Ir para conteúdo
Guilherme Pelomundo

Azetq nepal ou minipack?

Posts Recomendados

Ola!!!

pretendo fazer um mochilao saindo do sul do brasil passando por td a america latina e central ate o mexico e pretendo percorrer td tipw de terreno e grandes altura. Ja me decidi pela marca Azteq mas estou em duvidas sobre qual delas seria a melhor escolha. Alguem com conhecimento sobre essa marca poderia me ajudar? Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Guilherme Pelomundo disse:

Ola!!!

pretendo fazer um mochilao saindo do sul do brasil passando por td a america latina e central ate o mexico e pretendo percorrer td tipw de terreno e grandes altura. Ja me decidi pela marca Azteq mas estou em duvidas sobre qual delas seria a melhor escolha. Alguem com conhecimento sobre essa marca poderia me ajudar? Muito obrigado.

Tenho conhecimento da Nepal 2. Usei em TDP e ela aguentou de forma ABSURDA. Não condensava nada (talvez pelos fortes ventos), aguentou os ventos absurdos da patagônia, rapidinha de montar.

Negativo: creio ser pesada demais para a necessidade de uma pessoa.

• Curti 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uso a Nepal 2, acampo com minha esposa e já pegamos ventos e tempestades fortes e a barraca nem mexeu enquanto vimos outras desarmadas. Mesmo com baixas temperaturas não houve condensação.

Único perrengue que passo é que por não ser autoportante não é em qualquer terreno que consigo uma boa fixação, tendo que improvisar com umas pedras e tocos, daí a T&R Cota 2 atende melhor (no meu caso para 2 pessoas).

Já você pode reduzir cerca de meio quilo se optar pela Minipack ao invés da Nepal 2, e esse peso pode fazer diferença com o passar do tempo, além de ser mais fácil de montar sozinho principalmente se estiver exposto a ventania.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola gente obrigado pelas dicas.

jah tinha me decidido pela nepal mas ainda estou curioso pela minipack. Nw achei muitos relatos sobre a minipack mas depois dessa provavelmente opte por ela.

uma ultima duvida. Em questao de qualidade as duas empatao?

obrigado pela atencao e desculpe a demora pra responder, estou com probleminhas de internet de uns dias pra ca.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Guilherme tudo bom? Já procurou sobre a Azteq Mykra? Foi a minha escolha.... muito leve com ótima construção e auto-portante, creio ser otima para climas frios pois com 2 pessoas na barraca ficou bem quente (com cobertor pesado) tem um bom espaço interno, coube um colchão inflável de solteiro e sobrou espaço ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Opa td bom??? Nw tinha conhecimento ou pesquisado sobre a mykra mas agr q vc citou dei uma olhada de leves e tem alguns po tis q realmente me interessaram!!! Vou pesquisar mais a fundo!!! Darei partida na viagem depois do carnaval...por enquanto estou no sul terminando os ultimos preparativos e agr mais q nunca td ajuda eh super bem vinda!!! Muito obrigado!!!nw tinha conhecimento sobre essa possibilidade!!! 👍👍👍👍👍

• Curti 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, boa noite.

Estou no mesmo impasse do Guilherme na escolha das barracas, nas pesquisas vejo muita semelhança entre a azetq nepal e a minipack. Alguma diferança tecnica além do peso da minipack ser inferior ? algo como a coluna de agua e coisas do tipo ? 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Rayssa Lodi disse:

Olá, boa noite.

Estou no mesmo impasse do Guilherme na escolha das barracas, nas pesquisas vejo muita semelhança entre a azetq nepal e a minipack. Alguma diferança tecnica além do peso da minipack ser inferior ? algo como a coluna de agua e coisas do tipo ? 

Olá Rayssa, a minipack seria para 1 pessoa, creio que não seja possível comportar 2 nela... porém é auto portante, a nepal comporta 2 pessoas tranquilamente porém não é auto portante

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Thiago Cintra disse:

Olá Rayssa, a minipack seria para 1 pessoa, creio que não seja possível comportar 2 nela... porém é auto portante, a nepal comporta 2 pessoas tranquilamente porém não é auto portante

Assisti há algumas avaliações ontem, e só para informação a minipack cabe sim duas pessoas, porém bem apertado e sem conforto.. talvez somente para situações mais extremas e em ambiente frio. Andei olhando a mykra tambem, citada acima.. Para quem tiver interesse, achei esse vídeo bem explicativo

Youtube: Barraca Mykra 1/2 Azteq, no canal da Gear tips

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra corrigir, a minipack não é autoportante. Ela só usa uma vareta, imagina a bichinha se sustentando com uma vareta? Precisa fixar os specs. A nepal idem. A única que se sustenta é a mykra (ponto pra ela). Mas quem precisa de uma barraca dessas dificilmente vai pra lugar urbanizado ou sem terra (só pico de serra e/ou montanha e olha lá), então não chega a ser uma preocupação.

Quanto as medidas, tem os 272 x 256 x 110 cm da nepal contra 245 X 135 X 1OO cm da minipack e 215 X 125 X 100 cm da mykra (Comp, Larg e alt.). A nepal ganha pq tem avanço nos dois lados para equipos, e um espaço generoso dentro.

a coluna d'água de todas é a mesma, na teoria.

A nepal é a mais pesada (~2,5kg) contra ~2,10 da minipack e ~1,8 da mykra, mas barraca menor obviamente vai pesar menos ne? Rs. Se a pessoa é paranóica com peso e volume, isso pode ser relevado.

A minipack é a mais barata das 3, a faixa de preço da mykra e nepal está parecida (mais pq a mykra é lançamento), mas se a pessoa pesquisar bem....

Acredito que a pessoa seria mais feliz comprando a nepal, considerando que só vai carregar um pouquinho a mais nas costas, mas se puder dividir o material com alguém.....antes sobrar do que faltar, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/12/2017 em 13:51, Thales Mariana disse:

Uso a Nepal 2, acampo com minha esposa e já pegamos ventos e tempestades fortes e a barraca nem mexeu enquanto vimos outras desarmadas. Mesmo com baixas temperaturas não houve condensação.

Único perrengue que passo é que por não ser autoportante não é em qualquer terreno que consigo uma boa fixação, tendo que improvisar com umas pedras e tocos, daí a T&R Cota 2 atende melhor (no meu caso para 2 pessoas).

Já você pode reduzir cerca de meio quilo se optar pela Minipack ao invés da Nepal 2, e esse peso pode fazer diferença com o passar do tempo, além de ser mais fácil de montar sozinho principalmente se estiver exposto a ventania.

Olá, Thales ou Mariana kkk, tudo bom?

A T&R Cota 2 comporta 2 com um certo conforto? estou trocando a minha azteq Mykra pois a mesma veio com problema no sobreteto, estou com o dinheiro em mãos e decidindo novamente qual barra comprar.

Seguem as opções:

Azteq Mykra (novamente)

T&R Super Esquilo 2/3

T&R Cota 2 aluminio

qual acha mais vantajoso?

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago Cintra  Boa tarde, tudo bem e vc? Thales aqui hehe

Com toda certeza melhor custo benefício T&R Cota 2 alumínio! Além do ótimo espaço o avanço dela também é muito bom.

Porém, dependendo da sua pressa e necessidade, tenho visto com maior frequência e ouvido ótimos relatos da marca NatureHike, o preço dela está muito puxado aqui no Brasil (link abaixo). Disse que depende da sua pressa, pois pode comprar essa mesma barraca pelo Aliexpress, acredite se quiser, por menos de R$400!

https://lojaam.com.br/barraca-naturehike-cirrus-2p

• Curti 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Thales Mariana disse:

@Thiago Cintra  Boa tarde, tudo bem e vc? Thales aqui hehe

Com toda certeza melhor custo benefício T&R Cota 2 alumínio! Além do ótimo espaço o avanço dela também é muito bom.

Porém, dependendo da sua pressa e necessidade, tenho visto com maior frequência e ouvido ótimos relatos da marca NatureHike, o preço dela está muito puxado aqui no Brasil (link abaixo). Disse que depende da sua pressa, pois pode comprar essa mesma barraca pelo Aliexpress, acredite se quiser, por menos de R$400!

https://lojaam.com.br/barraca-naturehike-cirrus-2p

Tudo ótimo Thales.

Vi um video falando sobre a Cota 2 e os comentários sobre a porta dela não foram muito bons... a estrutura é bem parecida com a mykra, só muda que a mykra possui uma vareta única e a porta do sobre teto conta com um zíper único, que no meu ver ganha nesses pontos.

A NatureHike ta com um preço bem puxado por aqui mesmo... E agora com a greve da receita federal creio que em menos de 3 meses ela não chegue aqui em terras brasileiras kkk, você já chegou a usar uma? O material te uma boa qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora