Olá viajante!
Bora viajar?
mochilão Peru e Bolívia - 40 dias pra lá e pra cá...
- Respostas 50
- Visualizações 13.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
isabela vs 22 posts
-
dnbruno 4 posts
-
RodriAndreotti 3 posts
-
Monicacca 3 posts
Oi gente!
Fiz essa viagem em agosto e setembro de 2009, e vou tentar retribuir a ajuda que recebi do pessoal aqui do fórum com esse relato. Correndo o risco de ser repetitiva, com certeza a minha viagem não teria sido a mesma sem as dicas de vocês. Agradecimentos especiais ao LeoRJ, Mi_GR e Júnia, pois os perturbei incessantemente nas loucas três semanas que tive para montar meu roteiro, planejar e programar a viagem.
Vou tentar esclarecer algumas coisas antes:
• Primeiro... eu escrevo muito, então mesmo tentando resumir, este relato está grande (já que são 40 dias para descrever) e pode acabar ficando chato, desculpem-me desde já...
• Segundo... a viagem era para durar 20 dias a princípio, mas no final troquei minha passagem e acabei ficando 40... Então, no início eu estava anotando tudo certinho, com preços, coisa e tal... Depois eu fiquei um pouco relapsa com certos detalhes... Principalmente na parte da Bolívia, onde sempre deixava para anotar tudo depois, mas esquecia, então quando lembrava já tinha esquecido o que deveria anotar...
Tico e Teco estavam muito distraídos e cansados!
• Terceiro... os meus preparativos foram muito rápidos! Decidi viajar pela primeira vez para o exterior, pela primeira vez sozinha e comprei a passagem para três semanas depois, pois queria passar o meu aniversário viajando! Isso me causou alguns custos extras, pois tive comprar vários itens para levar, como bota, casaco, toalha (daquela pequena que seca rápido), bateria extra para a câmera (muito importante!), até meia, entre outras coisas que agora não lembro!
ãã2::'> Várias coisas eu poderia ter comprado mais barato lá, mas por causa da correria só soube depois...
.Quarto... antes de tomar coragem de ir sozinha, eu tentei ver alguns pacotes em agências de viagem, mas nenhuma me dava as opções que eu queria...
No final, sozinha mesmo, fui a muitos outros lugares que a princípio nem sabia que existiam (fiquei sabendo pesquisando aqui), e em vez de uma semana fiquei fora 40 dias. Nesse tempo devo ter gasto no máximo o preço de um pacote para Machu Picchu...
Este foi o meu roteiro final:
Ica (Laguna Huacachina)/ Nazca/ Arequipa/ Copacabana/ Puno/ Cusco/ Aguas Calientes/ Machu Picchu (os 20 dias originais)
Cusco/ Copacabana/ La Paz/ Copacabana/ Cusco/ Machu Picchu/ Cusco (os 20 dias acrescentados!)
Então, vou começar os trabalhos, espero que gostem e que seja de alguma ajuda!!
Editado por Visitante