Ir para conteúdo

Rota Alternativa à Policia Corrupta Argentina


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Mochileiros

Em Julho de 2017, fiz uma viagem de carro até Buenos Aires, ficamos uma semana na cidade. Não consegui ainda fazer o relato desta viagem para postar aqui, mas fiz uma rota alternativa para fugir da polícia corrupta argentina, ou pelo menos evitar algumas.

No meu trajeto de ida, fiz a fronteira em Uruguaiana-RS e segui pela Ruta 14 até Bs.As., passei diversas barreiras policiais e não fui parado, somente na cidade de Mocoreta é que fui parado, ainda na província de Corrientes , notei que aquela policia é uma policia quase que municipal, na abordagem já pediram vários documentos e eu tinha todos, ai pediram para ver meu extintor de incêndio, e por azar ele estava descarregado, neste ponto foi falha minha em não olhar antes de viajar. Como já é sabido, assim que estes policiais encontram um motivo para multar começa a novela, me falaram em 1000 pesos de multa se pagasse na hora, fiz uma choradeira e mostrei que só tinha reais e que os poucos pesos que eu tinha era para o pedágio, ai o chefe do posto policial até me levou com a viatura até um banco na pequena cidade para sacar, o que achei muito estranho mas topei ir, no banco me fiz de louco e voltei para a viatura e disse que não havia conseguido sacar porque aquele banco era muito pequeno e provavelmente estrangeiros não podiam sacar ali, no caminho de retorno ao posto policial falei para o policial que só tinha R$100,00, ele acabou aceitando e me liberando. Depois desta cidade entrei na província de Entre Rios, e em todos os postos que passei não fui parado. 

Como a melhor rota de retorno de Bs.As. era pelo mesmo caminho, e eu havia ficado muito indignado com todo o ocorrido, resolvido retornar por um caminho que havia estudado pelos mapas, e com este caminho só passei por um posto policial que acredito não ser de corruptos, pois é num trecho muito movimentado da rodovia.

Enfim, a rota que fiz foi, retornando de Bs.As., fui até a cidade de Gualeguaychú-AR e cruzei a fronteira para o Uruguai, chegando na cidade de Fray Bentos, depois peguei a Ruta 24 até a cidade de Paysandú, depois a ruta 3 até a cidade de Bella Unión, cruzando a fronteira para o Brasil na cidade de Barra do Quaraí-RS, o trajeto é todo em asfalto de pista simples em ótimo estado, somente 2 pedágios sendo 1 na fronteira e outra dentro do Uruguai, e somente um trecho de uns 20km com buracos mas que está em reforma, e o mais importante é que não tem policiais corruptos. Com este trajeto evitei de passar pelo menos uns 5 ou 6 postos policiais. 

Algumas observações sobre este trajeto:

- Abasteça antes de entrar no Uruguai, pois a gasolina está mais de R$6,00 o litro;

- Você fará uma aduana a mais, mas é bem tranquilo, não precisa nem descer do carro pois é num guichê semelhante aos postos de pedágio, rápido e sem enrolação.

- Este trajeto tem pouco movimento, então a viagem rende bem.

Vou anexar uma imagem da rota que fiz.

image.thumb.png.51f27ff9a9c76edef30e9f4cf7932c65.png

Estou planejando em uma próxima viagem fazer outro trajeto semelhante, pelo Uruguai, mas quero fazer a rota Riviera até Fray Bentos, já vi que a estrada é um pouco pior, mas acredito que possa valer a pena, somente para não ter que viajar com medo da policia de Corrientes e Entre Rios.

Qualquer dúvida estou a disposição dos colegas mochileiros.

Abraço.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diego G Cardoso changed the title to Rota Alternativa à Policia Corrupta Argentina
  • Colaboradores
Em 30/12/2017 em 13:37, D FABIANO disse:

Simples,por que não fazer toda a rota pelo Uruguay e atravessar o Rio de la Plata em Colônia Express?

O problema de passar pelo Buquebus é o custo, fiz o orçamento antes de viajar e para cruzarmos em 5 pessoas mais o carro ficou muito caro. Evitar este custo possibilita aumentar a viagem uns 5 a 7 dias, dependendo o tipo de viagem.

Só acho vantagem cruzar pelo Buquebus se você fizer uma viagem somente pelo Uruguai e quiser fazer um bate-volta em Buenos Aires sem carro, assim acaba valendo a pena este custo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

O ano passado, na mesma época, agosto/2017 pra ser mais preciso, eu e minha namorada fomos a Bariloche de carro (Sou de Candelária/RS) e por incrível que pareça nós fomos parados poucas vezes, mas por azar, em uma dessas paradas (na volta, ruta 14 passando por Buenos Aires) fomos parados e eu fui descobrir ali que meu carro não tinha extintor. Obviamente foi uma falha minha.... e aí vcs já sabem né.... O policial falou que ia ter que me autuar e me mostrou uma lista com multas incluindo essa de estar sem o extintor e que era de $2500 pesos (uma lista falsa, para corrupcao).... como nós estávamos voltando  eu já tinha gastado todos meus pesos e falei que tinha somente reais ainda... enfim ele me perguntou qto eu tinha e falei que era em torno de 400 (outra ratiada minha) e ai eu fiquei chorando e chorando (aqui estou resumindo bem) e ele me pressionando e tal, dizendo que teriamos que ficar ali guinchado se eu nao pagasse e tal... e o que a gente mais queria era ir embora, dpois de 16 dias na estrada.... entao, acabei marchando cm os 400 que ainda me restava... depois só aqui no Brasil fui realizar o tufo que eu tinha tomado, lendo na internet o que eu deveria ter feito e tal. 

Enfim, estamos indo novamente pra Buenos Aires agora em agosto, (vamos pelo uruguai dessa vez, fazer a travessia com a colonia express)... E realmente é mais caro, eu já tinha pesquisado isso a ultima vez que fomos pra argentina e não era válido para eu e minha namorada, porem agora vamos com amigos e fica mais fácil pra dividir. 

Gostaria de agradecer o Diego por essa valiosa dica de não precisar passar por toda Ruta 14 na volta de Buenos Aires, vou passar aos meus amigos e provavelmente faremos ela, pq se der pra evitar esses policiais, melhor! Valeu 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eduardo

É bem assim que acontece mesmo. Hoje no Brasil os carros novos já vem SEM o extintor, nossa lei mudou e não é mais obrigatório. 

Para estes casos existe alguns documentos que peguei aqui no site do mochileiros mesmo, que é uma lei Argentina que diz o que é obrigatório e um documento para você relatar a multa que levou e entregar para o governo Argentino investigar a multa, dizem que só mostrando este documento os policiais já desistem de multar. Estou viajando com os dois documentos impressos no carro. Vou anexar aqui.

Estou escrevendo agora de Córdoba(AR), estou a caminho de Bariloche também, mas vim por Dionísio Cerqueira (SC), Posadas, Resistência e Córdoba, pela Ruta 11. De Dionísio Cerqueira até Resistência fomos parados umas 10 vezes, mas todas as vezes super tranquilos, só perguntavam para aonde iriamos e liberavam. De Resistência até Córdoba só pararam 1 vez.

No retorno irei fazer o mesmo trajeto por dentro do Uruguai, já estou montando o relato dia-a-dia.

Formulário incidente Argentina.pdf

Viaje en Coche.pdf

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Diego G Cardoso  Exatamente o que me aconteceu, na época meu carro era novo e eu deixei escapar esse detalhe! 

 

Diego, esses documentos são de suma importância para viajar dentro da Argentina, muito obrigado por compartilha-los aqui. Eu já tinha visto em alguns blogs, até estava procurando novamente.... 

Sobre a viagem até Bariloche, o que eu tenho pra dizer que é simplesmente demais... no caminho de Buenos Aires até Bariloche, paramos para descansar na cidade de Neuquén (tem vários hoteis, hosteis com preço bem acessíveis) ...

Qualquer dica ou dúvida que precisar, posso te ajudar, é só prender o grito, valeu e boa viagem! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Olá, gostaria de saber como é a estrada indo por Riveira e atravessando o Uruguai ? Vale a pena pra tentar escapar dos corruptos da ruta 14 ? Se passar de noite pela ruta 14 tem blitz normalmente ou só durante o dia ? 

Estou indo com mais 3 pessoas para Bariloche sábado e estamos com um pouco de medo desses policiais. Vamos parar em Buenos Aires também.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
22 minutos atrás, Jéssica Cardoso Reis disse:

 

Olá, gostaria de saber como é a estrada indo por Riveira e atravessando o Uruguai ? Vale a pena pra tentar escapar dos corruptos da ruta 14 ? Se passar de noite pela ruta 14 tem blitz normalmente ou só durante o dia ? 

Estou indo com mais 3 pessoas para Bariloche sábado e estamos com um pouco de medo desses policiais. Vamos parar em Buenos Aires também.. 

Jéssica

Se você for por Riveira, até Tacuarembó a estrada é boa, depois entrará na Ruta 26, a notícia que tenho é que não é muito boa, mas depois que chegar em Paysandú e descer até Fray Bentos ficará bem melhor. Este caminho já é suficiente para escapar dos policiais da RN-14. Caso tenha a opção de fazer a entrada no Uruguai pela Cidade de Barra do Quarai, me parece melhor.

Como estou viajando agora, no retorno estou querendo fazer este caminho por Riveira que lhe passei, só para conhecer, mesmo sabendo que a estrada é um pouco pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...