outro lado,depois Mocegua e Arequipa. 

É longe,gastará vários dias e um bom $ de combustível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 horas atrás, SImone.psm disse:

 

Pessoal, estou planejando ir de carro até Arequipa, Peru saindo de Foz. Gostaria de dicas sobre melhor trajeto, estradas...sobre o que precisa...vcs podem me ajudar?

Ola Simone,

Primeiro umas coisinhas básicas: o carro tem de estar no nome do condutor ou o condutor tem que estar junto, caso contrário, se for um carro alienado, tem que pedir autorização para a financeira.

Tem de levar no carro: dois triângulos, um cabo de reboque de 2 m ou cambão (barra de ferro para reboque), caixa de primeiros socorros.

Seguro Carta Verde para o Mercosul. Veja esse seguro com a seguradora Proteges, de São Borja - RS, eles tem um esquema que fica muito mais barato.

No Chile precisa fazer o seguro chamado SOAPEX, esse seguro se paga pela internet: https://www.hdi.cl/seguros/seguros-de-auto/seguro-para-vehiculos-extranjeros-soapex/

No Peru tem que fazer o seguro Soat na primeira cidade após a fronteira.

Algumas pessoas falam que é preciso fazer a PID (permissão Internacional de Dirigir) no Brasil. Eu tenho a PID e já fiz 3 viagens de carro para o Chile, porém nunca me pediram, mas vai que peçam...

O caminho é como falou o colega acima, mas vou detalhar um pouco: De foz siga a Corrientes, de lá siga a Salta (ou General Guemes se não quiser entrar na capital da provincia), dai segue a Purmamarca e entra no Chile pelo paso Jama. Os chilenos são bem severos na vistoria dos carros, não entre com carne, laticínios e frutas/verduras em natura. Só pode entrar com comida industrializada. Mesmo que vc ache não tenha nada disso no carro, na ficha que vc vai escrever na entrada, marque sim no item que pergunta se vc tem algo. Caso vc esquecer alguma coisa não vai levar multa..

Do paso Jama vc chega em San Pedro de Atacama, a seguir vc passa por Calama e pega a Panamericana ruta 5 até Arica e depois atravessa a fronteira até Tacna. Não sei te informar como é a fronteira aqui pq ainda não fui para esses lados. Após Tacna segue a Moquegua e depois Arequipa.

 

Um abraço.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito obrigada xexolo. Me ajudou bastante...
Mas eu vi em alguns relatos sobre rotas da argentina os policiais estória a gente...


Estive viajando (jan.2017) com meu carro pela Argentina e Chile e não tive problemas com a polícia, sempre foram gentis nas paradas.
Eu não tinha a corda para reboque e nem a permissão internacional para dirigir e deu tudo certo.
Fiz os seguros e levei um triângulo a mais, sem contar o extintor de incêndio que havia trocado a pouco no Brasil.

;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...