Ir para conteúdo

Trilha usando sandália de couro


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, mochileiros, antes de mais nada obrigado pela atenção.

 

Seguinte, possuo alguma experiência com trilhas longas e uma questão problemática para mim sempre foram os calçados. Por mais que já tenha feito algumas trilhas usando tênis de corrida e boas botas de trilha esses calçados nunca foram do meu agrado porque uso apenas sandálias na minha rotina - moro numa cidade litorânea onde isso é bem comum, e meu atual local de trabalho permite essa comodidade - e portanto nunca me sinto plenamente confortável utilizando calçados fechados.

Também já cheguei a experimentar papetes, que também não são minha preferência. Viajo agora dia 25 para passar duas semanas atravessando a Chapada Diamantina; para os que conhecem a região a trilha vai ser Lençóis > Poção do Capivari/Mixila > Capivari > Palmital >  Fumaça por Baixo > Capão > Vale do Pati. (por sinal, atravessar o Pati ano passado foi o que me fez tomar a decisão sobre abolir as botas.)

 

Pois bem, ano passado fiz amizade com um rasta que mora na Chapada e acabamos por atravessar o Pati juntos; o que me chamou atenção foi o rasta fazer toda a trilha cheia de subidas, descidas e mato calçando apenas um par de sandálias de dedo feitas de couro com solado de pneu. Pretendo sair semana que vem para comprar dois pares de sandálias de couro - mas não apenas que prendam no dedo, quero aquelas com um tira para passar atrás do calcanhar.

Enfim, gostaria de saber se alguém aqui tem experiência com esse tipo de calçado em trilhas e possível alguns conselhos e dicas.

Link para o comentário
  • Membros

O legionário romano andava 30km por dia carregando mais de 30 Kg de equipamento verão ou inverno usando sandália.

 

Ou seja... possível e!

 

Mas vale a pena? O risco de pequenas lesões na trilha será baixo ou alto?

 

Avalie a trilha e pense. 

 

O uso de bota e supervalorizado aqui. Lá fora e cada vez mais comum uso de tênis tipo trail running.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...