Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Moscou - algumas dicas jun/2010

Postado
  • Membros

Fala galera!! Acabo de chegar de Moscou (6 dias) e amei a cidade!! Vou deixar algumas dicas e sugestões, mas qualquer dúvida adicional é só mandar!

Bom, em primeiro lugar, os russos não são tão maus quanto parecem!!! Sério, eles se esforçam e muito para entender e serem entendidos. não sei se eu dei sorte, mas diferentemente de vários depoimentos que li, grande parte dos russos falam inglês. Os que não são tão fluentes entendem o que vc diz, emitem algum ruído (rs) e te indicam a direção correta! O ideal para se comunicar com eles é não enrolar muito e "trabalhar" com palavras-chaves, tipo "kremlin", "church" ou "monastery" que eles indicam uma direção!

Sobre o metrô - depois do susto inicial com o mapa, que mais parece uma teia de aranha, é bem simples utilizá-lo... de verdade. Não se preocupe muito com o alfabeto deles. Imprima um mapa da internet, faça uma pesquisa sobre as estações mais próximas de onde vc quer visitar e marque no mapa. Nas estações tem toda a indicação necessária para vc se localizar. Decore apenas os 3 primeiros simbolos da estação que vc quer ir e pronto! Gente, é bem mais simples do que parece é só ter SEMPRE um mapa em mãos! E um alcool em gel...rsrs

A praça vermelha é linda.... o Kremlin, os jardins... gostei muito da cidade. Dicas de passeios imperdíveis:

- praça vermelha, of course

- Kremlin

- Catedral Cristo Salvador - a mais linda pra mim, imperdível!

- Parque Kolomenskoe

- Bolshoi

- Rua Arbat - ótima para compra de suvenirs

- Andar pelas ruas, achar lojinhas imperdíveis, observar os hábitos dos russos, que são capazes de passar horas conversando e bebendo uma boa vodka nos parques, jardins ou simplesmentes nas esquinas charmosas da cidade. E como tomam sorvetes!

Outra coisinha, sobre alimentação... Boa confesso que sou muito fresca rsrs Não gostei da comida russa. Acredita que eles comem peixe no café da manhã???!!!! Mas não se apavore! Existem restaurantes italianos, mc donald´s, subway, pizza hut, hard rock café, enfim, tudo para sua sobrevivência... rs Aalém disso, em Moscou existem muitos mercados 24h, vendendo produtos muito familiares a nós, iogurte, pães, biscoitosm chocolate, etc

Bom acho que é isso! Se eu lembrar de mais alguma coisa eu escrevo.

Abraços!

• Respostas 32
  • Visualizações 18.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Legal essa dica! Bom eu cheguei pelo Aeroporto Internacional Sheremetyevo. E na verdade o taxi era de fato serviço de translado do hotel IBIS. Achei mais seguro agendar com eles. Esse valor teve um acréscimo pelo atraso (pré definido em contrato). Meu voo atrasou 1 hora e ainda tive problemas com minha bagagem - mais 1 hora. Mas valeu mesmo assim!

Abraços!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Estou indo para Moscou com minha esposa final de março de 2011, só por 4 dias, serão corridos mas espero aproveitar ao máximo. Dicas do que se dá p fazer em 3 dias?

Alguma dica de Hotel? Vi q eles são bem carinhos, mas de repente lá eles sejam mais baratos, pois os que eu vi estão dentro de sites em inglês.

Estou tentando acomodação de graça pelo hospitalityclub.org, já fiquei na casa de pessoas em Melbourne e Adelaide, espero q consiga lá tb, mas caso fique dificil precisarei de hotel.

Você curtiu alguma danceteria? Vi eu tem muitas e alguma bem carinhas.

Abraços e obrigado.

Sergio e Deia

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Sérgio!

Realmente a hospedagem em Moscou é caríssima! Eu fiquei no Ibis, que senão me engano, são 2 estrelas e paguei cerca de 4000 rublos a diária, sem café da manhã. Tentei tomar café la no Ibis mesmo, no promeiro dia, mas não consegui conviver com o cheiro do salmão às 8h da manhâ...rsrs Tomava café em uma padaria proxima. Dá uma olhadinha no booking.com, eles tem uma lista enorme de hoteis e hostels, para todos os bolsos. Não curti nenhuma danceteria não.

Qualquer dúvida é so escrever!

Abraços.

Postado
  • Membros

ffms,

parabéns pela viagem, pela coragem e pelo relato!

Essa foi muito boa:

"...são capazes de passar horas conversando e bebendo uma boa vodka nos parques, jardins ou simplesmentes nas esquinas charmosas da cidade. E como tomam sorvetes!.."

então tomam sorvete também?

Muita cerveja, ou, melhor dizer, chope, nos parques?

Refrigerantes, como Pepsi, Coca, etc.?

Experimentou um fermentado tradicional chamado "KVAS" (KBAC), sem álcool?

Provavelmente, você pegou época de muito calor naqueles dias, não incomodou?

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi russo145!

Na verdade eu não peguei aquele calorão noticiado. Saiu de lá 1 semana antes! Realmente gostei muito da cidade!

Acho que eles preferem vodka à cerveja! rs Vi algumas vezes os russos tirarem aquela garrafinha do bolso do paletó...rs

Um abraço!

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi Maria Emilia,

Li seu relato sobtre Moscou e gostei muito. Vamos a Moscou em setembro e estamos com dificuldade em escolher hotel. Pensamos no Ibis Paveletskaya porque Ibis é padrão, devem falar ingles, etc. Mas, é um pouco longe da estação de metrô.

Terias alguma sugestão?

Obrigada,abraço

Denise

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Denise, acredito que essa pergunta seja pra mim e não para Maria Emília... ;)

Bom eu fiquei no Ibis Paveletskaya e não tenho do que reclamar... é padrão IBIS mesmo, quarto não muito grande e banheiro idem. Mas limpos e organizados. O café da manhã é pago a parte, era bem caro aliás, acho que convertendo dava uns 40 reais. No caminho para a estação de metro tem uma padaria e um mercadinho, onde pode-se encontrar iogurtes, pães e biscoitos.

Tem duas estações de metro e elas não são tão longes quanto parece no google... ia caminhando na ida e na volta. Cerca de 10 minutos caminhando sem pressa e tomando um iogurte rsrsr...

Espero ter ajudado um pouco.

Abraços

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estive em Moscou e S. Ptersburgo em Jun/11. Em Moscou fiquei num Hotel chamado Petrovka. A localização é excelente fica a 10 minutos andando da Praça Vermelha passando pelo Bolshoi. É um Hotel bem simples, quarto pequeno e banheiros coletivos, mas limpeza nota 10! Quarto para 2 por três dias mais ou menos 500 reais. Em SP pelo mesmo preço fiquei num quarto que era um verdadeiro palacete na Avenida Ligovsky! Haviam quartos mais baratos mas fiquei nesse. Ducha vertical e café da manhã típico. O staff não fala inglês, mas mandam bala no google translate, e todo mundo acaba se entendendo! As moças foram umas fofas, nos trataram super bem! Valeu cada centavo.

• 6 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Carolas!

Resolvi responder aqui no tópico para compartilhar com os amigos mochileiros. Olha, nem pesquisei albergues em Moscou, como fui a trabalho, a hospedagem estava por conta ::otemo::

Mas dá uma olhada em http://www.hihostels.com/ pode ser que vc ache um legal. Quanto à localização, quanto mais próximo a Praça Vermelha, mais caro. O ideal é ficar proximo a alguma estação de metrô. O sistema deles é muito eficiente, em poucos minutos vc chega em qualquer lugar! E é muito barato também, quando fui, convertendo saia por menos de 1 real a passagem.

Valeu!

Postado
  • Autor
  • Membros

"Viagem pra rússia(Moscou)

Enviado em: 26 Jan 2012, 11:18

De: edmalukinho

Para: ffms

Bom dia, chego em moscou dia 20 de fevereiro, poderia me indicar uns lugares pra ir com minha namorada?

Quem sabe até me ajudar a fazer um cronograma, nunca viajei e nunca fiz um cronograma

Assim minha namorada já está lá, mas nem conhece nada direito, ela ta trabalhando lá e acaba não saindo muito, os dias de folga dela são domingo e segunda, esse é o tempo maior q teriamos, vou ficar um mês lá.

desde já, obrigado!!"

-----------------------------------------------

Oi Edmalukinho!

Como te falei na MP, resolvi te responder por aqui, assim outros mochileiros tb têm acesso às dicas. Primeiramente, é muito dificial montar um cronograma de viagem para alguem, principalmente pq não os conheço e às vezes o que interessa para uns é uma chatice para outros. Bom, vou deixar umas dicas do que EU achei imperdível em Moscou. Primeiro, como vocês vão ficar bastante tempo, acho que vale a pena ir à São Petersburgo. A cidade é linda, uma pena eu não ter tido mais tempo para conhecê-la. Fica a 1 hora de vôo de Moscou ou cerca de 8 horas de trem. É lá onde fica o Museu Hermitage, o segundo maior museu do mundo (atrás apenas do Louvre). São mais de 3 milhões de obras. A cidade tem muitos teatros também, pode ser que vcs encontrem uma boa programação. Além disso, podem fazer um passeio pelos canais da cidade. Parece ser bem romântico (os russos a chamam de Veneza russa).

Ainda fora de Moscou, outra dica é ir até Peterhof. Possui muitos palacios e jardins - inclusive o maior e mais bonitos deles - o palacio Peterhof. Também não fui, mas como havia alguma chance, eu pesquisei sobre essas cidade também.

Em Moscou - o ideal para traçar um roteiro é ter em mão o mapa do metrô. Vc consegue fácil na net. Depois, pesquisar quais os pontos turisticos a conhecer e marcá-los no mapa. Assim vcs poderão organizar a ordem das visitas, de maneira a não ficar indo e voltando, passando varias vezes pelo mesmo lugar. Acho que o que não pode deixar de ser visitado são:

- Praça Vermelha - além de linda têm muitas atrações:

-o Kremlin (sede do governo - muitas áreas são restritas, mas seus mais importantes monumentos podem ser visitados. E eles incluem sobretudo o Arsenal (onde há coroas, roupas, jóias e outros objetos dos czares) e a praça das Catedrais, do século 14, a mais antiga da cidade. Cinco das mais importantes igrejas da Rússia estão aqui,

- o mausoléu de Lênin,

- o GUM (antiga loja de departamentos e hoje um centro de compras),

- o Museu Histórico e

- a linda catedral de São Basílio (aquela das cúpulas coloridas!)

- As estações de metrô. Tem algumas que realmente valem a penar visitar. Com 1 ticket vc conhece todo as que quiser. Vc verá muitas pessoas tirando fotos por lá. Algumas estações que merecem ser visitadas: Belorusskaya, Mayakovskaya, Kievskaya, Kropotkinskaya, Park Kultury, Novokuznetskaya, Komsomolskaya e Teatralnaya (lembre-se que o alfabeto é outro! Mas nos mapas do metrô tem escrtio das duas maneiras!)

- convento de Novodevichy. O possui um enorme jardim e cheio de igrejas. Não é muito caro e com carteira de estudante, paga-se meia. Destaque para a catedral de Smolensk. Do lado do convento, fica um dos cemiterios mais famosos de Moscou, onde estao enterrados grandes nomes da historia russa, como Gogol, Chekhov, a segunda mulher de Stalin e Raissa Gorbachova. Não fui, muito mórbido pra mim rsrs

- Museu-reserva Kolomenskoe. Muito agradável mesmo.

- Catedral de Cristo, o Salvador. A primeira foto do meu depoimento. Achei a mais linda de todas. O interior é surpreendente.

- Teatro Bolshoi

- Rua Arbat

Ache que deve ter muito mais coisas! Eu só fiquei 1 semana. O importante: ande bastande de metrô. Todos esse lugares que te falei dá para ir de metro. Joga na internet algo do tipo: "Kremlin - metro station", confirme em 2 ou 3 sites e vc descobrirá as estações mais proximas do que for visitar. Depois é só marcar no mapa. Dê uma lida nesse blog: http://arquivodeviagens.wordpress.com/2008/08/01/russia-idealizando-a-viagem/

É bem legal.

Espero ter te ajudado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.