Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Maranhão - Comes e Bebes

Postado
  • Membros

A ideia veio do fórum Pernambuco, onde minha amiga Adália M. - colaboradora desse fórum -, criou o tópico Comes e Bebes pelo estado para reunir dicas e sugestões de comidas e bebidas regionais ou não, mas que nenhum mochileiro pode deixar de experimentar.

Achei a ideia super interessante, porque às vezes a gente viaja, come naqueles lugares indicados pra turista e nem gosta. Aí de repente, a gente conhece um lugarzinho bacana, boa comida, boa bebida... por que não indicar, não é mesmo?!

Espero que vocês contribuam, informando o que comeram de bom nas andanças pelo Maranhão, onde comeram e o que vale a pena experimentar.

ENJOY! :wink:

Featured Replies

Postado
  • Membros
No Maranhão:

Restaurantes em São Luis:

- Rest. Cabana do Sol, R. João Damasceno, 24, Farol de São Marcos, 3235-2586 / Av. Litorânea, 10, Calhau. A carne de sol, acompanha arroz, baião de dois, feijão de corda com maxixe, paçoca, mandioca, purê de mandioca, banana à milanesa e rapadura. Prato é enorme, para 3 a 4 pessoas, mas faz meia-porção que dá tranquilo para 2 pessoas. É muito bom! Experimentamos peixe também, é bem servido, mas prato é para 2, então acaba saindo um pouco mais caro. Estava gostoso, mas achei carne de sol melhor. Servem 8 pasteizinhos de carne (para 2 pessoas) com geleia de pimenta (deliciosa, levemente apimentada) de entrada. Uma delícia! Restaurante bonito, arrumado, ambiente agradável, envidraçado para jantar olhando o mar e com ar condicionado, no piso superior a vista é bacana. É caro, mas considero boa relação custo/benefício, pois é muito bom

he he he muito bom mesmo!

20120325024052.jpg

Vale a pena lembrar as quatro estaçoes do Maranhão: Quente, Muito Quente, Forno e Pegando Fogo!!!

Postado
  • Membros

Achei tudo muito caro em São Luis para comer.

• 10 meses depois...
Postado
  • Membros

infeliz/te nao tenho dica quente d lugar BBB (bom, bem-servido e barato).

vamos ver se alguem movimenta o tópico aqui e posta uma dica "quente"

Restaurantes da Av. Litorânea são caros, mesmo os quiosques eu achei caros. Pode até ter opçao + em conta, mas eu nao vi.

Entretanto, parece que fica mais em conta comer carne de sol do que pescados, pois os pratos de carne sao mais bem servidos e dá p/ pedir meia p/ 2 pessoas, pelo menos foi o q aconteceu c/ os pratos q pedimos.

Fora isso, sei q no centro historico tem vários restaurantes por Kg c/ comida boa e num preço razoável.

Ainda no centro, parece q tem barraquinhas na Travessa Marcelino Almeida com pratos típicos, mas nao se as barracas funcionam só em época d festa.

a dica é: peça dica d restaurantes no centro d infos turisticas e avise q quer fugir dos "turisticos". Tb vale puxar papo c/ o povo local, saber onde os funcionários do comércio comem no dia-a-dia, c/ certeza eles nao vao no Cabana do Sol todo dia ;)

veja 25-dias-desbravando-maranhao-e-piaui-parte-1-sao-luis-t59244.html#p624055

Ai q saudade de arroz de cuxá com bastante vinagreira ...

e também não especifiquei a grana, mas vai estar curta,rsrsr,

...

E é nesse sentido que ainda estou um pouco perdido, pois embora eu esteja em meus planos conhecer, almoçar todo dia no Cabana do Sol não vai dar...rsrsrsr

Como sei que que a comida e passeios gastam muito, estou tentando encontrar locais mais acessíveis ....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.