Ir para conteúdo

EUROPA-23-DIAS-ROMA-PARIS-BRUXELAS-AMSTERDAM-ALEMANHA-PRAGA-ESPANHA-PORTUGAL


Posts Recomendados

  • Membros

MEUS QUERIDOS,

 

DEPOIS DE MUITO PESQUISAR, BISBILHIOTAR E DE ASSIMILAR AS DICAS DE LETICIA, kAMILINHA, DRI E ANDREA...eu hein...parece o clube da luluzinha...rsrsr. invado aki este espaço, já que cheguei a seguinte conclusão: Ops. melhor explicar antes o motivo da viagem.

 

Eu e meu amado estamos comemorando nossas bodas de prata, com um pequeno atraso de 2,3 anos e um casal de amigos, que terão disponível 10 dias na Europa, nos incentivou à acompanhá-los nessa viagem. Depois de certa resistência, o maridão topou a empreitada. Na verdade a onda dele é fazer trilhas off road e como sempre o acompanho e sem reclamar, rs...agora chegou a hora e a vez de Policarpo Quaresma...rsrsrs. Eu.

 

Depois de ultrapassada essa fase, descobri outro problema: ele não abre mão de visitar Portugal ( tem mtas peças pro carrinho dele lá) e aí meu roteiro desandou de novo. Ou seja, meio que vou ziguezaguear pela Europa.E pelo que aprendi aki seria a última coisa a fazer. Mas...cavacos do ofício.

 

O ROTEIRO ENTÃO FICOU ASSIM:

07/nov PARTIDA RJ - ROMA

08/nov Chegada a Roma as 11hs.

09/nov Roma

10/nov Roma / florença (de carro )

11/out florença/Veneza

12/nov Veneza /Roma

13/nov Roma /Paris

14/nov Paris

15/nov Paris

16/nov Paris

17/nov Paris/Bruxelas

18/nov Bruxelas /Amsterdam

19/nov Amsterdam

20/nov Amsterdam/ Alemanha ( de carro)

21/nov Alemanha

22/nov Alemanha

23/nov Praga

24/nov Praga

25/nov Espanha

26/nov Espanha

27/nov Espanha

28/nov Portugal

29/nov Portugal

30/nov Portugal / RJ

 

Pronto! Creio que é isso. Agora abro para sugestões.

Link para o comentário
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ops...Mais um companheiro se agregou a nossa viagem...agora somos 5 pessoas.

 

O que tenho de certo até o momento:

 

1) desembarque em Roma as 11hs do dia 8/11

 

2)hospedagem: Hostel Freeddon

End. Via Gaeta,23 - próximo a estação Termini, do metrô, etc. reservado até 10/11 através do Booking.com (boas referência de um amigo ajudou na escolha, além do preço honesto)

 

3) Carro alugado Para o percurso da Região da toscana (seguiremos até Veneza)

 

4) voo para um casal de Roma para Paris dia 13 as 19hs...Tá faltando definir se eu e claudio iremos de Veneza direto a Paris ou se voltamos a Roma junto com nossos amigo para aproveitar mais um dia lá)

 

AGORA AS DÚVIDAS:

 

1)ainda não definimos o pernoite entre Roma e Florença. Pensamos em ficar em Siena e partir no dia seguinte para Florença.

2) devemos usar Florença como base para visitarmos Veneza ou seguirmos e dormir em Veneza??

3) quais lugares nos indicariam para esses pernoites??

Link para o comentário
  • Colaboradores

Josy,

 

a sua viagem está com alguns pontos problemáticos, começando por:

 

1 - Tempo em Roma - Vocês chegam 11 h. Com atrasos, deslocamentos, chegar no hotel, bagagem e almoço...15 h...considerando-se que a saída de carro é no dia 10, pela manhã sobra 1,5 dias para Roma, quando o ideal seriam no mínimo três, sem contar a chegada.

 

2 - No dia 10 passar em Siena e Pisa e chegar a noite em Firenze. No dia 11 sair pela manhã para Veneza. Como??? No mínimo 1 dia inteiro (ou dois) em Firenze.

 

Obs: A vantagem do carro é ir conhecendo o que existe pelos caminhos, logo.....

 

3 - Claro que é melhor ir de avião para Paris, direto de Veneza. Só que vocês chegam de noite lá, vindo de Firenze, no dia seguinte devolvem o carro e vão para o aeroporto..e Veneza??? Mais um dia.

 

4 - De Paris talvez compense já sair de carro.

 

5 - Novamente o trecho Paris - Bruxelas - Amsterdan muito corrido, no mínimo mais um dia.

 

6 - Sair de carro e dois dias na Alemanha? De carro na Alemanha já dá para gastar todos os dias.....

 

Sugestão, considerando-se que Portugal é prioritário: Roma - sair de carro para Veneza (Assis, Pisa, Firenze, Siena e o que mais vocês pesquisarem pelo caminho) - avião para Paris - Sair de carro (Belgica - Holanda - Talvez Alemanha) - Voltar a Paris, devolver o carro no aeroporto e ir para Lisboa.

 

E Praga, Espanha e talvez Alemanha....deixem para as próximas... O Cláudio vai gostar tanto que ano que vem vocês irão de novo, principalmente se ele gosta de dirigir. :)

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Davi!!!

vamos repensar se valerá a pena irmos então até veneza ( minha cunhada chegou de lá agora e parece que não se encantou tanto...mas gosto é gosto, rs).

Esse bate volta para Bruxelas seria para contemplar nossos amigos que retornarão dia 17. como eu e Claudio não temos problemas com tempo tudo pode ser revisto...o que penso seriamente em fazer. No caso eles voltam e nós permanecemos...bem vou conversando aki com a turma e depois coloco aki e vc pode voltar com as sugestões.

o grande problema e que para os dois próximos anos Claudio já marcou de fazer a rota panamericana, e como quem gosta da Europa sou eu...já viu...lado mais fraco $$$...rsrsrsrs.

Abração e valeu pelas dicas. Obrigada.

Link para o comentário
  • Membros

OI Davi, Claudio fez essa sugestão:

"Mas, revendo, penso que seria melhor chegar em Roma, fazer um passeio de carro pelas cercanias no dia 10 mesmo (ou ainda tem a opção de mudar a data da reserva do carro) voltar para Roma e ficar lá até dia 13.

Chegar em Paris a noite do dia 13, nos acomodarmos, dar umas voltas se possível e depois do dia 17, após o retorno deles (23hs) eu, Claudio e André seguirmos despretenciosamente com nosso roteiro, já que não temos problemas como tempo".

 

O que vc acha disso? fico entre Roma e Paris por 10 dias +ou- e queimo mas uns 15 a 20 entre outras capitais.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Josy e Cláudio,

 

Se vocês chegam dia 10 em Roma e saem dia 13 para Paris, esqueçam o carro, fiquem estes dias apenas em Roma. Deixem o resto da Itália para a próxima.

 

O ideal então seria alugar o carro no dia 17, quando saírem de Paris.

 

Onde ir? Esta é a vantagem do carro. Qualquer lugar que vocês gostarem pode ser incluído no roteiro. Normalmente eu faço um roteiro para servir de referência, que não necessariamente será seguido, pois a cada noite decido onde ir no dia seguinte e, logicamente, sem reservas de hotel..

 

Vocês podem ir para o sul, até Barcelona, para a Alemanha e fazer a rota romântica, rodar pelo interior da França ou até mesmo ir até Lisboa de carro.....

 

O ideal é procurar fazer um roteiro que permita devolver o carro em Paris, no aeroporto, pois é mais barato. (para alugar, na cidade, é mais barato). Claro que ná última sugestão não dá....

 

Porém, antes de mais nada, é preciso definir o perfil da viagem, pois com carro é uma coisa, sem carro outra.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Davi,

chegaremos em Roma dia 8 e não 10...então o que pensei a partir de suas sugestões era de ficar lá na cidade por 3 dias inteirinhos e sair os outros 2dias passeando de carro pelas cidadezinhas próximas. e aí embarcaríamos a noite de avião para Paris. Ficaria melhor assim não acha?

 

abraços.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Neste caso tudo bem. Em dois dias dá para passar em algumas cidades próximas. Se forem para Firenze, tentem deixar um dia inteiro para lá (estou suponho que vocês não irão aos museus).

 

Deixem para entregar o carro no aeroporto e embarcar direto.

 

Agora, caso vocês também curtam museus, os três dias em Roma podem ser pouco.

 

Sugestão: Pela época não deverá haver problemas com hotel. Deixem o carro alugado, sem pagar e reservem o hotel em Roma para os três primeiros dias. Pesquisem tudo que existe para fazer em Roma e nas cidades próximas e deixem a decisão para lá. Se em três dias tiverem "esgotado" tudo a ser feito em Roma, peguem o carro e saiam passeando.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

valeu!!! farei isso. o resto do roteiro que ficou complicado.

pois chegaremos em paris dia 13 a noite CDG e ficaremos 5 dias lá. daí a questão: alugo carro de novo (para ir até bruxelas etc? vou de trem? aí nesse caso compraria passagens por lá mesmo? enfim...qto mais pesquiso mais ferve a caixola e tico e teco em conflito, rsrsrs.

abção e bom domingo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...