Pesquisando destinos na internet, me deparei com a cidade de Forquetinha, e a princípio nem acreditei, no que vi. Achei que era alguma cidade do vale Europeu de Santa Catarina, como Pomerode, Blumenau, Joinville ou algo assim. Tamanha a beleza das edificações e construções do lugar. Mas para meu espanto, dizia que a cidade se localizava no vale do Taquari/RS, próximo a Lajeado. Estranho... Pois já havia ouvido falar de Teutônia, Lajeado, e até Westfália, como as referências da colonização alemã, naquela região. E assim passaram quase seis meses de expectativa. Sendo que apesar das diversas idas e vindas da Serra e a Região Central do RS, nunca conseguia encaixar a tal visita. O que só aumentava a ansiedade. Tornando Forquetinha quase uma lenda pra mim. E quanto mais via fotos e relatos do lugar, mais aumentava minha duvida se realmente ele existia. Eis que no ultimo final de semana retornando de Santa Maria para Caxias, num dia nublado e com pancadas de chuva, decidi arriscar, " e se fomos...". Passando Lajeado, uns 5 km, já avistei o Pórtico da cidade, no estilo Enxaimel, bem pintado e conservado, vi uma placa indicando 14 km para a cidade. E um trecho de estrada de chão. Ixi... será que é fria? Me enfiei na estrada empoeirada e cheia de pedras soltas, mas o trecho curto, maior parte do trajeto é asfaltado, e acho que nem da 10 km, na verdade. E quanto mais me aproximava do destino, mais a emoção aumentava. Logo me deparei com a praça central, um encanto aos olhos, com estatuas e enormes edificações estilo enxaimel. Realmente quem projetou a cidade, foi um tanto
Rota:
Postado há 1 minute ago por Sant' Anna

2