Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Dica importante é saber que o Albergue de Campo Grande não existe mais, perdeu a bandeira da Hostelling Interational faz já um bom tempo e foi por problemas graves, denúncias de muitos turistas, má conduta, etc.

 

Tanto é verdade que no site www.hostel.org.br vc não encontra mais Campo Grande e no site internacional tb não - www.hihostels.com

 

Em Campo Grande o pessoal esta se hospedando em outros hotéis econômicos próximos da rodoviária

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Também sou de Campo Grande e tenho mais dicas. Apesar de a cidade ser capital tem um "jeitão" de interior...incluindo o quesito balada, hehe. Mas aqui tem o Museu Dom Bosco, que é bem bonito, em frente à praça do rádio clube (qualquer um aqui sabe onde é, é só perguntar), tem o Parque das Nações Indígenas nos altos da av. Afonso Pena, o Parque dos Poderes logo adiante e um Parque (que não me lembro ao certo o nome) que fica exatamente entre os dois e dá pra fazer trilha. De baladinha, hoje, tem o Garage (house, hip hop...), Valley (música sertaneja), House (música eletrônica também)... Para bares, realmente, a av. Afonso Pena está em primeiro lugar. Por lá tem várias opções. Além dos bares de lá, também tem o Arguille (árabe), Água Doce Cachaçaria e Cachaçaria Brasil (uma na quadra vizinha da outra), Mercearia (super bacana, mas não tem música ao vivo, tem clima de barzinho antigo). Acho que tá bom né? Hehe. Boa viagem! Adriana.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Considerados pontos turísticos´por aqui, vejamos :

 

* Altos da avenida afonso pena - lugar bem amplo e verde,com calçadões onde as familias e a moçada se reunem para tomar tereré, água de coco, ouvir música, paquerar, enfim... é um ponto de encontro, fica em frente ao parque das nações indigenas.

 

* Parque das nações indigenas - uma área verde enorme com um lago e passarelas. Com sorte vc consegue ver alguns animais por lá, como capivaras e macaquinhos. Tem uma área para shows, a concha acústica, onde rola um projeto bacana da prefeitura chamado MS canta Brasil, sempre no primeiro domingo de cada mês, é grátis e traz shows de MPB, como Paralamas, Frejat, Seu Jorge, Nando Reis.... a galera assiste os shows sentadinha no gramado, bem bacana.

 

* Lago do amor - outra área verde com um lago (é óbvio...). Tbm é ponto de encontro de jovens, porém com bem menos espaço do que nos altos da afonso pena, é um lugar mais tranquilo. Lá com certeza vc vai conseguir ver pelo menos uma capivara, já que pelo lago circulam verdadeiras familias desses bichinhos. No lago tbm há alguns jacarés, pequenos, mas tem ! Um dica legal é entrar pelos lados da UFMS - universidade, tem uma passarela bacana que te leva lá no começo do lago.

 

* Feirona central - lugar bem organizado e limpo, com várias barracas onde se vende de tudo !!! Comida, artesanato, roupas,eletroeletrônicos.... e temos o famoso sobá. A feirona foi construida no local onde funcionava a antiga estação ferroviária da capital

 

* Barzinhos - Não costumo frequentar muito... mas pelo que ouço falar a galera gosta bastante do bodega e do Miça, ambos ficam na Avenida Afonso Pena, que inclusive é o maior ponto de aglomeração e opções nesse sentido.

Link para o comentário
  • Colaboradores

* Shopping Campo Grande - fica no final da Afonso Pena, e como o próprio nome já diz, é um shopping, com praça de alimentação, cinema e várias lojas como qualquer outro.

 

* Horto florestal - dificil defini-lo .... tem uns espelhos d'água, orquidário, trilha para caminhada, pista de skate, parquinho, biblioteca, muitas árvores, é quase um "refúgio" bem pertinho do centro.

 

* Mercadão municipal - onde se pode encontrar muitos produtos regionais, comidas e artesanatos, mas nem se compara com a feirona central.

 

* Camelódromo - fica ao lado do mercadão municipal, é uma infinidade de boxes que vendem absolutamente de tudo ! A maioria produtos trazidos do Paraguai e arredores rsrs.

 

Pensão Pimentel - sobrado antigo de bonita arquitetura que foi transformado em museu e restaurante - fica em frente ao camelódromo

 

* Tapiocaria Pernambucana - essa é uma " indicação caseira", propriedade de um amigo meu, mas que vale a pena conhecer. O atendimento é nota dez e as tapiocas são uma delicia, com um preço muito bom ( em média 3,50 cada) ! Servem até tapioca de carangueijo e camarão, tapiocas doces, caldo de feijão e peixe, batata recheada... fica pertinho do estádio do guanandizão, ao lado do laticinios iporã.

 

Obs finais : a cidade tem um jeitão de interior, não acho tão badalada como as outras capitais que conheço... e dá para se considerar uma cidade segura comparando com outras também. Aqui compensa pegar moto táxi do que táxi, pq cobram preços meio salgados... e os ônibus custam 2,50.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Vai comer um sobá!!!!

 

= Macarrão oriental, com caldo, mais omelete em tiras finíssimas e carne na mesma espessura.

 

É uma comida típica japonesa, e como a cidade tem um grande número de descendentes, existem muitas "sobarias" por lá. Eu gosto de uma bem tradicional, com cara de buteco chamada Sobá Shimada, fica na Avenida Mato Grosso, 621...

 

Até mais!

 

PS; Deu água na boca!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Não sei se aqui é o local adequado, mas em mais de um tópico eu vi dúvidas de usuários querendo saber como ir do Aeroporto à Rodoviária utilizando o transporte público. Pois bem, em primeiro lugar, eu recomendo caso não esteja com muita bagagem e no caso de não chegar à cidade muito tarde. Como qualquer capital brasileira, em Campo Grande é bom vc tomar cuidado com certos horários.

 

O ponto de ônibus fica em frente ao aeroporto, logo à esquerda da entrada de carros para o estacionamento do aeroporto. Pelo local passam diversas linhas de ônibus, mas só vou falar da que eu conheço.

 

O número da linha é 414 - Nova Campo Grande. A frequência é um pouco demorada, entre 20 e 40 minutos entre cada carro. Nesta tabela há o horário certinho em que os ônibus dessa linha passam: http://www.assetur.com.br/srcnet/ServletSrcNet?MenuItem=ConsultaHorarioRua&op=intinerariohorario&SessionUsuario=F987196934A1B2E779288FE7A9FD4253&CodigoLinha=414

 

Ao entrar no ônibus você irá passar pelo centro da cidade e pelo antigo terminal rodoviário de Campo Grande. Ao sair da rodoviária velha, peça ao cobrador que o avise quando chegar ao ponto mais próximo da Praça Ary Coelho. O ponto mais próximo fica na Rua Rui Barbosa, mas são vários os pontos ao longo dessa rua.

 

Ao descer na Rua Rui Barbosa atravesse a rua e vá até o quarteirão de baixo, na rua 13 de maio. Ali está a Praça Ary Coelho, grande e bastante movimentada. Dentro da praça, ainda junto à Rua 13 de Maio, vá até o último ponto de ônibus da praça. Lá você deve pegar a linha 087 - General Osório/Guaicurus. Mais uma vez, peça ao cobrador que o avise quando chegar ao ponto da nova rodoviária. O ônibus para logo em frente. Da praça Ary Coelho até a rodoviária são mais ou menos 40 minutos.

 

Está dada a dica. Nesse trajeto todo você irá gastar nada mais do que 5 reais. De taxi são mais ou menos 50, dependendo do horário. Quem tiver tempo e chegar num horário bom, é uma boa dica.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola, sou mochileira e moro em Campo Grande MS.

 

Já fiz algumas viagens pra fora e adorooo viajar e conhecer outras

culturas, cidades etc...

 

pretendo viajar pela america e estou procurando pessoas q moram na mesma cidade/estado para montar um grupo e curtir

uma viagem no final de dezembro e inicio de janeiro de 2011.

 

Se tiverem afim, me add no msn : amaral_a1@hotmail.com ok...

 

abraços a todos []s

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal... sou de Maceió e estou montando o meu roteiro pra ir a Machu Picchu ano que vem. 20 dias de viagem. Daki pra Campo grande irei de avião, e como são 10 horas em média de viagem, vou precisar de um lugar pra descansar. Alguém pode me dizer um lugarzinho barato e próximo do aeroporto pra ficar? Não quero gastar muito com hospedagem, e é só por uma noite mesmo...

 

Brigadu!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...