Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Edison M

Bélgica de Trem via Conexão de Paris (Air France)

Posts Recomendados

Oi Pessoal,

Fiquei sabendo que quem pretende ir para Paris e visitar a Bélgica é muito mais negócio comprar a passagem para Bruxelas da Air France. Por um preço muito parecido que a passagem para Paris, você ganha o trecho ferroviário de Paris até Bruxelas ida e volta. O site deles confirma a informação:

https://www.airfrance.com.br/BR/en/common/resainfovol/avion_train/reservation_avion_train_bruxelles_airfrance.htm

O que me deixou na dúvida foi se essa conexão tem que ser no mesmo dia da chegada a Paris. É possível passar uma semana ou mais em Paris, dar um pulo em Londres e depois pegar o trem?

Alguém já fez algo parecido?

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post

Na Alemanha isto é bem comum, já fiz isto várias vezes em Frankfurt.

Se você for seguir de trem para Bruxelas no mesmo dia, não tem vantagem nenhuma. Ou melhor, a única vantagem seria economizar 14 Euros e 15 minutos no trem do aeroporto de Bruxelas até o centro.

Mas se você conseguir comprar uma passagem com "stop-over" de uns 4 ou 5 dias em Paris sem que fique mais caro, ai começa a valer a pena.

Você tem que comprar usando a opção "Percurso Multiplos Destinos" e no primeiro trecho selecionar Brasil x Paris, no segundo trecho selecionar Paris x Bruxelas alguns dias depois e assim por diante.

Uma passagem de trem de Londres de volta a Paris é mais cara que uma passagem direto de Londres para Bruxelas, e pelo que eu sei, você só pode pegar este trem no aeroporto, ou seja, alem da passagem de volta a Paris mais cara, você também tem que gastar 10 Euros (R$ 40) para ir do centro de Paris onde o trem de Londres chega até o aeroporto, onde só depois pega o trem para Bruxelas, pelo que sei, não pode pegar ele no centro...

E uma passagem direto do centro de Paris para Bruxelas custa a partir de 29 Euros(R$ 120) comprada com antecedência...

Ou seja, é questão de você fazer algumas cotações e contas, e ver o que vale mais a pena, mas no final, acho que ficar tudo mais ou menos no mesmo valor, ou com uma diferença mínima..

PS. Londres é uma cidade enorme, maior que Paris, a maioria das pessoas acha que Londres tem até mais locais interessantes para se visitar do que Paris, ou seja, 1 ou 2 dias em Londres não dá para nada, você só gastaria um monte de dinheiro em passagens caras para não conseguir aproveitar quase nada de Londres.

Compartilhar este post


Link para o post
17 horas atrás, 798791 disse:

Mas se você conseguir comprar uma passagem com "stop-over" de uns 4 ou 5 dias em Paris sem que fique mais caro, ai começa a valer a pena.

 

 

Qual a melhor forma de comprar esse tipo de passagem? Simulando vários destinos, as ferramentas tentam encaixarr dias consecutivos, senão o mesmo dia.

Eu quero visitar mais países, mas ficar um tempo em Portugal e Londres vou mesmo pq tenho um amigo por lá. Então estou pesquisando as passagens com melhor custo/benefício de entrada na Europa. Uma vez lá, acho que dá pra se virar com as Low-Costs.

Air France até agora me pareceu ótima opção pelo voo direto e se for possível escolher o dia da escala pra Bruxelas, melhor ainda.

Compartilhar este post


Link para o post

Você tem que utilizar as ferramentas "Vários Destinos" ou algo similar que houver nos sites.

No caso da Air France e faz algo mais ou menos assim:

- 1º Percurso: São Paulo x Paris no dia 01/05
- 2º Percurso: Paris x Bruxelas no dia 06/05
- 3º Percurso: Lisboa x São Paulo no dia 30/05

Ai neste caso, ficaria só o trecho entre Bruxelas e Londres  e de Londres para Lisboa para você comprar separado.

Neste caso, de Bruxelas para Londres você usa o trem, é muito mais rápido, barato e cômodo do que ir de avião por não ter que enfrentar toda a burocracia e custo de ir até os aeroportos.

E de Londres até Lisboa, não tem jeito, teria que ser de avião, pois é muito longe.

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

    Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉 

×