Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
lucas dias

Não dei saída no meu passaporte quando saí da Bolívia, e agora?

Posts Recomendados

oi, Sou estudante na bolivia e esse foi meu primeiro ano que vim para o brasil de onibus, e quando cheguei na fronteira de Pueto Quijaro e Corumba a fila da Migracao estava mt grande, e por indicaçoes de amigos nao dei saida no meu passaporte. Eu tenho o visto boliviano entao deveria da saida, mas nao o fiz. agora que está chegando o dia de voltar a bolivia estou com medo de passar na fronteira. Alguem pode me ajuda dizendo que horas seria ideal para eu pasar por la e nao ter fiscalização, pq sei que tem o horario que nao tem fiscalização. E outra duvida seria quais os horarios de transportes para Santa Cruz de la Sierra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você só saiu pra passar o final do ano em casa, certo?

Geralmente moradores de cidades fronteiriças circulam de um país ao outro, mas nesse caso elas tem permissão pra isso.   Aquela fronteira de Corumbá com Puerto Quijarro não costuma ser tão cheia de controle do lado Boliviano, pelo menos anos atrás não era, não sei se mudou muito.   Se você não tiver com muita bagagem acho que dá pra passar a pé sem falar nada pra ninguém, se te pararem você diz que foi em um banco em Corumbá, que estuda na Bolívia e está na casa de um amigo em Puerto Quijarro, mostra seu visto. Uma vez pisando dentro da Bolívia, vc teoricamente estará legal, pois tem o visto. O problema é algum agente te parar e desconfiar da sua história. O que vão fazer é te pedir propina como sempre, que na Bolívia isso é de praxe.  Se tiver com bagagem já fica um pouco mais complicado. Vai ter que arrumar um jeito de algum taxista de Quijarro levar sua bagagem. 

Tem um relato aqui de um grupo que foi pra Bolívia de Kombi e passou batido pela fronteira. Esqueceram de dar entrada. É mais ou menos o que você quer fazer.   Esse relato aqui:
https://www.mochileiros.com/topic/62869-de-kombi-de-belo-horizonte-para-machu-picchu-sqn/

No caso deles, eles entraram e ficaram ilegal, deu um rolo danado. No seu caso se vc entrar teoricamente estará legal.

Pelos meios burocráticos e legais acho que vc teria que ir em algum consulado da Bolívia pra regularizar a situação.  Dá uma ligada pra um consulado e pergunta o que fazer. Põe no google aí "Consulado Bolívia" que aparece o telefone.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×