Membros Edison M Postado Janeiro 5, 2018 Membros Postado Janeiro 5, 2018 Oi Pessoal, Fiquei sabendo que quem pretende ir para Paris e visitar a Bélgica é muito mais negócio comprar a passagem para Bruxelas da Air France. Por um preço muito parecido que a passagem para Paris, você ganha o trecho ferroviário de Paris até Bruxelas ida e volta. O site deles confirma a informação: https://www.airfrance.com.br/BR/en/common/resainfovol/avion_train/reservation_avion_train_bruxelles_airfrance.htm O que me deixou na dúvida foi se essa conexão tem que ser no mesmo dia da chegada a Paris. É possível passar uma semana ou mais em Paris, dar um pulo em Londres e depois pegar o trem? Alguém já fez algo parecido? Valeu! Citar
Membros 798791 Postado Janeiro 5, 2018 Membros Postado Janeiro 5, 2018 Na Alemanha isto é bem comum, já fiz isto várias vezes em Frankfurt. Se você for seguir de trem para Bruxelas no mesmo dia, não tem vantagem nenhuma. Ou melhor, a única vantagem seria economizar 14 Euros e 15 minutos no trem do aeroporto de Bruxelas até o centro. Mas se você conseguir comprar uma passagem com "stop-over" de uns 4 ou 5 dias em Paris sem que fique mais caro, ai começa a valer a pena. Você tem que comprar usando a opção "Percurso Multiplos Destinos" e no primeiro trecho selecionar Brasil x Paris, no segundo trecho selecionar Paris x Bruxelas alguns dias depois e assim por diante. Uma passagem de trem de Londres de volta a Paris é mais cara que uma passagem direto de Londres para Bruxelas, e pelo que eu sei, você só pode pegar este trem no aeroporto, ou seja, alem da passagem de volta a Paris mais cara, você também tem que gastar 10 Euros (R$ 40) para ir do centro de Paris onde o trem de Londres chega até o aeroporto, onde só depois pega o trem para Bruxelas, pelo que sei, não pode pegar ele no centro... E uma passagem direto do centro de Paris para Bruxelas custa a partir de 29 Euros(R$ 120) comprada com antecedência... Ou seja, é questão de você fazer algumas cotações e contas, e ver o que vale mais a pena, mas no final, acho que ficar tudo mais ou menos no mesmo valor, ou com uma diferença mínima.. PS. Londres é uma cidade enorme, maior que Paris, a maioria das pessoas acha que Londres tem até mais locais interessantes para se visitar do que Paris, ou seja, 1 ou 2 dias em Londres não dá para nada, você só gastaria um monte de dinheiro em passagens caras para não conseguir aproveitar quase nada de Londres. Citar
Membros Edison M Postado Janeiro 6, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 6, 2018 17 horas atrás, 798791 disse: Mas se você conseguir comprar uma passagem com "stop-over" de uns 4 ou 5 dias em Paris sem que fique mais caro, ai começa a valer a pena. Qual a melhor forma de comprar esse tipo de passagem? Simulando vários destinos, as ferramentas tentam encaixarr dias consecutivos, senão o mesmo dia. Eu quero visitar mais países, mas ficar um tempo em Portugal e Londres vou mesmo pq tenho um amigo por lá. Então estou pesquisando as passagens com melhor custo/benefício de entrada na Europa. Uma vez lá, acho que dá pra se virar com as Low-Costs. Air France até agora me pareceu ótima opção pelo voo direto e se for possível escolher o dia da escala pra Bruxelas, melhor ainda. Citar
Membros 798791 Postado Janeiro 6, 2018 Membros Postado Janeiro 6, 2018 Você tem que utilizar as ferramentas "Vários Destinos" ou algo similar que houver nos sites. No caso da Air France e faz algo mais ou menos assim: - 1º Percurso: São Paulo x Paris no dia 01/05 - 2º Percurso: Paris x Bruxelas no dia 06/05 - 3º Percurso: Lisboa x São Paulo no dia 30/05 Ai neste caso, ficaria só o trecho entre Bruxelas e Londres e de Londres para Lisboa para você comprar separado. Neste caso, de Bruxelas para Londres você usa o trem, é muito mais rápido, barato e cômodo do que ir de avião por não ter que enfrentar toda a burocracia e custo de ir até os aeroportos. E de Londres até Lisboa, não tem jeito, teria que ser de avião, pois é muito longe. 1 Citar
Membros Aldo Gambarra Postado Janeiro 29, 2019 Membros Postado Janeiro 29, 2019 Olá, estou precisando pegar um trem de Paris para Bruxelas, alguém conhece essa empresa chamada Izy? Achei ela mais em conta com trechos a partir de 10 euros. As outras empresas estão cobrando acima de 49 euros esse trecho de trem. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Janeiro 29, 2019 Colaboradores Postado Janeiro 29, 2019 13 horas atrás, Aldo Gambarra disse: Olá, estou precisando pegar um trem de Paris para Bruxelas, alguém conhece essa empresa chamada Izy? Achei ela mais em conta com trechos a partir de 10 euros. As outras empresas estão cobrando acima de 49 euros esse trecho de trem. É uma versão low-coast. Pertence ao mesmo consorcio Franco-Belgan-Holandes formado pela Thalys, NL e SNBC. A viagem dura o dobro de tempo porque não usa os trens bala, não tem wi-fi e me parece que paga a bagagem por fora. No serviço convencional tem wi-fi, lugares marcados, spots para carregar dispositivos, lanchonete e não tem limite de bagagem. Citar
Membros Aldo Gambarra Postado Janeiro 29, 2019 Membros Postado Janeiro 29, 2019 Vi que dura 30 minutos a mais. Muito obrigado pela informação. Pelo custo benefício acho que vamos comprar ela. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Janeiro 29, 2019 Colaboradores Postado Janeiro 29, 2019 Em 05/01/2018 em 09:24, Edison M disse: Oi Pessoal, Fiquei sabendo que quem pretende ir para Paris e visitar a Bélgica é muito mais negócio comprar a passagem para Bruxelas da Air France. Por um preço muito parecido que a passagem para Paris, você ganha o trecho ferroviário de Paris até Bruxelas ida e volta. O site deles confirma a informação: https://www.airfrance.com.br/BR/en/common/resainfovol/avion_train/reservation_avion_train_bruxelles_airfrance.htm O que me deixou na dúvida foi se essa conexão tem que ser no mesmo dia da chegada a Paris. É possível passar uma semana ou mais em Paris, dar um pulo em Londres e depois pegar o trem? Alguém já fez algo parecido? Valeu! http://www.nosnomundo.com.br/2017/11/stopover-gratuito-da-air-france-em-paris-aprenda-como-usar/ 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.