Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Hungria - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

BUDAPESTE - HUNGRIA - Dicas

Na chegada ao aeroporto, não localizei ónibus que levava ao metro, foi até melhor, por que ganhei um tempo danado. Peguei uma Van da Schutle E$ 9,00 que me levou direto ao albergue. Levei o maior susto, o motorista me largou em frente de um prédio velho, muito velho todo descorado, não tinha nada que sugerisse um albergue, o endereço batia com a reserva, dei uma olhada no painel e lá estava Central Backpack – King.

Mas a melhor pedida é pegar o ónibus mesmo, fica no térreo do aeroporto, ele leva até o terminal do metro linha Kobanya-Kipest.

Lembrete não esquecer de fazer o câmbio no Aeroporto, para poder pagar o metro.

Bem quanto ao hotel, o elevador é muito antigo e não funciona, na medida que vc sobe as escadas o aspecto é meio macabro, parece aquele filme de terror, para entrar é tudo trancado e com campainha. Na chegada muito bem recebido com meu inglês tosco e o do pessoal da portaria não melhor, o acerto foi difícil, eles queriam cobrar uma diferença que acabei pagando, mas quanto a cama de casal que eles queriam colocar junto com meu amigo eu não concordei, foi aquela briga, mas no fim deu certo acharam um quarto com cama separada.

No na cozinha do albergue tem café e Chá, o resto vc tem que ter em estoque, cada um faz a sua comida etc. etc. Na rua do hotel, tem um mini mercado que funciona 24,00 horas, o preço tanto do vinho e da cerveja, é cinco vezes menos que nos bares, estava resolvido o problema de alimentação.

Em Budapeste em Abril a temperatura média 16 – 6 média 11 graus, é bom por que não é necessário muita roupa e para andar melhor ainda.

No na cozinha do albergue tem café e Chá, o resto vc tem que ter em estoque, cada um faz a sua comida etc. etc. Na rua do hotel, tinha um mini mercado que funciona 24,00 horas, o preço tanto do vinho e da cerveja, é cinco vezes menos que nos bares, mais uma vez estava resolvido o problema.

Nos tickets das lanchonetes é comum sair o preço em Florins, Euro e em Dólar.

Iniciando o passeio fomos direto a ponte das correntes, muito linda, que separa Buda de Peste, atravessamos a pé, pegamos um funicular e subimos direto ao Palácio Real, existem alguns museus, no parque do Castelo: Igreja S. Matias, Neste trecho está situada a Galeria Nacional Magyar Nemzeti, com pinturas de artistas húngaros, além de relíquias, moedas, e diversos objetos relacionados à história do país. A região próxima ao palácio, ao longo da Rua Fortuna Utca, é um dos melhores roteiros de Buda, com prédios históricos, ruelas, casas antigas e museus, além de restaurantes e lojas de artigos típicos e souvenires.

Já no fim da tarde, seguimos ao Parlamento: imperdível pela beleza e ostentação. Construído em estilo gótico, com diversas torres e pináculos e centenas de salões, ornados com estátuas de húngaros famosos.

Basílica São Estevão Szent István Basílica, outro ponto famoso próximo do Parlamento, a maior igreja da cidade, construída em 1851. Seu belíssimo interior, ornado com pinturas, esculturas e afrescos de artistas húngaros em homenagem ao santo o primeiro da Hungria, em uma capela lateral tem a mão mumificada do mesmo. Próximo tem o famoso Café Central, Avenida Kárului Mialy útka 9 funciona desde 1887.

No outro dia, seguimos para a Rua Vaci: local de compras e badalação. tem o café Gerbeaud muito famoso, e concentra o Mercado Central

Termas Gellért: um bonito prédio, localizado na parte de Buda.

No terceiro dia fomos a pé até a estação ferroviária e seguimos até á Avenida Andassi, uma linda avenida com prédios antigos de encher os olhos, seguimos até a Praça dos Heróis, Hösök Tere encontra-se o Castelo de Vajdahunyad: atualmente Museu de Agricultura, e Monumento do Milênio. coluna de 36 metros. Nela estão representadas as figuras dos Reis húngaros e outros vultos famosos das guerras de independência, além de estátuas representando a guerra, paz, conhecimento e glória. No topo da coluna está situado o anjo Gabriel. De cada lado do monumento situam-se ainda o prédio da Galeria de Artes e o Museu de Belas Artes da cidade, é um parque muito grande.

Quando a Hungria fazia parte do bloco comunista europeu suas avenidas e parques eram decoradas com inúmeras estátuas e monumentos totalitários. Após a queda do comunismo eles foram removidos. Este local, conhecido como Szoborpark está situado num subúrbio ao sul de Buda, é uma visita diferente. Saindo do centro (Praça Ferencike Tér), pegue o ônibus vermelho (linha 7) até o ponto final (na Praça Etele Tér). De lá pegue o ônibus amarelo na direção de Érd-Diósd, ele passa em frente do parque.

O Húngaro não gosta de falar do comunismo.

Não é necessário visto para entrada.

A tomada para carregar filmadora, câmara etc, é de dois pinos redondos, então não esquecer de levar adaptador.

Editado por Visitante

• Respostas 118
  • Visualizações 41k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

OI, Mauro,

Eu acessei alguns site e até consegui achar o horário que seria melhor pra gente (dia 16 set - 20:10/06:22), mas exatamente nesse trecho não consegui ver o preço. Simulei um outro horário mais cedo e achei muuuuuuuuito caro.....mais ou menos 400 reais !!!!! É isso mesmo ??? SE for assim vale mesmo a pena ir de avião nesse trecho. Vou dar uma olhada na empresa aérea que faz essa rota. Dei uma olhada rápida na eurolines, mas como o trecho é longo, acho melhor trem ou avião. O meu roteiro é Viena-Budapeste-Praga...... eu postei meu roteiro completo em roteiros da europa, se quiser dá uma olhada lá pra entender.

Obrigada Manu

Postado
  • Autor
  • Membros

O Preço deve ficar perto de E$200 de trem veja o preço de busão, da uma 12 hiras, mas de avião acho que fica mais barato se vc incluir na passagem Brasil ???? e Buda Praga eu incluí e ficou susper barata e o tempo acho que levou umas duas a tres horas, avulsa não sei qual é o preço mas telefono para uma agência de viagem e pergunte.

Postado
  • Membros

Como assim incluir na passagem Brasil ???????????? Fiquei completamente por fora.....vou fazer Rio-Milão, Milão-Rio......e já comprei as passagens....tem como incluir ?????????????? Isso é novidade pra mim.

Postado
  • Autor
  • Membros

Consulte agêcia mas acho agora teria uma taxa extra de modificação mas quem saiba seja melhor, nem sempre comprar direto vc leva vantagem, a não ser que seja voo Low Fare. Normalmente da para incluir dois pit stop e não muda muito o preço, eu ja voei S.P. Cairo, via Frankfurt, Atenas, Budapeste, Praga, Frankfurt numa só passagem ficou baratíssimo e ganhei milhagem.

Postado
  • Membros

Emanuelle,

Nesses sites de compra de bilhete de trem pela internet so aparecem as classes mais caras e devem cobrar uma taxa de reserva absurda, porque os precos reais nao sao esses...

hoje eu estou indo de atenas para sofia, uma viagem de aprox 18 horas, por 51 euros(cama), se fosse cadeira seria 40.

Da uma pesquisada pelo google ou sites como o lonelyplanet. Em ultimo caso, olha o preco do onibus no site da eurolines e considera que o tem vai ser uns 30% mais caro que o onibus.

vou tentar fazer leste europeu(principalmente capitais) nesses proximos 2 meses, qquer coisa daqui a um mes ja terei mais informacoes. So nao vou em praga.

abs,

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, preciso de ajuda URGENTE !

Já tô com tudo reservado p/ minha viagem, agora no dia 10/Ago (Avião, Hotel e Trens...), só que tenho um problema:

Não consegui fazer 01 reserva de Budapest p/ Praga (trem noturno) - na Eurail informaram que ainda não está disponível a vendo do trem noturno p/ a data que eu vou, no final de Agosto...

Daí vou ter que fazer este trajeto de AVIÃO...

Alguém sabe se as Low Costs que fazem este trajeto ? Quais ???

Por favor me indiquem alguma que não tenha tantas restrições em relação ao peso da bagagem, Please ...

Obrigado !

Pedro Dutra

Postado
  • Membros

Oi, Emanuelle !!! 8)

Finalmente consegui fazer a minha reserva do trecho Buda-Praga !!!!!!! ::mmm:

O que fiz foi o seguinte: me cadastrei no site www.raileurope.com, e com o nº do protocolo que foi gerado, liguei no tel. da Central de SP (11) 3068-7602 (falei com a Carolina ::cool:::'> - ela foi muito atenciosa e prestativa !!! ); Ela conseguiu algo que p/ mim já parecia impossível ...

O valor total por pessoa sai por aprox. EUR 160.00 (já com as taxas); Este é o valor de uma cabine com 2 camas ("sleeper")

Tudo bem, concordo que não é barato, mas você já acorda em Praga, pronto p/ mais um dia !

Mas pense também que você irá economizar em 01 diária de Hotel, além do que, não perderá um tempão se for durante o dia ! (e consequentemente boa parte do seu tempo disponível na cidade, isto não tem preço...);

Obs.: Antes, quando estava "meio desesperado" ::sos:: , porque só faltava reservar este trecho (e no site que faz a reserva dos trens dizia que "o sistema estava em manutenção"), procurei por Passagens Aéreas em trocentos sites (o melhor foi o www.vuelosbaratos.com) e p/ a data que eu precisava só achei $$$ muito maiores (acima dos EUR 230.00) !!!!

Já ouvi dizer por muitas pessoas que foram p/ a Europa que a compra antecipada fica bem mais barata, então pense direitinho... ::essa:: O outro ponto positivo é que você não fica preocupado em resolver isso em terras estrangeiras, né ?

Boa Sorte pra você !!! ::otemo::

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Vi alguns posts de trajeto Budapeste-Praga aqui e fiquei na dúvida. Alguém recomendaria algum voo (low cost) de Budapeste para Praga?

Grato,

Carlos

Postado
  • Membros

fala galera

alguém já passou o ano novo em budapeste? que que rola por lá nessa época?

bjs

mari

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.