Membros Este é um post popular. fernandos Postado Dezembro 4, 2017 Membros Este é um post popular. Postado Dezembro 4, 2017 Pesquisando destinos na internet, me deparei com a cidade de Forquetinha, e a princípio nem acreditei, no que vi. Achei que era alguma cidade do vale Europeu de Santa Catarina, como Pomerode, Blumenau, Joinville ou algo assim. Tamanha a beleza das edificações e construções do lugar. Mas para meu espanto, dizia que a cidade se localizava no vale do Taquari/RS, próximo a Lajeado. Estranho... Pois já havia ouvido falar de Teutônia, Lajeado, e até Westfália, como as referências da colonização alemã, naquela região. E assim passaram quase seis meses de expectativa. Sendo que apesar das diversas idas e vindas da Serra e a Região Central do RS, nunca conseguia encaixar a tal visita. O que só aumentava a ansiedade. Tornando Forquetinha quase uma lenda pra mim. E quanto mais via fotos e relatos do lugar, mais aumentava minha duvida se realmente ele existia. Eis que no ultimo final de semana retornando de Santa Maria para Caxias, num dia nublado e com pancadas de chuva, decidi arriscar, " e se fomos...". Passando Lajeado, uns 5 km, já avistei o Pórtico da cidade, no estilo Enxaimel, bem pintado e conservado, vi uma placa indicando 14 km para a cidade. E um trecho de estrada de chão. Ixi... será que é fria? Me enfiei na estrada empoeirada e cheia de pedras soltas, mas o trecho curto, maior parte do trajeto é asfaltado, e acho que nem da 10 km, na verdade. E quanto mais me aproximava do destino, mais a emoção aumentava. Logo me deparei com a praça central, um encanto aos olhos, com estatuas e enormes edificações estilo enxaimel. Realmente quem projetou a cidade, foi um tanto megalomaníaco, pois, os prédios são enormes, posto de saúde, biblioteca, prefeitura, tudo parecendo tirado de um conto de fadas germânico. E muitas placas dos monumentos escritas somente em alemão. Por mim já estava de bom tamanho, mas tinha mais, muito mais. Destino a cereja do bolo, Parque de Exposições Christopher Bauer. Não consta no google maps, mas é fácil achar, é só perguntar para algum morador que indicam bem certinho. Na passada mais prédios lindos, todos em estilo alemão, coisa nunca vista. E as casas, jardins e pátios, muito bem cuidados e floridos, um capricho só. Ao chegar em frente ao Parque, meu coração quase saiu pela boca, o lugar é imenso, com casarões, estatuas, um gigantesco papai noel, um labirinto verde, local lindíssimo desde o portal de entrada. Quando entrei no Parque a vontade era de sair correndo feito criança, tamanha a euforia. Que lugar magnifico! Sensação indescritível, Gramado, Canela e Nova Petrópolis que me perdoem, mas em minha modesta opinião o titulo de mais bela cidade alemã do estado vai para... Forquetinha. O parque é coisa de louco, até um pavão feito de flores, existe no lugar. Ainda bem que a chuva havia parado, e consegui registrar várias imagens. No local existem restaurantes, e casa de artesanato, mas como eram 19 horas passada, já estava tudo fechado. Não sei como um lugar de tamanha beleza, é tão pouco conhecido. Pra mim um dos lugares mais incríveis do estado com certeza, junto com o Parque Witeck de Novo Cabrais e Praça das Tupiarias de Vitor Graeff. Rota: Postado há 1 minute ago por Sant' Anna 5 2 Citar
Membros Iamlully Postado Dezembro 16, 2017 Membros Postado Dezembro 16, 2017 nossa, obrigado por apresentar esse belo lugar, sou do RS e nunca tinha ouvido falar tbm!! 1 Citar
Membros gustavo.woltmann Postado Dezembro 23, 2020 Membros Postado Dezembro 23, 2020 Estou completamente apaixonado por essas fotos. Nunca tinha ouvido falar da cidade mas realmente parece coisa que a gente ve em filme/ livro ou mesmo um lugarzinho remoto no Sul da Alemanha ou na Austria. Obrigado por compartilhar sua experiência e pelas fotos lindas. Abraços, Gustavo Woltmann 1 Citar
Colaboradores Tanaguchi Postado Janeiro 31, 2021 Colaboradores Postado Janeiro 31, 2021 otimo relato man! esses lugares desconhecidos são os melhores 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.