Ir para conteúdo

Dicas 1ª viagem hospedando em hostel


Posts Recomendados

  • Membros

Nunca me hospedei em um hostel, mas em minha próxima viagem acho que será uma alternativa convidativa. Porém tenho algumas dúvidas.

Ao optar por um hostel é aconselhável viajar com uma mochila ou pode-se levar uma mala normal?

Os hostéis oferecem algum lugar para que se possa deixar sua bagagem em segurança, enquanto você realiza passeios durante o dia? Caso ofereçam, esses costumam ser grandes e comportar o tamanho de uma mala, por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Normalmente os locais dispõem de armário com chave ou pra colocar cadeado (que é bom vc já levar).

alguns tem local pra deixar a mala mas é mais complicado pelo tamanho, mas acredito que pra tudo se dá um jeito.

É bom sempre verificar com o hostel o que eles oferecem, geralmente no site já informa tudo...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Creio que voce deva optar em viajar com mala ou mochila pensando na praticidade em carrega-la. Pense nos deslocamentos (a pé, moto, onibus, trem, correr, subir escadas). Mala pode ser mais confortável de carregar mas nao mais prática de carregar. Entao veja o seu estilo de viagem e coloque isso na balança pra nao passar raiva depois.
Sobre o local pra deixar a bagagem no hostel, normalmente é informado na reseva sobre a disponibilidade de locker. Sempre leve seu cadeado e que ele nao seja muito pequeno como aqueles de cofrinhos e nem muito grande como aqueles de portão, pois se nao de nada vai adiantar. Voce vai encontrar lockers de todo tamanho, desde os que cabem uma bagagem de mao, quanto aqueles que cabem um mochilao + bagagem de mao. 
Se de tudo nao tiver o locker, guarde suas coisas na mala/mochila, feche e deixe proximo a sua cama caso fique em quarto compartilhado. Já viajei muito ficando em quarto compartilhado e nunca tive problema quanto a isso.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 15/01/2018 em 14:37, hs22 disse:

Nunca me hospedei em um hostel, mas em minha próxima viagem acho que será uma alternativa convidativa. Porém tenho algumas dúvidas.

Ao optar por um hostel é aconselhável viajar com uma mochila ou pode-se levar uma mala normal?

Os hostéis oferecem algum lugar para que se possa deixar sua bagagem em segurança, enquanto você realiza passeios durante o dia? Caso ofereçam, esses costumam ser grandes e comportar o tamanho de uma mala, por exemplo?

Mala ou mochila? Bom, apesar de vc ter feito essa pergunta no site "mochileiros.com" e a resposta parecer óbvia, ,vou reforçar: Mochila, claro! xD

Quanto aos armários (lockers) em hostels, isso varia bastante. Alguns fornecem, outros não. Melhor perguntar antes.

Eu nunca tive problemas com furtos as vezes que eu fiquei em hostels. Nunca tranquei minha mochila com cadeado também.

Mas vale lembrar que não se deve deixar seus documentos e dinheiro na mochila. Leve SEMPRE isso com vc, de preferência naqueles "porta-dólares".

Caso opte por ficar em quartos compartilhados e se vc tem sono leve, é bom levar aqueles protetores auriculares. Dependendo dos seus companheiros de quarto a sinfonia de roncos pode atrapalhar seu sono.

Outra dica é optar por hostels com cozinha e área de lazer (bar, cafeteria, etc). A cozinha pq dá pra economizar uma grana preparando algumas refeições. A área de lazer pq é um ótimo lugar pra vc conhecer outros viajantes e trocar ideias.

Boa viagem!

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quanto a Mala ou Mochila, eu usei mochilão em apenas uma viagem e achei que mais atrapalhou do que ajudou. Hoje sempre saio de casa com uma mala e uma mochila pequena nas costas. Claro que tudo depende do estilo e do destino. Se vc ta indo pra uma cidade grande, vai estar bem servida de transporte publico, pode ir de mala tranquila. Agora se vc vai pra um mochilão hardcore, pegar carona, estradas de terra, longas caminhadas carregando suas coisas, faz todo sentido se utilizar de um mochilão. 

Quanto aos armários, a maioria dos hostels possuem, eu já tenho um cadeado de viagem que fica preso na minha mochila, quando viajo ele já esta lá. 

Minha primeira hospedagem em hostel foi em 2014, gostei tanto que não uso hotel nem pra visitar uma cidade vizinha. É uma experiencia q vc precisa ter. Reserve um hostel com uma boa nota no Booking ou Hostelworld e seja feliz :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...