Ir para conteúdo

FERNANDO DE NORONHA 7 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Resumidamente um relato ...

 

Como as informações daqui me foram muito úteis, estão repassando... fiquei na ilha do dia 22/11 ao dia 29/11 ...


 

Voo: Pela AZUL, ligando nela e pagando em boleto tem desconto hehe Como eu tinha férias programadas e não podia mudar a data, não deu para esperar promoção, e paguei R$1400,00. Pegue o lado esquerdo na ida na janela e direito na volta (p ver os Dois Irmãos). O transfer na chegada o hostel me deu; mas arrependi de não ter pego táxi pq o transfer é uma van que pega geral do voo e vc tem que esperar todo mundo (eu esperei uns 45min);


 

Hospedagem: primeira noite fiquei no Noronha Hostel (ok, mas o Vila Hostel, onde uns amigos estavam é bem melhor), paguei R$165,00/diária sem café, e banheiro meio sujinho. Depois as outras 6 diárias eu e uma amiga ficamos na Pousada Leão Marinho, excelente, suuper bem localizada. Quarto para nós duas com banheiro, café maravilhoso e paguei R$159 a diária, pois depositamos tudo para a dona (Marilucia, um amor)  uns meses antes e ela deu desconto.


 

Locomoção na ilha: é bem comum pedir carona, e rolou mto isso. ônibus é a cada meia hora, e eu como sou mto impaciente pedia carona ou pegava táxi mesmo (preços tabelados, em torno de R$25/30; andávamos em 3, então era sussa).

 

Primeira dica: entre no grupo do face DICAS DE NORONHA, e respectivo grupo de whatss do mês que vc for. Por quê? Porque várias dicas massa estão lá, e os passeios privados vc pode dividir com as pessoas do grupo que irão na mesma época que você. E os privados são mto melhores!

 

Segunda: há 2 taxas a serem pagas: a de preservação diária e a do Parque Nacional, ambas obrigatórias (a do Parque não é obrigatória oficialmente, mas as principais praias são nele e vc precisa do cartão, válido por 10 dias para entrar). Eu já paguei td antes e no aeroporto  e no ICMBIO ter feito isso, me fez ir mto mais rápido na fila.

 

Terceira: chegue e já vá para o ICMBIO agendar suas trilhas. Elas tem número limitado de pessoas, e você só pode agendar pessoalmente, ou um guia para vc, CASO VC JÁ TENHA A CARTEIRINHA DO PARQUE (a qual vc tem de fazer pessoalmente no ICMBIO ou praça Flamboyant).

 

Comida: tem pra bolsos diferentes. Levamos atum, e 2 dias almoçamos sanduíche disso. Levei snacks para trilhas tb, mas não levei água (dá para comprar nos mercadinhos - Poty (Vila do Trinta) ou Bebeto (Floresta Nova), nem é tão caro).  Tem restaurante a kilo com preços de shopping, tem marmita, ou vc cozinha nos hostels. Eu me dei o luxo de conhecer 3 restaurantes famosos e caros na janta e indico na ordem de maravilhosos: Cacimba - comemos pastel de lagosta e uns camarões no molho de gorgonzola; ele fica no caminho do Bar do Cachoro; Xica da Silva - indico pratos peixe com molho pesto e do camarão empanado no coco; e Triboju (camarão com risoto de limão). Esses a média da conta foi R$110,00/pessoa.

 

Trilhas: assim que chegar na ilha, vá para o ICMBIO fazer seu cartão do Parque e agendar as trilhas (vá no ICMBIO direto e não na praça Flamboyant, pq na praça não dá pra agendar as trilhas, só fazer o cartão). Eu queria fazer a Atalaia Longa que é Atalaia Curta + Pontinha Caieras; e olha, eu curti ter feito essas duas partes em dias diferentes. Fiz também a do Piquinho, mas não precisa agendar. Recomendo muito a Pontinhas Caieras e a do Piquinho... a Atalaia Curta fica sem graça perto da piscina Caieras; mas se vc fizer a Atalaia Longa verá tudo (ou faz picado como eu fiz). Dizem que a Morro São José é bem bonita, mas já não tinha vaga qnd fui.

 

Guias: guias famosos da ilha são o Renato, Stefano e Tony. Também fiz travessia e trilha do Piquinho com o Mauro, que é muito bom. E a Pontinhas Caieras com o Renato que é ótimo. No grupo do face tem o tel deles, e eu tb tenho, caso alguém queira. Já reservei com eles antes de ir, pq são mt famosinhos mesmo entre os turistas.

 

Passeios: deixei um salário lá em passeios e não me arrependo haha. Só não fiz o mergulho pq tenho medo, e o mergulho do Bodão  (R$250,00 no naufrágio) só é massa se vc quer ter a sensação de mergulhar, pq dá pra ver fazendo snorkel....ou se quiser fazer os ensaios fotográficos embaixo d'água, que vi fotos é bem bonito. Eu fiz: Ilha Tour no primeiro dia (R$120,00 - coletivo, tentei privado que é R$150,00 mas os guias fodas estavam ocupados já =/) - amei, te dá uma visão geral da ilha, o guia te guia a nado na praia do Sueste para ver tubarão, tartaruga, etc;  tb nada na praia do Sancho, vai das 8h até 18h, almoço por sua conta e ai depende da empresa, o nosso foi num rest na praia da Cacimba; Travessia praia do Porto/Cachorro com o guia Mauro (R$75,00, como foi curtinha, seria R$100,00), no caso ficamos nadando vendo o naufrágio na praia do Porto e torcendo para que os golfinhos viessem até a gte (tem uma área que vc não pode nadar, mas os golfinhos diversas vezes passam essa área e se consegue vê-los de mto perto);  Passeio privativo de barco no entardecer com Tio Élcio R$200,00 para cd em 4 pessoas, das 15h-18h30, com espumante, plana sub e stand up. Esse valeu mto a pena, simplesmente perfeito, teria feito de manhã tb se soubesse que era tão legal. Fizemos o passeio de barco tradicional com empresa, R$130,00, pq os golfinhos seguem os barcos, é mt lindo, e tb os barcos grandes vão até a praia do Sancho nos corais. Fizemos também a canoa havaiana com o Alef às 8h30 (R$150,00, 2horas), mtooooo massa... pessoal faz mt o amanhecer, mas segundo o próprio Alef, mais tarde é melhor tanto p ver golfinhos, como p nadar (ele para na praia da Conceição nuns corais lá), amei mesmo, vc passa na pedra do Leão, rema com mtoooos golfinhos (claro que vai de sorte deles aparecem, mas demos mta sorte, tinha mtos msm a nossa volta). Fizemos a Atalaia Longa separada:  um dia a Atalaia Curta (de grátis, não necessita guia), e outro Pontinha-Caieras (necessita guia, fomos com o Renato por R$120,00, dá umas 3h30 de passeio). Disparado, todos gostamos mais da Pontinha-Caieras, pela paisagem surreal da trilha mesmo e da piscina Caieras. Fizemos a Trilha do Piquinho com o Mauro (R$100,00, não tinha hora pra acabar, ele é mt legal, foi das 14h30 até umas 17h, mas só pq queríamos ver o por do sol no Duda Rei), essa trilha é linda, vc dá uma escaladinha e vê a ilha toda de vários picos. Fomos um dia de manhã no Mirante dos Golfinhos (na mesma entrada da Praia do Sancho), lá o ICMBIO disponibiliza binóculos e vimos golfinhos, tubarão, e tartaruga do alto.

Ai dps repetimos as praias que mais gostamos: Porto (mta vida marinha), Sueste (onde pode ver tubarões) e Sancho <3

O aluguel de snorkel, colete e nadadeira é R$10,00 cada peça dia todo; e tem em vários locais. Alguns locais o colete é obrigatório. Tocar nos animais dá multa, assim como deixar lixo, entre outras coisas.

A ilha é super segura, acho q nunca havia sentido essa sensação, e pros solteiros, tem clima de paquera sim; não é só destino de casais.  

 Por do sol: tem 56966 lugares, mas tem música no Bar do Meio (praia do Meio); é massa no Forte de Nossa Sra dos Remédios; no mirante do Boldró.

 Vida noturna: Seg tem maracatu, quarta, sex e sabado tem forró no bar do cachorro... fica bom uma meia noite.... quinta é reggae do lado do Duda Rei; domingo é samba no bar do Cachorro, e terça das 21h-00h tem mpb e rock no Ginga Bar. Gostei de todos (exceto maracatu, pq não fui).

 Acho que é isso... não vou colocar meus gastos pq isso vai de cada um, quanto bebe, qto come... eu bebo até q razoavelmente, e comi 3x em locais caros, andei de táxis algumas vzes; então dá pra ser mais econômico. Só não economize nos passeios!!!!

 IMG-20171203-WA0027.thumb.jpg.39f311a547ca7acfa72c6648e74bfcdc.jpgIMG-20171127-WA0022.thumb.jpg.9611e02ec637504010a7b098d92c2997.jpgIMG-20171127-WA0000.thumb.jpg.6180a2d84dcbc86bd52e6a99b4b2372c.jpg5a240c2b2d067_2017-11-2616_05_40.thumb.jpg.17edd709719eeb76d18293abe28f3663.jpg5a240bf8639d8_2017-11-2312_03_07.thumb.jpg.952a54afbca3e63b82e8ccda70c79de0.jpg

  • Gostei! 4
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...