Olá viajante!
Bora viajar?
10 dias no México - Cidade de México e Acapulco
- Respostas 58
- Visualizações 64.4k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
michradu 14 posts
-
alexandreautran 7 posts
-
4nd3r50n 6 posts
-
alexandreVSilva 4 posts
Fala galera,
Acabei de chegar do México e vou colocar para vocês o roteiro que fizemos.
Todos os dias foram feitos com folga, sem muita correria (só corremos um pouco em Acapulco), pois como era baixa temporada as cidades estavam vazias - de turistas digo.
Saída (RJ): 01-06
Chegada (México-DF): 02-06
Dicas sobre gastos no final de tudo.
Chegando no aeroporto:
Logo de cara você vê no Aeroporto Benito Juarez uma coisa que define parte do México, grandiosidade. O Aeroporto é muito grande e muito limpo, organizado e bonito. Como de costume, você preenche um formulário de entrada e vai apresentar depois para a imigração. Tudo sinalizado, sem stress. Chegamos na imigração, todo mundo com vistos (agora o americano vale para o méxico - mas eu tava com o visto mexicano) formulários apresentados ele preencheu a parte dele e carimbou os passaportes.
Aproveitamos para ir vendo nas lojas de cambio as taxas oferecidas, nisso vale a pena tomar um cuidado:
- Nem todas aceitam Reais e as taxas para os Dólares são diferentes em cada casa.
- Nós levamos Dólares e vimos qual seria a melhor casa para trocar, o melhor seria levar tudo em pesos direto de casa, mas não tivemos tempo para buscar uma casa de cambio que tivesse pesos.
Nossos telefones no México foram um mistério, o meu é Vivo Quadriband e estava habilitado para viagem, não funcionou sinal, o outro Oi também habilitado não funcionou e um telefone da Oi, muito mais velho que todos os outros, que a gente não sabia nem se era Quadriband funcionou normalmente.
Obs.: Para os telefones públicos são todos com cartão telefonico, você compra direto nas lojinhas de conveniência (7Eleven, Oxxo, ou outras) de acordo com o crédito, $30, $50... é só pedir por uma "Tarjeta da Ladatel de X pesos"
Saíndo do Aeroporto:
Pegamos um taxi, tem várias empresas oferencedo o serviço, te cobram antecipado e de acordo com a distância que vão percorrer. Para o centro histórico, no nosso caso o hotel ficava perto da praça Zócalo, vão te cobrar em torno de $127 (Pesos).
Se for um carro grande (estilo SUV) uns $180.
Ok. Primeiro dia.
Roteiro:
- Praça Zócalo (Catedral Metropolitana, Palacion Nacional - fechado para reforma)
- Templo Mayor e Museu do Templo ($51)
- Colegio San Ildefonso - não entramos
- Café de las Sirenas - não entramos
- Café Tacuba - não entramos
- Dulceria Celaya - não entramos
- Casa dos Azuleijos - não entramos
- Correio Nacional - não entramos
- Museu Nacional de Arte (Munal) - não entramos
- Palacio de Belas Artes - não entramos
- Alameda Central (hemi-circulo Benito uarez)
- El Huequito (melhor Taco al Pastor)
Não entramos significa que vimos por fora só (o hotel era perto e poderíamos voltar caso fose necessario).
Transporte: Todo feito a pé.
Gastos com comida:Em torno de $100 (pesos/pessoa)
Trajeto:
Algumas fotos:
Zócalo
Templo Mayor
Casa dos Azuleijos
Segundo dia:
Roteiro:
- Paseo de la Reforma
- Bosque de Chapultepec
- Museu de Antropologia ($51)
- Palacio de Chapultepec
- Zona Rosa
- Coyacan
- Museu Frida Khalo ($60)
- Bazar Artesanias
- Praça que esqueci o nome (não é uma praça famosa não, fomos para ver o povo local)
Transporte: Feito com carro - Podia facilmente ter usado o metro, seria até mais rápido.
Gastos com comida: Em torno de $200 pesos (comemos em um restaurante top na zona rosa, quem quiser o nome me pede por MP que eu busco aqui)
Terceiro dia:
- Plaza de las 3 culturas
- Teotihuacan ($51)
- Ciudadela Mercado de Artesanias - Balderas
- Lucha Libre (de $25 - $300)
Para Teotihuacan de carro são 2 pedágios (ida-volta) de uns $36 cada + uns $300 de gasolina.
Como eramos 5 pessoas valeu a pena, mas podem pegar Onibus para lá.
Transporte: carro e metrô. Fomos a Teotihuacan de carro e de noite a Lucha Libre também fomos de carro.
Gastos com comida: Em torno de $100
Quarto dia:
Roteiro:
- Xochimilco (barco para 20 pessoas, em torno de $250/h - dá pra negociar um pacote de mais horas)
- Shopping Perisur
- Compras
Transporte: Carro
Para Xochimilco poderiamos ter usado o Trole-Bus que é integrado com metro, mas fomos de carro cedinho e não pegamos trânsito (baixa temporada).
Saindo para Acapulco:
Como nosso hotel era confiável deixamos nossas malas no hotel e fomos de mochila para acapulco, pois seriam somente dois dias.
Chegando em Acapulco:
De cara você vê que Acapulco é diferente da Cidade de México, ar mais limpo e muitas praias. Como era baixa temporada vimos pouquissimos turistas o que nos deu a oportunidade de aproveitar tranquilos. Se você tiver pouco tempo, assim como a gente, sugiro que pegue um guia de van e faça um tour de 4 horas. Assim você conhecerá toda a cidade (correndo) e pode no dia seguinte ir ao que te interessou mais.
No primeiro dia vimos:
- La Quebrada
- Show de Clavados de dia (13:00)
- Hotel Internacional (hotel abandonado com ótima vista da cidade) - entramos
- Hotel El Flamingos (hit da era da tv pb, conhecido por hospedar hollywood em peso) - entramos
- Casa de Diego Rivera
- Praias da Costeira - entramos
- Mercado indigena - entramos
- Rua das Piñatas - paramos para ver
- Señor Frogs (bar muito legal) - entramos
- Hotel Princess (em forma do templo de Chichen Itzá) - entramos
- Capela da Paz - entramos
- Galeria Diana, Galeria Bahia e Fábricas de Francia
- Show de Clavados com tochas a noite (22:30)
Segundo dia:
- Praias
- Galeria Diana, Galeria Bahia e Fábricas de Francia - entramos
- Shopping La Isla
Algumas fotos:
Na volta para Cidade do México fomos visitando os lugares que tinhamos passado e não haviamos entrado, sempre usando o metrô e caminhando.
Dicas sobre gastos:
Água:
Tem que comprar água de garrafa, vende em um monte de lugares.
Nas farmácias foi aonde encontramos mais barato.
Em torno de $8 a garrafa de 1,5L.
Comida:
Bem barato:
Aqui no Brasil temos as lanchonetes de Chineses (pelo menos no RJ sim) lá tem Taquerias.
Nas taquerias cobram cerca de $5 por taco, com uns 4 ou 5 dá pra se alimentar por $25 pesos.
Outra opção(que eu gostei mais):
Nas lojas 7Eleven e Oxxo tem uns sanduiches muito bons, alguns com frango, carne...e sempre tem um combo que inclue refrigerante e alguma coisa mais por $25 pesos.
Um pouco mais caro:
Vip's, uma rede de restaurantes baratos que dão pro gasto. Para jantar tem pratos que custam uns $40 (pesos).
Para quem quer o bom e seguro tem sempre Mc Donalds, Burguer King.
Metro:
Custa $3 (pesos) e você pode ir para qualquer canto da cidade.
Limpo, seguro (claro que você vai ficar de olho na sua mochila/bolsa até mesmo que esteja dentro do vaticano...mas eu achei seguro) porém, em horários de rush fica bem cheio - perfeitamente normal.
Telefone:
A ligação de lá para o Brasil custa um tanto cara...ligando todo dia para dar um oi, eu gastei um cartão de $30/dia (até resolver dar um oi usando o skype com o wifi do hotel)
Sobre segurança:
Ao contrário do que muito gente diz ou pensa, eu achei o México um lugar seguro. Não passei por nenhuma situação. Mesmo nos dias que caminhei com mochila, parando para fotos, perto dos pontos turísticos e etc. Achei mais seguro que no Rio.
Sobre a pimenta:
Lá eles usam bastante salsa, um molho feito com a pimenta. Não colocam pimenta em conserva que nem a gente no Brasil.
Algumas salsa são muito gostosas e a do Vip's por exemplo eu achei ruim o gosto. Algumas são mais fortes que outras, então é bom sempre provar um pouco e ver se tá legal para você ou não.
Eu curto muito salsa e pimentas então passei muito bem, não tive problemas relacionados a uso excessivo do banheiro digamos assim...hehehe.
Acho que isso é tudo.
Se alguem tiver dúvida é só perguntar.
Se quiserem nomes do hotel, email da guia de acapulco, preços que faltaram colocar...só falar.
Abraços,
Alexandre