Ir para conteúdo

Europa - 20 dias - dúvidas em relação ao Eurail


Posts Recomendados

  • Membros

Estou indo pela primeira vez a Europa sozinha e com meu mochilão e irei desembarcar em Lisboa (dia 01/08) e embarcar de volta em Paris p/ SP (20/08).

 

Pensei em:

Lisboa dia 2 e 3 (chego dia 02 - por volta das 14h)

Porto 4 e 5 (vou dia 4 - fim da tarde ou noite)

Santiago de Compostela 6 e 7 (vou dia 6 - fim da tarde ou noite)

Bilbao 8 e 9 (vou dia 8 - fim da tarde ou noite)

Madrid 10 e 11 (vou dia 10 - fim da tarde ou noite)

Barcelona 12 e 13 (vou dia 12 - fim da tarde ou noite)

Lyon 14 e 15 (vou dia 14 - fim da tarde ou noite)

Paris. 16 a 20 (vou dia 16 - fim da tarde ou noite)

 

Estou em dúvidas se devo comprar o EurAil Select Pass (para 3 países) ou fazer tudo separado. Olhei no site mas não entendi muito bem o funcionamento. E também se é seguro viajar de trem durante a noite sozinha.... Alguém pode me ajudar?

 

Muito obrigada

 

Lilian

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Lílian,

 

Seja bem vinda ao site!!!

 

Para saber o que é mais viavel você deverá fazer as contas.

O valor das passagens avulsas versus o valor do passe de trem mais as reservas.

 

Leia o guia dos passes de trem. Ele ajudará vc a entender melhor como funciona os passes.

passes-de-trem-na-europa-guia-de-informacoes-t40293.html

 

Se ainda tiver alguma dúvida, esteja a vontade para perguntar.

 

Eu viajei a noite, porém nao estava sozinha. Nao tive e nao vi nenhum tipo de problema.

Mas se fosse viajar sozinha, optaria por ir durante o dia.

 

Até mais,

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia...

Bom como a Letícia falou vc deve fazer as contas para ver se vale a pena... mas existem alguns benefícios que achei do Eurail que devem ser considerados...

- Com o passe vc viaja quantas vezes quiser e precisar nos dias de validade do passe, independente de hr....

- Existem techos que vc vai precisar fazer reservas que giram em torno de 10 a 20 euros, mas são a minoria dos trechos, fora estes trechos vc apenas chega na estação se informa qual trem terá de pegar e simplesmente embarca no trem quando ele chegar apresentando o passe durante o trecho quando o cobrador solicitar...

- Eu e meus amigos tinhamos mais de 25 anos e por isso nosso passe não possuía a opção de ser para a 2º classe, então fomos de 1º classe todos os trechos, não que a 2º seja ruim, mas a 1º é melhor...

- Nas minhas pesquisas de preço simulava preços para compra como se fossemos viajar no dia seguinte e outra se fossemos comprar com uns 2 meses de antecedência, o preço em cima da hr geralmente era outro e na grande maioria das vezes maior, por isso cuidado, vc pode simular um preço hj para uma compra para o dia 01/08 e se deixar para comprar na hr o preço pode ser outro, pq pelo que entendi funciona como nos aviões eles vão vendendo passagens mais baratas e subindo o valor conforme a procura...

- Na minha opinião o passe mesmo ficando um pouco mais caro vale a pena pq vc tem mais liberdade, por exemplo no nosso caso, por causa dos problemas causados pelo vulcão tivemos que mudar de última hr nosso roteiro, se tivessemos comprado a passagem a teríamos perdido, e com o passe simplesmente mudamos de ideia e pegamos o trem para o proximo destino...

- Quanto a viajar a noite, como no caso da Letícis não estava sozinho, fomos em 4 amigos e não tivemos problemas quanto a seguranca, mas a viagem noturna foi uma tortura pq pegamos uma cabine e não uma daquelas cabines com "camas", na prática no nosso caso foram 6 pessoas em uma cabine, sendo 3 sentadas de frente para as outras 3, dai vc não conseguia se esticar nem um pouco, e a viagem foi de 12 hrs imagina nossa agunia, por isso só digo que se vc for arriscar viajar a noite vá em uma daquelas camas pagando um pouco mais pq senão vc não dorme.

Espero ter ajudado...

Abraço

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Alessandra,

 

Se vc tiver menos de 25 anos poderá comprar o Youthpass, que é voltado para jovens e é bem mais barato.

Ele só vale para a 2°classe.

Ao contrário do Xande, eu nao vi grande diferença entre as duas classes não. Apesar de ter pago 1°classe, em muitos trens viajei de 2° pois tinha um amigo que comprou o Youth então ele nao podia viajar na 1°classe.

Link para o comentário
  • Membros
Oi Xande,como assim ,tem q ir de 1 classe por ser menor de 25?

 

 

Olá Alessandra...

 

Acho que a Letícia acabou te respondendo antes de mim, acho que não deixei claro, mas quando vc tem menos de 25 anos pode comprar o Youthpass que é mais barato mas vale apenas para a 2º Classe, e quando tem mais e 25 anos não pode optar por este passe, acaba pagando mais caro mas pode viajar na 1º Classe.

 

E realmente concordo com a Letícia de que a 2º classe não perde de muito para a 1º, se diferenciando na mairia das vezes por um espeça um pouco maior das mesas, poltronas um pouquinho melhores e talvez a melhor delas vagões mais vazios, mas como ela disse não é uma diferença tão grande assim, apenas queria colocar como um ponto positivo do passe a possibilidade que vc terá de viajar na 1º classe quando não puder optar pelo Youthpass.

 

Abraco

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Então Letícia, a algum tempo vi suas informações sobre a Eurail aqui no site, porém gostaria de tirar algumas dúvida. Peço que tenha paciência se eu fizer alguma perguntar que seja um absurdo, mais creio que as suas respostas são de grande importância para mim, tudo bem?

 

1º Beleza, fiz a compra das passagens pela Eurail no site no Brasil, agendei meu vôo para Portugal (por exemplo) em algum aeroporto do Brasil.

Quando eu chegar na alfandega do pais com a passagem Eurail, o meu passaporte, passagem de avião de volta ao Brasil, valores em dinheiro, 'sem' cartão de crédito internacional já me garantem que não serei deportado?

 

2º Para comprar as passagens.

Pesquisei aqui e em outros sites e postagens que mesmo eu comprando o Eurail pass, teria de pagar os assentos. Se eu ir fora de temporada, eu conseguiria ir para a estação tranquilamente pegar os trem nos horários do mesmo dia de imediato, caso haja vagas?

 

3º Vamos supor que eu procure uma estação de trem em Portugal para começar a viagem, caso eu chegue em alguma cidade ou país, eu posso sair da estação de ficar hospedado em algum hostel ou hotel e continuar a viagem em outro dia? Ou a viagem seria apenas dentro do trem mesmo, sem sair respeitando a data de início e fim do bilhete Eurail pass?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...