Ir para conteúdo

EUROPA - 20 dias 5 paises


Posts Recomendados

  • Membros
[mention=346357]Raphael Gregorio[/mention] Conhecer é conhecer,e isso leva tempo,não pouquíssimo dias em cada lugar.Quando voltar saberá falar que esteve em tal lugar,mas não o que essa cidade oferece de bom ou ruim,pois não andou por lá.


Não se conhece um lugar em 3 dias é tão pouco em uma semana. Tudo depende de qual seu objetivo com a viagem. Uma imersão cultural necessita muito mais do que isso. Com as experiências de viagens, cada um vai conhecendo seus limites e otimizando o planejando de suas viagens de acordo com o que se espera dela. No meu caso, haverá flexibilidade para ficar mais ou menos dias em uma cidade, de acordo com o que vou sentindo em cada lugar.
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Raphael Gregorio Por isso estou dizendo que é pouco tempo,imersão Cultural,fiz isso na América, pretendo fazer em 2,3 países da Europa de cada vez.Mas,como bem disse,cada um tem o seu objetivo. O meu é conhecer um lugar até me sentir um local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, também quero ir em julho, porém Berlim ou Madrid poderia ser substituiria por Barcelona, sobrando mais tempo para alguma outra cidade (Paris por exemplo) rsrs. 

Nos próximos dias irei começar a fazer um roteiro. 

Já começou a ver valores de passagens? Abraço!

Em 28/12/2017 em 10:42, rodrigo_bg disse:

Olá a Todos

Estou planejando fazer minha primeira Eurotrip em julho de 2018 e gostaria de algumas dicas.

A idéia é fazer a viagem no estilo mochilão com mais um amigo.

O roteiro que estamos planejando é o seguinte:

Londres - 5 dias 

Paris - 4 dias

Roma - 4 dias

Amsterdã - 4 dias

Barcelona ou Madrid - 4 dias

Tempo total de 23 dias aproximadamente.

A duvida é se o roteiro está bom? Como a grana ta curta também gostaria de dicas pra economizar.

Em 31/12/2017 em 00:46, imrb96 disse:

Poxa cara, estou procurando companhia para a minha primeira Eurotrip também, no mesmo período que você, mas meu roteiro é diferente, o meu é Lisboa, Madrid, Paris, Bruxelas, Amsterdam, Berlim.

 

Qualquer coisa me manda um email no igor.moreirabatista@gmail.com, quem sabe não vamos trocando uma ideia, sendo flexíveis quanto a essa programação e conseguimos boa companhia? Fico no aguardo! Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 03/01/2018 em 00:35, Allison Silva disse:

Boa noite galera, estou pretendendo ir em Abril, caso alguém queira companhia estamos a disposição... Meu whatsapp é 75 99242-2230

Meu roteiro inicialmente é em torno de 20 dias... 5 cidades, sendo elas Lisboa, Madri, Barcelona, Paris e Londres... Estou ainda a ver essa questão de Londres pois la a moeda é libra e isso complicaria um pouco...

Allison, boa noite!

Irei nesse período,irei te add no whatsapp.

Abraço, Madson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Rodrigo, 

Fui a Paris e Roma em junho do ano passado, minhas dicas são:  fique em hostel (muito mais barato)  mas veja se possui ar condicionado, pois o verão lá é bem quente... sofri e olha que sou carioca :D. Ande a pé.. só assim se conhece mesmo. Em Roma tem um restaurante ótimo chamado La base, fica perto do Coliseu e dá p comer uma massa por uns €6 / €7

Se quiser mais dicas segue meu whats  (21) 968247285

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 06/01/2018 em 16:54, EvandroSP disse:

Pessoal, também quero ir em julho, porém Berlim ou Madrid poderia ser substituiria por Barcelona, sobrando mais tempo para alguma outra cidade (Paris por exemplo) rsrs. 

Nos próximos dias irei começar a fazer um roteiro. 

Já começou a ver valores de passagens? Abraço!

 

Fala Evandro, tudo bom cara?

 

Já vi preços de passagens, de hoteis e hosteis, seguro viagem, tudo isso. Agora em fevereiro estarei reservando e comprando tudo pra fechar a viagem. Minha janela para viagem é do dia 30/06 até o dia 30/07, e gostaria de uma parceria de viagem. Sempre bom contar com conterrâneos nestes casos! rs

 

Me manda uma mensagem privada com seu roteiro, vou te mandar uma msg com um arquivo que tenho com os dados e planejamento da viagem.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu acho normal, principalmente na primeira, querer conhecer o máximo de destinos, ai quando vc voltar faz um balanço se esse é seu estilo ou se na próxima vai escolher ficar mais tempo num lugar só. Tipo, eu passei por isso ano passado, fiquei 5 dias em Paris e agora to planejando voltar pra lá e ficar 7 e as vezes da vontade de estivar pra 10. Londres eu passei 7 dias e voou, tambem da uma vontade de voltar, serio foi a melhor cidade e tem centenas de atracoes gratuitas, só gastava dinheiro com comida se quisesse. Hospedagem dá pra pegar um preço legal em hostel pela antecedência e ainda monitorar pra ver se baixa o valor até lá. A unica coisa que eu acho caro é o deslocamento entre uma cidade e outra, mesmo por low cost, quando vc adiciona uma bagagem o valor costuma subir 20 a 30 euros. Quando fiz o trajeto Paris Londres usei Eurostar e custou 35 libras na ida e 40 na volta. Nas low cost lembro q nao achei nada por menos de 70 euros com uma mala despachada. Mas tudo vai da sorte e da rotina de monitoramento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...