Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi mariana!

Entao, estou vendo se consigo aumentar uma noite (de 4 para 5) em cuzco e adiar um dia a volta pro Brasil. Mas nao terei como aumentar muito mais que isso entao vai ter que ser meio corrido mesmo...

 

Sobre o Salar, eu dei uma olhada no site da Colque (www.colquetours.com) e da Cordillera (http://www.cordilleratraveller.com). O programa pela Colque sai US 80,00 e pela Cordillera US135,00. Acredito que ambas nao operam com carros muito novos, haha, mas devem ser as duas empresas mais habituadas com esse trajeto. Eu particularmente gostei mais da Cordilerra... Ah, tambem achei outra empresa que faz o Tour, chama Ruta Verde (www.rutaverdebolivia.com), e parece prestar um servico de qualidade, mas nao fala o preco no site.

 

Eu dei uma entrada no site do LOKI e achei incrivel o lugar. Com certeza ja vou reservar!

 

No Atacama, eu li um depoimento sobre o vulcao de lascar e fiquei muito afim de ir la, mas ainda nao pesquisei uma empresa que faca o programa..

Em la paz, li sobre um downhill pela estrada da morte (que é siniiistra) em que vc desce de 4700m de altutide até 1.200m. Mas nao sei se vc se interessa, heheh... de qualquer jeito aqui ta um link de um breve depoimento com fotos: http://www.marski.org/viagens-e-trekkings/57-downhill-na-estrada-da-morte-uma-aventura-de-4h30min-numa-descida-de-65km-nos-andes-bolivianos

 

Bom, acho q por enquanto isso é oq eu tenho pra acrescentar... Valeu pelas dicas!

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

 

24.07- Chego em Calama as 16h20 e já pego um bus pra San Pedro. Lá ja compro os programas pros dias seguintes e pro Salar. Hostel: nao sei

25.07- Acordo cedo e vou pro passeio dos geiseres del tatio durante a manha. A tarde vou para Vale de la Muerte e Vale de la Luna (por do sol)

26.07- Vou num passeio que dura o dia inteiro para subir o vulcao de Lascar.

27.07- Parto para o Salar de Uyuni. Cruza a fronteira e dorme no salar.

28.07- Continua a travessia, passo a noite no hotel de sal (vcs recomendam?)

29.07- Chego a tarde em Uyuni, e ja pego o trem pra Oruru. (vi que de quinta feira ele parte a 1h45 da madrugada e chega as 9h10, esse trem tem q ver o horario antes pq ele nao vai todo dia!)

 

Forespi,

 

Tudo leva a crer que irei pro Salar de Uyuni na mesma data em que você tá programando. Aqui minha programação.

 

23/07 - chego em Calama às 16h45 e devo chegar de noitinha em San Pedro.

24/07 - passeio provável - Lagunas Altiplanicas + Salar de Atacama

25/07 - Geysers de Tatio + Vale de la Luna

26/07 - Laguna Cejar

27/07 - Excursão (Cordillera ou Colque) para o Salar de Uyuni.

28/07 - 2a noite excursão

29/07 - 3a noite excursão

30/07 - retornar para San Pedro de Atacama, chegando às 13h.

 

Estou indo com minha irmã e o namorado dela. Vamos ficar no hostal Lickana. Qualquer coisa, moro em Vitória/ES, meu MSN é emargotto@hotmail.com.

 

Abs.

Edimar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gabii!!!

 

estou nos ajustes finais!!fui esse fim de semana comprar as roupas de frio!

Espero estar levando a quantidade certa pra nõa morrer congelada hushaushuashushau

 

agora os ajustes finais na viagem!!

 

Em relação a meu dia extra.Vc acha q eu deveria gastá-lo com cuzco ou com La Paz?em qual dos lugares vc acha q tem mais coisa pra se fazer e levando em consideração o tempo q eu jah vou ficar em cada um deles(la paz 3 dias e cuzco um e meio,no máximo dois!)???

 

Para fazer o city tour eu preciso de um passe,coisa assim nõa eh(custa 130 dólares e me dá direito a td correto?)Onde eu compro esse passe?no aeroporto de Cuzco msm??ou nos hotéis eles vendem isso??

 

eu li mtos depoimentos eno fim eu acabo confundindo um pouco.Pra lembrar.os taxis são baratos no peru ou na bolívia?ou nos dois?

No chile eu imagino q nada seja barato neh?

 

Outra coisa!!!!

 

não sei se estou viajando,mas eu li em um depo q se eu for em algum lugar em Machu Pichu,eles carimam meu passaporte.Disseram q eh um carimbo mto bonito!!!!eh

em Machu Pichu msm ou eu to loca jah???

 

Gente,mais uma coisa essencial q vcs acham q eu devo lembrar???

 

ahhhhh.qto vcs recomendam q eu leve de são Paulo para o Peru em dinheiros peruanos(q eu nem sei o nome!)vou na casa de cambio essa semana e queria ter uma noção.Qtos bolivianos e dinheiro chileno??

 

eh isso!!

 

mto obrigada a TDs!!!

 

bjos

 

Oi Mari!!

 

Desculpa, mas só vi tua msg hoje, desculpa!!

 

Bom, como vc já tem 3 dias em La Paz, e apenas 1 e meio em Cusco, vc poderia gastá-lo em Cusco mesmo.... Em La Paz, inclusive, vc poderia incluir Tiwanako, a visita é na parte da manhã... as 15h já está de volta, e ainda dá para vc conhecer a cidade....

Na minha opnião, tanto Cusco como La Paz são legais!! Se vc ficar um dia a mais em Cusco, recomendo que faça o tour de manhã a Maras e Moray!!! é pouco divulgado mais é lindíssimo!!! e de tarde, pode ir ao mercado de artesanatos!! tem muita malha de alpaca por um preço bem barato!

 

Em Cusco, para visitar as atrações, vc deve comprar o Boleto Turístico, que custa uns 130 SOLES (não dólares). Existe um local para comprar, que vc pode se informar na plaza de armas (no centro turístico). Eu acabei comprando no pacote com a agência mesmo, então não sei. Estudante paga meia, com a propria carteirinha do Brasil.

 

Se vc vai levar dinheiro na mão, é melhor que leve dólares e em Lima ou Cusco vc troque por Soles. Nem sei se vc consegue comprar aqui no Brasil... e a cotação deve ser ruim....

 

Os taxis são bem baratos no Peru e na Bolívia, nem compensa tomar ônibus. Já no Chile, o taxi é bem mais caro...

 

Em Machu Picchu dizem que vc pode carimbar seu passaporte na portaria do parque... eu acabei esquecendo de fazer isso, então não sei como é =(

 

Acho que respondi todas as suas dúvidas... mas se tiver mais, é só perguntar!!

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gabi!!!

 

pra variar vc sempre responde td neh?ashuashusa sempre me ajudando absurdos!

 

sobre o pacote de city tour em Cusco,vc disse q fechou em uma agência.foi aqui no Brasil ou em uma agência de lá?

eu gosto de ir com td meio programado,então se desse pra agendar isso por aqui,fica melhor neh?

 

Obrigada

 

bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Gabi!!!

 

pra variar vc sempre responde td neh?ashuashusa sempre me ajudando absurdos!

 

sobre o pacote de city tour em Cusco,vc disse q fechou em uma agência.foi aqui no Brasil ou em uma agência de lá?

eu gosto de ir com td meio programado,então se desse pra agendar isso por aqui,fica melhor neh?

 

Obrigada

 

bjos

 

Mari, vá sem medo para Cusco!!

Os passeios mais comuns, como o City Tour, Valle Sagrado, Salinas de Maras e círculos de Moray, saem todos os dias, por milhares de agências!

Quando vc chegar lá, vc não vai acreditar no número de agências e como as pessoas literalmente te "agarram" para vc comprar um passeio com eles.

 

O City Tour tem todos os dias, saída as 14h. Tem umas agências que pegam no hotel, outras marcam na Plaza de Armas.

 

Nós já fomos com tudo pago desde Arequipa. Mas qndo chegamos em Cusco, e procuramos a agência, só então a moça foi efetivamente marcar os passeios. Fomos na agência umas 10h da manhã e fizemos o city tour no mesmo dia. Ele não é bom, é super corrido, mas não tem outra forma (que eu conheça) de percorrer as ruínas próximas de Cusco (que são lindas). Só se vc tivesse mais dias e fosse por conta... mas não recomendo... apesar de corrido, com o guia vc fica sabendo dos significados de cada pedrinha (e cada uma tem um, hahahaha).

 

Pode ir sem medo.... fechando pela net, vc acaba pagando mais caro.... em Arequipa, paguei 1/3 do valor que me ofereceram para o Cañion do Colca pela net.... assim não dá!

 

Beijos e precisando vc sabe que pode perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mari, faz tempo que não passo por aqui... mas enfim!

 

Que bom que vai conseguir ir pra Machu Pichu, mas seguinte. Programe realmente a passagem de volta para Cusco. Por que? Porque Aguas Calientes é um lugar MUITO caro que não tem praticamente nada para se fazer... lá você só vai ficar gastando (digo quanto a alimentação e hospedagem mesmo, porque pra comprar La Paz realmente é o local mais indicado!!). Quanto a agencia, eu fiz pelo Brasil, com uma agencia brasileira, mas chegando em Cusco vc tem tanta opção... como eu fiz a trilha 2d/1n foi o seguinte comigo... eu fiz a trilha, cheguei por Intipuku, dei uma passadinha naquele mirante famoso de Machu Pichu (tipo, aquele lugar onde todo mundo tira foto...), aí desci pra Aguas Calientes, comi, conheci a noite de lá (sem graça) e dormi. No dia seguinte o guia foi comigo e minha amiga, mostrou Machu Pichu e falou sobre a cidade, as ruínas, tudo que os guias sempre falam. Aí descemos pra Aguas Calientes umas 3 da tarde e nosso trem estava marcado para as 6 da tarde. Chegamos em Cusco e aproveitamos a óóóóótima noite que a cidade tem!

 

PS: tem micro onibus que de minuto a minuto (praticamente) sobe e desce Machu Pichu, na minha agencia eles não estavam inclusos... o preço em janeiro era de 7 dólares, então confirme se estarão inclusos com sua agencia ou se sai do seu bolso.

 

Quanto ao passaporte... o que acontece é que ele não é necessário nos países do Mercosul e até onde sei Bolívia e Peru não fazem parte do Mercosul. Além disso, passaporte é essencial, já que é documento internacional... apesar do RG servir em alguns países o passaporte por si só dá uma carga mais importante e de mais respeito.

 

Mas hoje é dia 26, vc já deve estar até de mochila pronta, né?!

 

Enfim! Boa viagem!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isaaaa!!

muito obrigada por tudo! Pessoas como vc e a Gabi realemente salvaram minha vida!

 

e a melhor parte de td!Minha melhor amiga vai fazer a viagem comigo!asuhasuas ESTÁ SENDO MUITO MELHOR DO QUE EU IMAGINAVA!

 

agora as perguntas finais:quanto vcs acham que eu devo trocar de dinheiro em macchu picchu?Eu não quero terminar a viagem com um monte de dinheiro peruano que eu nunca mais vou usar neh?ashuasahu

Vou ficar 4 noites em Cusco e fazer o vale sagrado e machu picchu.Estou levando o travel money e cartão do banco do Brasil.

 

Outra dúvida:A gente acabou ganhando um dia na viagem.Vamos ficar 4 dias em La Paz ,3 em San pedro do atacama,e o salar.Alguém tem uma sugestão de com gastar esse dia?Alguma outra cidade perto dessas que a genet vai?um bate e volta,coisa assim?

Nossa passagem de cusco para la paz,jah está comprada e sai dia 06/07 de manhã.Depois disso temos horários bem flexíveis!!

 

eh isso!

 

Muito obrigada por tudo gente!

 

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Isaaaa!!

muito obrigada por tudo! Pessoas como vc e a Gabi realemente salvaram minha vida!

 

e a melhor parte de td!Minha melhor amiga vai fazer a viagem comigo!asuhasuas ESTÁ SENDO MUITO MELHOR DO QUE EU IMAGINAVA!

 

agora as perguntas finais:quanto vcs acham que eu devo trocar de dinheiro em macchu picchu?Eu não quero terminar a viagem com um monte de dinheiro peruano que eu nunca mais vou usar neh?ashuasahu

Vou ficar 4 noites em Cusco e fazer o vale sagrado e machu picchu.Estou levando o travel money e cartão do banco do Brasil.

 

Outra dúvida:A gente acabou ganhando um dia na viagem.Vamos ficar 4 dias em La Paz ,3 em San pedro do atacama,e o salar.Alguém tem uma sugestão de com gastar esse dia?Alguma outra cidade perto dessas que a genet vai?um bate e volta,coisa assim?

Nossa passagem de cusco para la paz,jah está comprada e sai dia 06/07 de manhã.Depois disso temos horários bem flexíveis!!

 

eh isso!

 

Muito obrigada por tudo gente!

 

beijos!

 

Oi Mari, tudo bem?

 

Então, se vc estiver com um pouquinho mais de grana, eu gastaria esse 1 dia a mais em San Pedro do Atacama! A cidade é uma graça!! Super animada, jovem, cheia de baladinhas... fora que passeios é oq não faltam!!!

Mas vc pode ficar um dia a mais em Cusco tbm... que é linda....

 

Ahh, tava olhando novamente seu roteiro, e tem uma coisa que não faz sentido!!! Pq vc vai de Cusco para La Paz, para depois voltar a Copacabana??? Nãooo! Vá de Cusco a Copacabana direto! Com certeza vc terá que trocar de ônibus em Puno. E depois de Copacabana vc vai para La Paz.... Copacabana está entre Cusco e La PAz.... não faz sentido ir para La PAz, e depois voltar... afinal são 4h de viagem de La PAz a Copacabana!

 

Só isso... não tinha visto antes.... E não encana com o dia a mais.... deixa rolar na viagem.... vcs podem escolher lá mesmo... dependendo se vcs curtirem muito uma cidade....

 

Quanto ao dinheiro, com o visa travel money, vc pode fazer os saques conforme a necessidade. Já nos últimos dias da viagem vc terá exata noção de quanto ainda gastará, e só saca o necessário!

 

Beijos, e ai ai, tá chegando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mariiiiiiiiii!

 

Não sei se vc já foi! Mas uma dica importantissíma: geralmente cartões dos bancos brasileiros dão problema no Peru se vc quiser sacar dinheiro! Estavamos eu e minha amiga em Aguas Calientes...ela foi sacar dinheiro (não me lembro se pra almoçarmos ou o que) daí em nenhum caixa eletronico (acho que Aguas tem dois) funcionou... a solução foi escolher o que comer, passar o cartão antes e, se não funcionasse, desistisse... aí funcinou. Mas enquanto ela tentava (e foram algumas boas vezes) a mocinha peruana disse que os brasileiros geralmente têm muitos problemas com seus cartões... tanto para o saque como para passa-lo. Na Bolívia esse problema não se repetiu...

 

Quanto de dinheiro pra Machu Pichu? Bom, se vc já tiver pago tudo, não precisa levar mais do que suas refeições e uma emergencia pra agua, remédio, caso precise, enfim... mas em quantidade eu realmente não sei te dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente,não to conseguindo responder as msgs!!

 

Vou tentar assim!!

 

Isa!!muito obrigada pelas dicas!!

 

Mas infelizmente eu já depositei quase td meu dinheiro naquele visa travel money!!! ::putz::

 

Estou rezando pra não dar nada errado.Para o Peru eu tenho 400 dálares,mas só! =( depois tenho q torcer pra dr td certo!!!

 

Ahhh,vc por um acaso vc conhece alguma cidade legal perto de La Paz que dê pra ir ,dormir uma noite e voltar?Vai sobrar quase dois dias na nossa viagem e e agente não sabe onde ir!!!!

 

eu vou amanhã,dia 29/06,entao até a noite dá pra ver sua resposta shuashauhsuahs

 

Obrigada por td!bjoss ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...