Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Sofia Barretto

Qual mochila cargueira é ideal?

Posts Recomendados

E aiii! Quero comprar minha primeira mochila cargueira mas não tenho muito conhecimento/experiência no assunto, conheço as marcas mais famosas que são boas, mas sei que têm muitas marcas não tão famosas e boas também. Enfim, queria dicas sobre quais aspectos/características é bom ficar de olho, qual tamanho é o ideal (nem muito grande, nem muito pequena), quais marcas são boas (mesmo não tão famosas), compensa muito comprar lá fora (se sim, Estados Unidos ou Europa). Algumas mochilas transferem mais o peso pros quadris do que outras, fazendo com que não sinta quase nada no ombro, quais as mochilas boas nesse aspecto? E qualquer outra informação que possa me ajudar. Valeu!!!!!! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Sofia tudo bom?

Eu recomendo você procurar mochilhas da trilhas e rumos, sempre ouvi falar bem delas e no ML consegue as encontrar por um preço bem em conta...

Já se estiver com o orçamento melhor recomendo a marca Osprey, a minha é a Atmos AG 50, material ótimo e EXTREMAMENTE confortável.

Procure sempre por mochilas com Barrigueira (indispensável) e uma regulagem para os ombros, isso é o básico.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola!!! O amigo Thiago Cintra me deu uma boa dica em outro post e ficarei muito feliz se contiar essa corrente!

adqueri uma Deuter Quantum 70+ a pouco tempo e jah fiz o teste de peso/conforto/desgaste fisico e ela se saiu muito alem da expectativa! Muito (mas muito) cofortavel e a distribuição de peso eh absurda!!!nw senti praticamente nd nos ombros!!!ela eh super regulavel e se ajustada corretamente vc vai longe...

lembrando q fiz essa experiência no modo super hard..lotei a mochila com o maximo possivel e fui de sp ate rs numa boa...apesar q o peso deixou minhas perna super fitness kkkk

ela eh um misto de trekking/gargueira/urbano...tem modelos menores mais em conta e por enquanto so alegria com ela!!!lembrando q pretendo ficar anos na estrada mas se seus planos forem mais suaves aconselho a dar uma olhada na marca DEUTER q em geral durao mais de uma vida

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, @Sofia Barretto .

Escolher uma mochila ideal é um fator importantíssimo. Primeiro pq isso pode afetar a sua saúde pois o mal uso pode acarretar em sérios problemas nas costas, lombar etc.

Segundo pq mochilas de má qualidade podem rasgar, soltar alças, etc, e te deixar na mão no meio de uma viagem.

No entanto, a mochila ideal pra vc vai depender de vários fatores: seu tamanho, duração de suas viagens, etc.

Em 2010 fiz o Caminho de Santiago de Compostela então fiz uma boa pesquisa para comprar minha mochila. Optei pela Deuter ACT Lite 50 + 10 . É de 50 litros e tem uma parte expansível de + 10L, podendo chegar a 60 litros. Para as minhas viagens que duram em média 30 dias, esse tamanho é perfeito.

Posso afirmar categoricamente que foi uma das melhores aquisições que fiz na vida.

Ela tem uma alça na cintura que distribui praticamente todo o peso da mochila nessa região, aliviando muito os ombros. As alças servem apenas para a mochila não cair pra trás. Possui várias fivelas para ajustar perfeitamente em seu corpo. Tem também vários compartimentos que facilitam a distribuição de suas coisas e o material é de excelente qualidade. Para maior durabilidade, sugiro também comprar uma capa para ela.

O investimento para comprar uma DEUTER é um pouco alto, mas dificilmente vc vai se arrepender.

Boa viagem!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora