Ir para conteúdo

Road Trip - Paraguai / Argentina - Jun/2018


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Estou no início do planejamento de uma viagem ao Paraguai e Argentina que, a primeiro momento, pensei em fazer de carro.

Só para vocês terem uma ideia inicial, o rascunho do itinerário é:

Bauru> Foz do Iguaçu > Cidade do Leste > Assunção > Encarnación > Posadas > Salta > Mendoza

Bom, como essa seria a minha primeira viagem desse tipo, gostaria da ajuda daqueles que possuem maior experiência e bagagem no assunto.

Pra começo de conversa, como disse anteriormente, minha primeira dúvida ainda é na decisão se é viável, ou não, fazer essa viagem de carro. Li alguns relatos pela internet de roteiros parecidos, vários deles interessantes, mas nada que me fizesse chegar na certeza de que é viável.

E aí, o que vocês acham? Aceito sugestões, críticas, recomendações e etc.

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Matheus Zanferrari , você fala "viável" em que sentido? Conservação das estradas? Existência de postos de combustível?

Realmente são poucos os relatos de viagens de carro, principalmente no Paraguai. Vi um (vou ver se consigo localizá-lo depois) em que o viajante reclamava de extorsão policial. Alguns trechos nas rodovias argentinas também têm uma fama ruim nessa questão. 

Edit: Não lembro se era esse o relato que comentei, mas tem informações interessantes. Confira: https://www.mochileiros.com/topic/24437-viagem-de-carro-brasil-uruguai-argentina-chile-e-paraguai-trekking-curto-aconcágua-sem-guia/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esquece Paraguay, eles nos odeiam por causa da guerra.A Polícia é super corrupta, eu entrava por ai para cortar caminho a Chile

Uma vez roubaram meu passaporte, outra uma tentativa de extorsãona fronteira de Pedro Juan.

E na última,quando justamente conheci Encarnacion e ia as ruínas de Trinidad,eu e um amigo argentino fomos acusados de tráfico.

Eles não contavam que meu amigo é militar de patente em Posadas,que cá entre nós, não tem nada para Turismo.O golpe deles virou contra o golpista,mas depois disso,jamais entro nesse país,o mais pobre da América. 

E olha que isso foi em 2007,2008,anos se passaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...