Ir para conteúdo

Roteiro - Sudeste Asiático - Tailândia - Camboja - Vietnã - Indonésia


Ivan Cionek

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal! 

Estou montando um roteiro para Maio-2018, com destino ao sudeste Asiático

Gostaria da opinião de vocês sobre o tempo em cada cidade bem como a ordem dos dias. Além de claro, qualquer outra sugestão ou comentário que possa ajudar

A ideia seria:

Cidade País Dias
Bangkok Tailândia 2
Chiang Mai Tailândia 2
Siem Reap Camboja 2
Krabi - Railay Beach Tailândia 3
Phi Phi Islands Tailândia 3
Hanoi Vietnam 2
Halong Bay Vietnam 2
Ho Chi Minh Vietnam 2
Bali Indonesia 5
  TOTAL 23

O que acham?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Voce so tem exatamente esses dias disponiveis para viagem? Se sim, voce poderia deixar o Vietnam para um outro momento. Ir de norte a sul do país de onibus demanda tempo, sem falar que voce vai ficar numa correria doida e nao vai aproveitar bem cada lugar.

Acho que Bangkok voce poderia ficar no minimo +1 ou +2 dias. Krabi e Phi Phi acho que está bom. Ao invés de ir pro Vietnam voce poderia aproveitar mais a Thailândia, tem muitas praias bonitas como Ko Lipe, Ko Tao alem da Phi Phi
Quanto a Indonésia, se voce quiser ir apenas em Bali, descer no aeroporto de Kuta e ficar ali nas proximidades, ok. Mas nao cogitou ir pra alguma outra ilha como as Gili? Sao locais bonitos, tranquilos e que ir em um dia e voltar no outro nao compensa tambem. 

Leve em consideraçao que o dia do deslocamento seja de uma cidade pra outra ou de um país pra outro é um dia praticamente perdido. Nem sempre voce vai conseguir se deslocar a noite, com isso seus dias úteis vao diminuir mais ainda tentando colocar esse tanto de lugar nesse curto espaço de tempo.

Eu sou muito fã da Thailandia, fiquei la 40 dias e nao vi tudo que queria hehe. Se voce fizer questao de ir para o norte ok, mas se quiser aproveitar mais as praias poderia ja descer o continente depois de BKK. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sugiro que você pesquise bem mais, primeiro que maio já chove na região, um roteiro decente seria Tailândia e Camboja no máximo.

Eu sei que é complicado ter pouco tempo e querer ver tudo, no teu caso tu vai passar muito tempo em aeroportos e estrada, acredite.  Se quiser fazer esta rota a lógica é voar para HCM, voar para Hanoi, voar para Chiang Mai, voar para Bangkok, voar para Siem Riep, voar para Krabi e voar para Bali. Ônibus pode esquecer pois vai levar um tempão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 1/16/2018 em 16:46, lobo_solitário disse:

Voce so tem exatamente esses dias disponiveis para viagem? Se sim, voce poderia deixar o Vietnam para um outro momento. Ir de norte a sul do país de onibus demanda tempo, sem falar que voce vai ficar numa correria doida e nao vai aproveitar bem cada lugar.

Acho que Bangkok voce poderia ficar no minimo +1 ou +2 dias. Krabi e Phi Phi acho que está bom. Ao invés de ir pro Vietnam voce poderia aproveitar mais a Thailândia, tem muitas praias bonitas como Ko Lipe, Ko Tao alem da Phi Phi
Quanto a Indonésia, se voce quiser ir apenas em Bali, descer no aeroporto de Kuta e ficar ali nas proximidades, ok. Mas nao cogitou ir pra alguma outra ilha como as Gili? Sao locais bonitos, tranquilos e que ir em um dia e voltar no outro nao compensa tambem. 

Leve em consideraçao que o dia do deslocamento seja de uma cidade pra outra ou de um país pra outro é um dia praticamente perdido. Nem sempre voce vai conseguir se deslocar a noite, com isso seus dias úteis vao diminuir mais ainda tentando colocar esse tanto de lugar nesse curto espaço de tempo.

Eu sou muito fã da Thailandia, fiquei la 40 dias e nao vi tudo que queria hehe. Se voce fizer questao de ir para o norte ok, mas se quiser aproveitar mais as praias poderia ja descer o continente depois de BKK. 

Não, eu poderia flexibilizar as datas sem problemas. Pensando aqui e lendo os comentários, talvez seja interessante cortar algumas coisas mesmo, está bem corrido e cheio de deslocamentos.

Sobre a Indonésia, vou considerar algo além de Bali, pra aproveitar o país melhor

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 1/17/2018 em 13:39, peresosk disse:

Sugiro que você pesquise bem mais, primeiro que maio já chove na região, um roteiro decente seria Tailândia e Camboja no máximo.

Eu sei que é complicado ter pouco tempo e querer ver tudo, no teu caso tu vai passar muito tempo em aeroportos e estrada, acredite.  Se quiser fazer esta rota a lógica é voar para HCM, voar para Hanoi, voar para Chiang Mai, voar para Bangkok, voar para Siem Riep, voar para Krabi e voar para Bali. Ônibus pode esquecer pois vai levar um tempão.

A idéia era 100% avião. De qualquer maneira, vou tentar encurtar esse roteiro pra não ser tão correria

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...