Ir para conteúdo

Europa - 20 dias - dúvidas em relação ao Eurail


Posts Recomendados

  • Membros

Vamos ver se ajudo...

 

1º - Pelas minhas pesquisas mesmo com todo documentação possível vc não tem garantia de não ser deportado, digo isso pq existem casos que inclusive chegaram a imprensa onde a Espanha deportou vários brasileiros inclusive que comprovaram que iriam estudar no pais, mas da minha viagem posso dizer que pelo menos quanto a Paris a imigração é bem tranquila quando vc comprova que esta lá apenas para turismo, a única coisa que vc não mencionou que pelo menos para a entrada pela França é obrigatório é um Seguro Saúde.

 

2º - O pagamento de assentos com o passe ocorre em alguns casos apenas, e sempre pode ser feito direto na estação antes do embarque, porém, os trechos que exigem a reserva geralmente são os mais "concorridos" e por isso seria bom vc efetuar a reserva o quanto antes, no nosso caso compramos o passe com a ttoperadora e passamos nosso roteiro para ela e ela ja se encarregou de nos passar em quais trechos teriamos de fazer a reserva, que no nosso caso foram Viena x Veneza e Barcelona x Madri, optamos para fazer a reserva apenas de Viena x Veneza pq existima apenas um trecho noturno e não queriamos arriscar ficar sem lugar, sendo que o trecho de Barcelona x Madri fizemos momentos antes de embarcar.

 

3º - Vou te dar nosso exemplo, compramos o Eurail para 21 dias consecutivos, depois de validar o passe podiamos pegar quantos e qualquer trem por dia que quisessemos, desde que dentro dos paises que fazem parte do passe. Por isso acredito que isto ocorre com todos os modelos de passe, ou seja vc pode viajar o quanto precisar no periodo de validade dele.

 

Alexandre

Link para o comentário
  • Membros

Comprei o Eurail com a ttoperadora - www.ttoperadora.com - acabei fazendo o contato pro telefone e e-mail com eles,.... mas depois descobri que a agencia de turismo da minha cidade vende o passe tb em parceria com eles... mas toda a negociacao com eles foi bem tranquila.

Sim vc pode fazer a reserva direto na estacao... nos fizemos no techo que comentei Barc x Madri segundos antes do embarque, inclusive tivemos que correr para pegar o trem :D

 

Abraco

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi Letícia, preciso de sua ajuda. Vou para a Europa no final de Junho/2011 e comprei o Eurail Select Pass para viajar entre França, Holanda e Itália. Sei que o passe sozinho não garante a vaga no assento no trem, como você tem mais experiência com a Europa, gostaria de saber se para esta época do ano corro o risco de ficar sem assento se eu deixar para marcar a reserva direto lá na estação de trem. Queria fazer a reserva aqui pelo Brasil, mas não consigo, não tem nenhum site que faça isso. É que comprei o passe direto do site da Eurail, então nenhuma agência quer fazer as reservas para mim.

Meus planos são viajar de Paris para Amsterdam, depois de Amsterdam para a Itália e da Itália para Paris, depois vou para Londres de Eurostar fazer um curso. Estou com medo de ficar sem assento e perder toda minha programação.

Mais uma dúvida: comprei o passe para pessoas até 25 anos, tenho 24 anos. Tenho que levar carteirinha de estudante internacional ou só o fato de ter menos de 25 anos já garante o benefício de passagens mais baratas?

Obrigado.....bjos.

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Membros

Caros Colegas,

 

Estou viajando pela Europa no mês vindouro (10 países em cerca de 30 dias) e comprei o eurail global pass. Percebi que muitos dos trechos necessitam de reserva de assentos, principalmente os noturnos. Considerando que estou viajando em março (baixa estação) e que fazer reservas de assentos online custam muito caro (diversas tarifas extras e de envio das reservas), será arriscado deixar para fazer as reservas no primeiro dia na Europa, em um posto físico da Eurail?

 

Chegarei em Barcelona e passarei 03 noites, antes de seguir em um trem até Madrid. Será que consigo reservar esse trecho no primeiro dia em Barcelona, ou seria arriscar demais? Depois de duas noites em Madrid seguirei até Lisboa, em um trem norturno, será que também consigo reservar esse trecho já na Europa (cinco dias antes)? Ou corro o risco de não conseguir reservar assentos pelo passe e ter que pagar valores extras? Será que é necessária mesmo toda essa antecedência para a reserva dos assentos???

 

Alguém que tenha experiência em viagens de trem pela Europa e reserva de assentos... Favor ajudar! Já reservei todos os hostels e estou com os dias e horários contados, não gostaria de ficar sem transporte e arruinar meu roteiro.

 

Agradecido e abraço!

Link para o comentário
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...