Postado Dezembro 28, 2017 8 anos Membros Olá a Todos Estou planejando fazer minha primeira Eurotrip em julho de 2018 e gostaria de algumas dicas. A idéia é fazer a viagem no estilo mochilão com mais um amigo. O roteiro que estamos planejando é o seguinte: Londres - 5 dias Paris - 4 dias Roma - 4 dias Amsterdã - 4 dias Barcelona ou Madrid - 4 dias Tempo total de 23 dias aproximadamente. A duvida é se o roteiro está bom? Como a grana ta curta também gostaria de dicas pra economizar.
Postado Dezembro 28, 2017 8 anos Membros Tire cidades,concentre em menos,pois vai gastar tempo e dinheiro em transporte para não aproveitar. Sobretudo Roma, muito longe das outras.
Postado Dezembro 28, 2017 8 anos Membros @rodrigo_bg, tudo bom? Roteiro legal! Entre Barcelona e Madrid escolheria Barcelona, ainda mais no verão, da pra curtir a praia. A quantidade de dias está ideal para conhecer o principal de cada cidade. Considere viagens low cost de avião para otimizar seu tempo, em poucas horas você chega no destino seguinte. Fique em hostel que é a melhor opção para economizar e conhecer gente do mundo todo. Na Europa se come bem com pouca grana, você vai achar boas opções por todo lugar.
Postado Dezembro 28, 2017 8 anos Colaboradores 9 minutos atrás, Eduardo Eid Ambrosio disse: @rodrigo_bg, tudo bom? Roteiro legal! Entre Barcelona e Madrid escolheria Barcelona, ainda mais no verão, da pra curtir a praia. A quantidade de dias está ideal para conhecer o principal de cada cidade. Considere viagens low cost de avião para otimizar seu tempo, em poucas horas você chega no destino seguinte. Fique em hostel que é a melhor opção para economizar e conhecer gente do mundo todo. Na Europa se come bem com pouca grana, você vai achar boas opções por todo lugar. o EDu já disse tudo!
Postado Dezembro 31, 2017 8 anos Membros Em 28/12/2017 em 09:42, rodrigo_bg disse: Olá a Todos Estou planejando fazer minha primeira Eurotrip em julho de 2018 e gostaria de algumas dicas. A idéia é fazer a viagem no estilo mochilão com mais um amigo. O roteiro que estamos planejando é o seguinte: Londres - 5 dias Paris - 4 dias Roma - 4 dias Amsterdã - 4 dias Barcelona ou Madrid - 4 dias Tempo total de 23 dias aproximadamente. A duvida é se o roteiro está bom? Como a grana ta curta também gostaria de dicas pra economizar. Poxa cara, estou procurando companhia para a minha primeira Eurotrip também, no mesmo período que você, mas meu roteiro é diferente, o meu é Lisboa, Madrid, Paris, Bruxelas, Amsterdam, Berlim. Qualquer coisa me manda um email no igor.moreirabatista@gmail.com, quem sabe não vamos trocando uma ideia, sendo flexíveis quanto a essa programação e conseguimos boa companhia? Fico no aguardo! Abraço!
Postado Janeiro 1, 2018 8 anos Membros Ao contrário da maioria das pessoas que participam desse espaço, eu acho completamente viável seu roteiro.Eu estou indo no meio do ano e em 30 dias estou planejando um roteiro com pelo menos 12 países e vou justifica-lo.1. Eu tenho por experiência que consigo fazer as viagens noturnas (não todos os dias, sempre com intervalos), andar bastante e aguentar o rolê.2. Verão europeu, o Sol se põe tarde e você ganha mais horas para as visitas e atrações.3. Não existe uma regra para roteiros. Cada mochileiro tem um objetivo é no meu caso (e parece que o seu também), é conhecer o número máximo de países nessa minha primeira viagem para a Europa.Estou a um ano planejando, estudando, refletindo sobre meu roteiro que é mais absurdo que o seu e sei que vai dar. Muita gente não aguentaria mas se você tem essa pegada vai firme e no final compartilhe sua experiência com nós!Boa viagem!
Postado Janeiro 1, 2018 8 anos Membros Pessoal, boa tarde. Eu também pretendo fazer minha primeira eurotrip , só que em SETEMBRO de 2018 e PROCURO COMPANHIA. Caso alguém esteja interessado em se programar meu whats é 11 9 7359-6367 - Yana
Postado Janeiro 2, 2018 8 anos Membros @Raphael Gregorio Conhecer é conhecer,e isso leva tempo,não pouquíssimos dias em cada lugar.Quando voltar saberá falar que esteve em tal lugar,mas não o que essa cidade oferece de bom ou ruim,pois não andou por lá.
Postado Janeiro 2, 2018 8 anos Membros Olá, me Chamo Icaro e tbm estou pensando em fazer minha primeira Eurotrip este ano juntamente com meu companheiro. A princípio penso no roteiro mais básico de quem vai a Europa pela primeira vez (Portugal, Espanha, França, Bélgica e Holanda), porém, penso em definir o roteiro após a compra das passagens, pois dependendo do destino eu excluo ou incluo novas cidades, mas a princípio seria esse. Uma grande dúvida, indo com passagens e hospedagens pagas é possível passar 1 mês por lá quanto +/- ? (gostaria de um valor aproximado em reais para eu poder ter uma ideia melhor), lembrando que o custo seria par um casal. A intenção é ir para conhecer e aproveitar o máximo de atrações gratuitas possível. Desde já obrigado!
Postado Janeiro 3, 2018 8 anos Membros Boa noite galera, estou pretendendo ir em Abril, caso alguém queira companhia estamos a disposição... Meu whatsapp é 75 99242-2230 Meu roteiro inicialmente é em torno de 20 dias... 5 cidades, sendo elas Lisboa, Madri, Barcelona, Paris e Londres... Estou ainda a ver essa questão de Londres pois la a moeda é libra e isso complicaria um pouco...
Postado Janeiro 6, 2018 8 anos Membros [mention=346357]Raphael Gregorio[/mention] Conhecer é conhecer,e isso leva tempo,não pouquíssimo dias em cada lugar.Quando voltar saberá falar que esteve em tal lugar,mas não o que essa cidade oferece de bom ou ruim,pois não andou por lá.Não se conhece um lugar em 3 dias é tão pouco em uma semana. Tudo depende de qual seu objetivo com a viagem. Uma imersão cultural necessita muito mais do que isso. Com as experiências de viagens, cada um vai conhecendo seus limites e otimizando o planejando de suas viagens de acordo com o que se espera dela. No meu caso, haverá flexibilidade para ficar mais ou menos dias em uma cidade, de acordo com o que vou sentindo em cada lugar.
Olá a Todos
Estou planejando fazer minha primeira Eurotrip em julho de 2018 e gostaria de algumas dicas.
A idéia é fazer a viagem no estilo mochilão com mais um amigo.
O roteiro que estamos planejando é o seguinte:
Londres - 5 dias
Paris - 4 dias
Roma - 4 dias
Amsterdã - 4 dias
Barcelona ou Madrid - 4 dias
Tempo total de 23 dias aproximadamente.
A duvida é se o roteiro está bom? Como a grana ta curta também gostaria de dicas pra economizar.