Ir para conteúdo
KalindaSC

Primeira viagem Europa

Posts Recomendados

Olá Pessoal!
Eu e meu marido vamos fazer a nossa primeira viagem internacional.
Já comprei as passagens, confesso que estamos perdidos com a questão de roteiros (montar o cronograma de dias) , transporte, hotel e alimentação. Queremos economizar o máximo possível.

Informações do destino

Chegaremos em Paris dia 28/08  as 9h 

Saindo da Itália para SP dia 10/09

**entre essas datas também queremos conhecer a Suíça.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sua passagem de volta é saindo e qual cidade italiana? Roma? E em qual horário? Vai sobrar algum tempo livre do dia 10/09?

Quais locais vocês pretendem visitar na Itália? Só Roma? Ou pretendem incluir algum outro local como Veneza e Florença?

Cada pessoa tem os seus interesses e preferências pessoais, mas na minha opinião, ir a Itália e não visitar Roma, Florença e Veneza é quase um pecado... rsss   

Mas para incluir estas 3 cidades italianas no roteiro você precisa alocar pelo menos 8 dias na Itália, o que somado as 4 ou 5 dias que uma cidade como Paris demanda para se conseguir ver e aproveitar o básico do básico calma, acaba consumindo todo o seu tempo de viagem e não sobra tempo para Suíça.

Por falar em Suíça, quais os seus interesses por lá?  A sua intenção é visitar e subir as belas montanhas, visitar pequenas vilas nos alpes, visitar os belos lagos, fazer compras, etc?

Na minha opinião, a parte interessante da Suíça são as montanhas, lagos e vilas alpinas da região de Lucerna, Zermatt, Interlaken e Berna, e para se fazer as coisas com alguma calma, você precisaria alocar pelo menos uns 4 ou 5 dias para a Suíça.

Mas prepare o bolso, tudo é absurdamente caro na Suíça, o dinheiro que você vai gastar em 4 dias na Suíça com hospedagem, alimentação, transporte e fazer os passeios legais, dá para pagar 8 dias na Itália e provavelmente ainda sobra dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post
A sua passagem de volta é saindo e qual cidade italiana? Roma? E em qual horário? Vai sobrar algum tempo livre do dia 10/09?
Quais locais vocês pretendem visitar na Itália? Só Roma? Ou pretendem incluir algum outro local como Veneza e Florença?
Cada pessoa tem os seus interesses e preferências pessoais, mas na minha opinião, ir a Itália e não visitar Roma, Florença e Veneza é quase um pecado... rsss   
Mas para incluir estas 3 cidades italianas no roteiro você precisa alocar pelo menos 8 dias na Itália, o que somado as 4 ou 5 dias que uma cidade como Paris demanda para se conseguir ver e aproveitar o básico do básico calma, acaba consumindo todo o seu tempo de viagem e não sobra tempo para Suíça.
Por falar em Suíça, quais os seus interesses por lá?  A sua intenção é visitar e subir as belas montanhas, visitar pequenas vilas nos alpes, visitar os belos lagos, fazer compras, etc?
Na minha opinião, a parte interessante da Suíça são as montanhas, lagos e vilas alpinas da região de Lucerna, Zermatt, Interlaken e Berna, e para se fazer as coisas com alguma calma, você precisaria alocar pelo menos uns 4 ou 5 dias para a Suíça.
Mas prepare o bolso, tudo é absurdamente caro na Suíça, o dinheiro que você vai gastar em 4 dias na Suíça com hospedagem, alimentação, transporte e fazer os passeios legais, dá para pagar 8 dias na Itália e provavelmente ainda sobra dinheiro.

Saio de Roma as 11h no dia 10 de setembro.. Sendo assim nao vou consegui aproveitar nada.
Na Itália quero muito ir para o Coliseu e conhecer Pompeia e andar de barquinho em Veneza eu queria muito ir para a ilha de Capri.. Mas ainda não confirmei.

ja na Suiça eu queria ver isso mesmo lagos e montanhas... Mas agora eu nao sei... Ja que o gasto é maior acho melhor entao investir em outra coisa né

Vou pensar direitinho se aproveito mais Paris e Itália ou se dou uma passadinha em Frankfurt

Obrigada pelas dicas

Compartilhar este post

Link para o post
[mention=385120]KalindaSC[/mention] São pouco mais de 10 dias.Vai andar muito,não esqueça dos deslocamentos, e ainda quer ir a Suíça? 

Poxa ... Acho que nao vou mudar o plano ... Para Frankfurt

Compartilhar este post

Link para o post

Algum interesse específico em Frankfurt?

Frankfurt não é uma cidade com grande apelo turístico, é basicamente uma cidade grande e moderna cheia de banqueiros e aranha-céus.

Até tem um centrinho histórico minusculo em Frankfurt, mas o resto da cidade é uma grande cidade moderna, sem nada do que a maioria dos turistas espera ver na Alemanha.

Frankfurt é um bom ponto de partida para você explorar o interior da Alemanha, as pequenas vilas as margens do rios Reno e Mosela , ou então como ponto de partida para a Estrada Romântica.

Com este tempo que vocês terão, eu sugeriria algo mais ou menos assim:

28/08/2018   Chegada Paris as 09:00
29/08/2018   Paris
30/08/2018   Paris
31/08/2018   Paris
01/09/2018   Paris (Voo para Veneza no começo da noite)
02/09/2018   Veneza
03/09/2018   Veneza (Trem para Florença no começo da noite)
04/09/2018   Florença
05/09/2018   Florença (Trem para Roma no começo da noite)
06/09/2018   Roma
07/09/2018   Roma
08/09/2018   Roma (Bate volta a Pompeia)
09/09/2018   Roma
10/09/2018   Saida de Roma as 11:00

Ou se fizer questão de Capri:

28/08/2018   Chegada Paris as 09:00
29/08/2018   Paris
30/08/2018   Paris
31/08/2018   Paris
01/09/2018   Paris (Voo para Nápoles no final da tarde)
02/09/2018   Nápoles (bate-volta a Capri de barco)
03/09/2018   Nápoles (Bate volta a Pompeia de trem)
04/09/2018   Nápoles (Trem ou avião para Veneza após o almoço)
05/09/2018   Veneza
06/09/2018   Veneza (Trem para Roma no final da tarde)
07/09/2018   Roma
08/09/2018   Roma
09/09/2018   Roma
10/09/2018   Saída de Roma as 11:00

Eu coloquei Nápoles/Capri antes de Veneza para ter mais chances de ainda pegar calor e tempo bom em Capri, e para evitar Veneza no final de semana, quando a cidade fica quase insuportável de tanto turista.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora