Membros de Honra Mi_GR Postado Julho 23, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 23, 2009 Pois, é! Muito interessante! Sobre o isqueiro BIC, eu tbm prefiro. Mas um amigo quando subiu em Chacaltaya, em La Paz, disse que o isqueiro dele explodiu (por causa da pressão atmosf). Foi o maior susto na van... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra peter tofte Postado Julho 23, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 23, 2009 Nossa! Já sabia que no Aconcágua, a partir do acampamento base em Plaza de Mulas, algumas embalagens de comida, mesmo as embaladas a vácuo, ficavam estufadas. Mas, um isqueiro...! Bom saber para não colocá-lo no bolso da calça numa próxima viagem!!! peter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Setembro 25, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 25, 2009 Tenho algumas lâminas, todas em uso. A maioria "gaúchas", para churrasco, outras pra lida, uma de mato (Comander II, comigo a mais de 15 anos) e um canivete Mundial, que é destes de abrir com uma mão só. Quando parto pra alguma brincadeira vertical, ele sempre vai junto, clipado em um mini mosquetão, pra livrar uma corda, algum enrosco de cabelo, roupa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CHINES Postado Outubro 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2009 Eu tenho um desses que tem alicate, lamina, serra, abridor de garrafa e lata, lixa, regua, chave de boca, encaiche magnetico pra filips fenda e estrela e mais uns troços lá. Mas naun tem tesouta, por isso eu levo essas de cortar unha que dobra num é suiço, mas nunca me decho na mão. Pra mim o alicate é fundamental, ja me livro de varias rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros denner Postado Dezembro 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 13, 2009 Olá, gostaria de saber se posso levar um caniteve simples, só com a faca, em um voo para a Europa, sem ter problemas? Eu devo colocá-lo na mala grande né?! Visto que na mala de mão não é possível levá-lo!!! E mais uma pergunta, pode levar também saca-rolhas, abridor de latas?!!! Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcioebc Postado Dezembro 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 13, 2009 Todos estes ítens podem ser levados dentro da sua bagagem (mala, bolsa, etc.) que será despachada no momento do seu checkin. Nenhum destes ítens podem ser levados na bagagem de mão. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lucas L. Gonçalves Postado Março 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 22, 2010 Qual a melhor forma de limpar um canivete ? Da maresia, areia, barro, gordura... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Março 23, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 23, 2010 Canivetes em regra tem lâminaas em inox, o que torna a conservação tranquila. Toda e qualquer lâmina se mantém melhor limpa, com água e sabão (enxague bem) e seca. Mas sem neuras. Minhas gaúchas, quando em campo, passam no capim ou na calça antes de voltar pra bainha. E nada mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Murilo Esteban Postado Maio 3, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 3, 2010 minha mãe pediu pra eu ver um canivete pra ela... ela costuma acampar em area de camping com os escoteiros vi esses dois modelos que achei legal o azul é o ZEUS da nautika e o outro é um de inox da Tramontina. Vcs tem alguma outra sugestão de canivete??? dentre esses dois o da tramontina é mais bonito, mas o da nautika acho que é melhor... fica com o tramontina linda. Sinceramente so Mcgyver desde de criancinha certo dia paguei 45,00 no nautika o modelo box 18 funções,nem cheguei a usar nas trips e ele começou a ramelar,primeiro carregava na mochila na selva de pedras e um desses grampos de latão amarelo do se soltou, quando fui usar o alicate(que diga-se de passagem não consegue segurar nem um objeto), depois as laterais internas que supostamente éram de inox, inferrujaram...aposentei.Outro dia vi o modelo zeus olhei a pinça e ri depois peguei abri a tesoura e adivinha éla entortou, escondido coloquei de novo na prateleira se não teria que pagar 25,00 é dóse??? Depois comprei um desses chiguilingue no extra supermercado 18f tbm,que surpreendentemente esta me salvando,jah pegou agua salgada ,areia e até chuva acida,e ta firmão.... tirou os espinhos do pé do argentino guillermo em floripa,abriu uma garrafa de um litro de skol que custou 2,50 em são luis ,salvou a barraca do badóla na prainha branca e tem sido um fiel companheiro junto com minha amada gaita. P.s- Ainda vou conseguir um Victorinox Swisschamp 33F ou o Swisstool.Torçam por mim!! I love brasa! paz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Junho 1, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 1, 2010 Pessoal, Algumas pequenas observações: TODOS os canivetes Victorinox são para serem usados e abusados ( dentro das tolerâncias para as quais foram projetados ). Usar a lâmina principal como chave-de-fenda irá no mínimo entortá-la ou fraturá-la; fora isso, aguentam sim o tranco do uso pesado! Não tem lá grande retenção de fio, no entanto com uma portátil chaira como indiquei ao Ewalker no fórum "facas" de como confeccioná-la, volta a fazer a barba ( facas-t12460-180.html )! Outra dica nesta área são as pedras de amolar. Alguém dirá que são trambolhos pesados e realmente o são. Mas se você comprar uma dupla-face de grana media/fina e usando uma serra de cerâmica ( bosch, maquita, etc usadas com disco diamantado para recortar cerâmica de revestimento em construção civíl - quem já mexeu com reforma de casa sabe do que estou falando ), pode cortar uma "fatia" perpendicular ao eixo mais longo da pedra, com uns 2 centimetros de largura, que praticamente não pesará e caberá em qualquer lugar, servirá para refazer o fio quando este realmente presisar ( na maioria das vezes a chaira será o suficiente pois o fio só necessitará ser reassentado ). Os modelos são os mais variados possíveis... olhe o catálogo e escolha aquele que melhor se adapte à sua "aventura". Sempre que "paracords" ( cordinhas de nylon trançado ) estiverem envolvidos, as lâminas "combo" ( com parte serrilhado ) são imbatíveis, a não ser que vocês prefiram algum Lone Wolf, Spyderco, Benchmade, etc em aço S30V... mas aí o precinho sobe ao patamar quase estratosférico ( este reservado ao dos cuteleiros custom ). Outro ponto a ser observado é se é possível abrir a lâmina principal com uma só mão e se esta tem trava ( liner-lock, lockback, etc ). Parecem detalhes bobos, mas na situações de real necessidade são um plus que farão toda a diferença! Uma mão ocupada ou ferida e uma lâmina que pode acidentalmente fechar sobre seus dedos são fatores altamente relevantes. Aos mais tradicionais os novos modelos Victorinox de se abrir com uma só mão podem ter um formato de lâmina inusitado, pois estamos acostumados com lâminas combo onde o serrilhado fica mais próximo à empunhadura, sendo um terço ou metade do comprimento da lâmina. Não se iludam, o design da Victorinox faz muito mais sentido e tem aplicação prática muito maior, pois é o inverso! Pensem bem: quando você vai cascar uma laranja ou uma maçã, normalmente você usa a parte da lâmina mais proxíma à empunhadura, para maior controle e precisão, e aí o fio liso tem um desempenho melhor. Já para cortar parcords ou hemp-ropes ( cordas de fibra vegetal, as famosas cordas de bacalhau ou cânhamo ) o serrilhado terá um desempenho melhor, e mesmo que você posicione a parte do fio liso sobre estas cordas para o corte inicial ( com o agarramento de força na empunhadura do canivete esta é a tendência natural, pois o ponto de fulcro estará mais ou menos por ali ) ela deslisará até encontrar o serrilhado e voilà! Descartem as "bobagens" do tipo lanterna de LED integradas ao canivete. Se for o caso de não terem uma miniMag ou uma Surefire, usem aquelas lanterninhas de LED acopladas a um apontador a laser compradas em camelôs por cerca de R$10,00. Seu local de porte mais recomendado é no cordão do pescoço junto ao dogtag ou plaquinhas de inox semelhantes. Este outro ítem importante constando nome, telefone de contato, tipo sanguíneo, alergias ( se houver ), patologias relevantes e medicamentos de uso contínuo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.