Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal. Depois de muita busca de informações estou fechando meu roteiro para uma nova viagem a Europa... Ha uns anos atras fiz uma e contei com ajuda de muitos membros daqui do forum... acabei de fechar o roteiro abaixo:

 

DIA LOCAL CIA AEREA SAIDA CHEGADA  
06/ago SALVADOR TAP 23:20    
07/ago PARIS     15:55  
08/ago PARIS        
09/ago PARIS        
10/ago PARIS TREM     R$116,00
10/ago BRUXELAS        
11/ago BRUXELAS TREM     R$136,00
11/ago AMSTERDAN        
12/ago AMSTERDAN        
13/ago AMSTERDAN        
14/ago AMSTERDAN TRANSAVIA 05:20   R$214,00
14/ago ATENAS     09:35  
15/ago ATENAS VOLOTEA 06:45   R$164,00
15/ago MYKONOS     07:30  
16/ago MYKONOS        
17/ago MYKONOS        
18/ago MYKONOS BARCO     R$216,00
18/ago IOS        
19/ago IOS BARCO     R$124,00
19/ago SANTORINI         
20/ago SANTORINI         
21/ago SANTORINI         
22/ago SANTORINI  RYANAIR 08:20 09:10 R$256,00
22/ago ATENAS WIZZ AIR 13:40    
22/ago BUDAPESTE     14:50 R$234,00
23/ago BUDAPESTE        
24/ago BUDAPESTE        
25/ago BUDAPESTE RYANAIR 06:30    
25/ago LONDRES     08:05 R$264,00
26/ago LONDRES        
27/ago LONDRES        
28/ago LONDRES       R$204,00
28/ago PARIS TAP 20:55    
28/ago LISBOA CONEXAO   22:55  
29/ago SALVADOR   16:45 22:20  

 

Antes... Ja conheci Paris, Atenas e Santorini dessas que estou voltando. Por isso Paris só 2 dias e uma noite e Atenas 1 dia... Santorini mais uma vez porque foi la onde noivei, por isso quero voltar.

 

Londres, acho poucos dias, porem, foi uma "saída" para a Suíça que seria meu desejo... porem ia ficar apertado e caro fazer Lucerna, Interlaken chegando por Zurique e voltando por la tbm a Paris.

 

O que vocês acham do roteiro? Da pra fazer tranquilo?

 

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
  • Membros

o problema mesmo são estes voos de manhã cedo que você quer pegar, eles são baratos por que são furada total.

por exemplo, para pegar este voo das 05:20 em Amsterdam, você tem que estar lá no aeroporto pelo menos as 2h antes, ou seja, as 03:20, o que significa programar a saída do seu hotel lá pelas 2:30 da madrugada.  Será que tem trem/ônibus para o aeroporto este horário da madrugada? Será que não terá que pagar caro num táxi?  E vocês não vão conseguir dormir nada neste dia, chegando mortos de sono e cansaço em Athenas.

O mesmo problema você terá nos voos de Athenas e Budapeste saindo as 06:30 da manhã, você provavelmente vai ter que gastar um monte de dinheiro com táxi de madrugada e passar a noite em claro, pois para chegar a tempo, tem que acordar lá pelas 03:00 da manhã...

Se você resolver esta questão dos voos em horários péssimos, ai acho que ficaria um roteiro razoável, não muito folgado, mas se nada atrapalhar, até daria para aproveitar razoavelmente bem levando em conta que já conhece alguns locais.

Link para o comentário
  • Membros
4 horas atrás, 798791 disse:

o problema mesmo são estes voos de manhã cedo que você quer pegar, eles são baratos por que são furada total.

por exemplo, para pegar este voo das 05:20 em Amsterdam, você tem que estar lá no aeroporto pelo menos as 2h antes, ou seja, as 03:20, o que significa programar a saída do seu hotel lá pelas 2:30 da madrugada.  Será que tem trem/ônibus para o aeroporto este horário da madrugada? Será que não terá que pagar caro num táxi?  E vocês não vão conseguir dormir nada neste dia, chegando mortos de sono e cansaço em Athenas.

O mesmo problema você terá nos voos de Athenas e Budapeste saindo as 06:30 da manhã, você provavelmente vai ter que gastar um monte de dinheiro com táxi de madrugada e passar a noite em claro, pois para chegar a tempo, tem que acordar lá pelas 03:00 da manhã...

Se você resolver esta questão dos voos em horários péssimos, ai acho que ficaria um roteiro razoável, não muito folgado, mas se nada atrapalhar, até daria para aproveitar razoavelmente bem levando em conta que já conhece alguns locais.

Não verdade eu escolhi esses voos mais cedia estrategicamente... saindo cedo de Amsterdam eu consigo ir a Acrópole novamente e fazer uns passeios durante todo o dia, pois, iremos com minha sogra tbm... Na verdade eu não iria nem em Atenas novamente, iria direto para as ilhas que é o que nos interessa... com relação a sair de Santorini cedo não é problema tbm.. iremos tá com carro alugado, e pegamos o mesmo voo na outra vez que fomos... o cansativo é o tempo que iremos ficar no aeroporto em Atenas até o voo pra Budapeste....

 

 

com com relação a hotéis... consegui um Ibis com preço muito bom na França... 03 diárias por R$515,00 em quarto triplo...

 

porem tou achando os preços em Amsterdam muito altos.... vcs tem alguma dica!

 

outro bem caro é em Londres, porém, já esperado!

 

outra dúvida... saída de Budapeste para Londres, a imigração.... qual o procedimento? Será que posso ter problemas?

 

Link para o comentário
  • Membros

Amsterdam está tendo problemas com o excesso de turistas, então para espantar um pouco os "farofeiros" que só sujam a cidade mas não gastam dinheiro lá, e com isto diminuir a quantidade de turistas para um nível aceitável que a cidade comporta receber, eles adotaram uma taxa de Turismo de 5% do valor da reserva + 10 Euros por noite.

Ou seja, alem do preço normal dos quartos que já não são muito baratos, você paga estas taxas adicionais que deixam a hospedagem em Amsterdam bem cara.

Então, não tem jeito, hospedagem em Amsterdam é cara, você vai ter que se conformar em pagar caro, ou então diminuir o nível dos hotéis ou pegar hotéis mais afastados.

Nas vezes que fui a Amsterdam, fiquei hospedado em hotéis da rede Best Western, é tipo um Ibis da vida.

A imigração em Londres é igual a imigração para entrar no Espaço Schengen, eles costumam pedir para ver os comprovantes das passagens indo embora de lá, onde vai vai ficar hospedado, quanto tempo vai ficar, o que pretende fazer, quanto dinheiro está levando, etc...

Ou seja, faça tudo igual como seria sua imigração para entrar no Espaço Schengen.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores
1 hora atrás, Pedro dos Anjos disse:

Galera, fui ver os valores das passagens internas e praticamente todas dobraram o valor... ligico qque a alta do euro influência tbm... mas o que vcs acham... faltando 3 meses e meio para a viagem... arrisco esperar mais para ver se consigo algum valor melhor ou compro logo? A tendência é aumentar, certo?

A tendencia é subir. Principalmente porque as passagens de classe econômica se esgotam e isso vale para trem e avião. Ha uns 15 dias fui compra trem de Bruxelas para Amsterdam e a 2ª classe já estava esgotada em diversos horários no dia em que eu queria...

Eu não arriscaria esperar. Vou em Agosto e tudo comprado... 

 

 

Link para o comentário
  • Membros

De agora em diante, e querendo viajar bem no meio da alta-temporada, os preços das passagens aéreas só vão subir, não baixam mais.

Você até pode ter sorte e achar uma ou outra promoção de última hora, mas as demais terão subido, o que anula qualquer eventual ganho de uma promoção de última hora.

Link para o comentário
  • Colaboradores
1 hora atrás, Pedro dos Anjos disse:

ligico qque a alta do euro influência tbm

A alta do Euro aqui no Brasil não influencia não cara! A passagem da RYANAIR no voo x, da classe y é 100 euros e ponto final... ela não vai passar para 120 Euros porque o cambio no Brasil subiu, sacou? Agora obviamente 100 euros a um cambio de R$ 4,30 vai dar um valor menor que a um cambio de R$ 4,60! A variação na cotação do Euro de Janeiro para cá não justifica as passagens dobrarem...

O que ocorre ai é o que ja expliquei acima, a questão das promoções e principalmente a lei da oferta e da procura: Muitos assentos já foram efetivamente vendidos... havendo demanda para os lugares restantes o preço sobe. Como a cotação do Euro deu uma disparada piorou a situação...

Se bem que esta semana já deu uma caidinha em relação a semana passada

Link para o comentário
  • Membros

Sugestão, evite cotar as despesas individuais de uma viagem ao exterior em Reais, cote tudo em Euros ou Dólares e converta só o total final.

Cotando as passagens e hospedagens em Reais, você nunca consegue ter certeza de que alguma coisa realmente ficou mais cara ou barata na moeda local.

Cotando as coisas em Dólar/Euro, você consegue medir melhor quando as coisas ficam mais caras, e quando a diferença é só a variação cambial. 

Evitando que você seja induzido ao erro, escolhendo algo que aparentemente é mais barato em Reais, mas que na verdade é mais caro em Euros, e a ilusão da diminuição de preços na verdade foi causada por uma variação na cotação do Euro entre o dia que você viu a primeira opção e o dia que você viu a segunda opção.

Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

A alta do Euro aqui no Brasil não influencia não cara! A passagem da RYANAIR no voo x, da classe y é 100 euros e ponto final... ela não vai passar para 120 Euros porque o cambio no Brasil subiu, sacou? Agora obviamente 100 euros a um cambio de R$ 4,30 vai dar um valor menor que a um cambio de R$ 4,60! A variação na cotação do Euro de Janeiro para cá não justifica as passagens dobrarem...

O que ocorre ai é o que ja expliquei acima, a questão das promoções e principalmente a lei da oferta e da procura: Muitos assentos já foram efetivamente vendidos... havendo demanda para os lugares restantes o preço sobe. Como a cotação do Euro deu uma disparada piorou a situação...

Se bem que esta semana já deu uma caidinha em relação a semana passada

 

Com relação ao preço do euro é exatamente isso que vc falou.... por isso disse "tbm"...

 

aproveitei já que vc falou das passagem de Bruxelas), e comprei logo... Paris/Bruxelas e Bruxelas/Amsterdã... 29,00 euros cada trecho!

tou vendo aqui umas alterações para tentar economizar rsrsrs

 

consegui um voo direto de Amsterdã para Santorini.... o que tá complicando é Mykonos/Budapeste 😢

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...