Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

oi pessoal. procurei aqui e nao achei situaçao parecida. cheguei na espanha sem nenhum visto pra ficar 4 dias. acabei apaixonando etc. como estava pra entrar de ferias até março no Rio, resolvi ficar pelos 90 dias estudando espanhol.

nesse meio tempo achei um curso ideal pra mim que dura 4 meses e começa em março no centre de arte e design da Autonoma. fui la e fui na extrangeria. eles me encheram de papel para prorrogar a estancia mas nao entendi muita coisa.

duvidas:
1 - como é essa prorrogaçao de estancia? o que é valido como justificativa ou nao e quanto e como tem que provar de recurso durante esse tempo?

2 - eu mandei uns curriculos sem muita esperança pra ter dinheiros nesse meio tempo e acabou que rolou. eu tenho uma carta de um lugar dizendo que quer me contratar. como funciona o nie p nois?

ps: há um contrato de aluguel e portanto alguem disposto a me "apadronamientar".

ps: há a ufrj trancada por esse semestre e portanto algo que jure por mim que até agosto eu sou obrigada a voltar pro Brasil.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Onde vc procurou essas infos, aqui no mochileiros? Por curiosidade eu digitei "prorroga de estancia espana" no google.es e encontrei montes de infos, algumas contraditórias e inclusive algumas páginas mencionando o índice que é usado para calcular o valor necessário para se manter, que eu achei inacreditavelmente baixo, talvez estivesse desatualizado. Enfim, não sei quais infos conferem. Diria que há dois caminhos para vc:

  1. Jogar isso no google, fazer uma pesquisa nas páginas oficiais, páginas de advogados de imigração, fórum de estudantes, ler a opinião e experiência de outros estudantes. E ficar cada vez mais confusa do que estava quando começou. Depois vc volta na extranjeria com montes de dúvidas anotadas e resolve tudo lá.
  2. Não perder seu tempo se confundindo com infos do google, simplesmente volta lá na extranjeria e resolve tudo lá.

Ano passado me mudei para a Espanha. Pra falar a verdade eu lamento o tempo perdido olhando infos no google, inclusive páginas de infos do governo da Espanha. Algumas coisas foram bem mais fáceis do que eu tinha lido, a extranjeria me esclareceu todas as dúvidas. No meu caso tive que voltar lá 3 vezes (para fazer nie e outros passos que não lembro agora,  mas não vem ao caso mesmo já que tenho cidadania da UE então minha situação é diferente da sua). Minha experiência com a extranjeria foi nota 10, tiveram mega paciência para explicar tudo.  Vc mencionou não entender muita coisa, talvez seu espanhol deixe um pouco a desejar? Na minha frente vi alguns africanos e europeus falando um "spanglish" muito pior que o meu portunhol extremamente tosco e sendo bem atendidos também. Não se acanhe com as dificuldades com a língua, faz parte. Enfim, volte lá na extranjeria e tire todas as suas dúvidas. Vai dar tudo certo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...