Ir para conteúdo

10 dias no México - Cidade de México e Acapulco


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

estou indo realizar um sonho de fazer 19 anos no México, porém nunca viajei ao exterior e ainda por cima estou indo sozinha!

Pretendo ficar 10 dias, mas devo ficar três na Cidade do Mexico, 02 em Taxco e 02 em Acapulco...

minha maior dúvida é sobre a bagagem, pretendo trazer alguns presentes e não dá para viajar para o exterior só de mochila, como faço com a bagagem?

Pretendo utilizar onibus para me locomover entre as cidades, você sabe se tem algum lugar em que posso deixar minha bagagem... ou devo carregá-la comigo? é mutio perigoso, vou ficar em albergue, tenho medo de dar algum vacilo e acabar sem nada por lá!

alguma dica?

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lidiane,

 

no méxico eu não fiquei em albergue. Em outros lugares sim.

Sempre viajo com uma mochila e uma mala de mão (a que eu tenho é do tamanho máximo permitido para bagagem de mão pelas empresas aéreas).

Quando fiquei em albergues sempre tem uma "sala das malas" aonde ficam todas as malas de todos os hospedes. Acho que isso passa mais segurança para algumas pessoas.

Alguns albergues tem de graça um cofre na recepção aonde sugerem que você deixe seus documentos e coisas de maior valor.

 

Como eu fiquei em hotel, não tive nenhum problema. Inclusive quando fui para acapulco fui só com a mochila (deixei a mala no hotel em DF para buscar dois dias depois).

 

Eu levaria uma mochila e uma mala de mão daquelas que cobrem o ziper (as malas daquelas tradicionais com ziper comum exposto podem ser abertas facilmente) com um cadeado de chave.

Nunca tive problemas assim. Levaria elas comigo de cidade a cidade. Deixaria as compras pro final da viagem se for possível.

 

Deve ter no fórum alguma parte de dicas de segurança em albergues. Homem acho que nunca se preocupa muito com segurança, rs.

 

Eu achei o méxico super tranquilo. Eu andava pra cima e pra baixo com uma mochila com agua, casaco, camera e mapa.

Não senti perigo de assalto em lugar nenhum, essa pelo menos foi a minha experiência. Espero que você possa voltar e dizer que foi igual para você nesse sentido :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Alexandre,

 

Show de bola teu relato sobre a Cidade do México e Acapulco.

 

Caso você ainda tenha os nomes ou endereços de hotel e puder passar, ficarei muito agradecido. Meu e-mail é ftsiciliano@gmail.com

 

Estou pensando em iniciar uma rodada pela Costa Oeste norte-americana pela Cidade do México, subindo depois de avião até chegar em San Francisco. A ideia é ir em fevereiro de 2013.

 

Abs, Flávio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...