Ir para conteúdo

EUROPA-23-DIAS-ROMA-PARIS-BRUXELAS-AMSTERDAM-ALEMANHA-PRAGA-ESPANHA-PORTUGAL


Posts Recomendados

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

ah ah ah ...se mostro isso pro Claudio passarei meus dias com o bumbum colado nalgum carro...ele é tarado por dirigir. Diz que fica independente e pode fazer o que quiser. O que de fato não deixa de ser verdade. O problema é que não estaremos no Brasil...que a grana tbm não é a mesma...tem o problema da língua...das estradas...etc e tal.

Além disso tudo fica ainda a impossibilidade de um planejamento adequado (ele é avesso as regras) e isso está me enlouquecendo, pois os amigos ficam cobrando (confiando em nosso taco de viajantes independentes pelo Brasil, rsrsrs) o tempo todo. rs. Mas estou elaborando o que é possível e postarei breve o que faremos.

 

Abração e obrigada pela atenção de sempre.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Josy, que maldade, deixa o Cláudio ler...

 

Falando sério, você precisa definir o tipo de viagem que vocês querem. Para conhecer apenas capitais, não vá de carro. Para fazer um dos roteiros que eu sugeri, vá de carro. Lembre-se porém que é um outro tipo de viagem, conhecendo pequenas cidades, vilas, paisagens.....

 

Agora, qual o problema de não estar no Brasil? Você acha mais seguro estar numa estrada cheia de caminhões, de noite e chovendo na Alemanha ou na Rio-S. Paulo? Eu prefiro Alemanha. E outra coisa, as estradas normalmente não tem "problemas", diferentemente das nossas. Além do que, com GPS, é mole.

 

Quanto ao custo, quase empata, se forem 4 pessoas é mais barato. E é claro que se faz planejamento, mesmo que se altere depois. :)

 

Outra vantagem, pelos seus comentários, a sua bagagem deve ter o mesmo tamanho da que a minha esposa leva para este tempo todo. De carro não precisa sair do hotel, pegar taxi, saltar na ferroviaria, carregar a mala, entrar no trem, sair do trem..e por aí vai...basta jogar no carro.

 

Pense com calma, são muitas opções.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

kkkkk...tá vou checar e depois ver se vale a pena ele ler...rsrsrs.

Então, antes de tudo somos apaixonados por viagens, vale qq coisa que ficamos felizes. Para nós não faz diferença se estamos numa cidadezinha ( o que aliás ele prefere ( ele é do mato), já que ele diz que todas as capitais tem o mesmo Q metropolitano) ou numa grande cidade (eu sou mais urbana). Não temos o interesse de viajar pra depois se gabar com amigos tipo "ah, conheço isso, aquilo e tal"... é de fato um hobby....que nos traz satisfação pessoal. Ver gente diferente,lugares, conhecer coisas inéditas, nos confrontarmos com situações desafiadoras e superá-las, ficarmos juntos e somar. Nosso barato é sabermos que mesmo após todos esses anos juntos ( e bota tempo nisso) o que gostamos mesmo é da companhia um do outro e de compartilharmos nossas experiências, afinal somos "indivíduos". E depois disso tudo, repetir com a filharada, cada um de uma vez, pois nunca conseguimos reunir os cinco num único passeio..kkkk. o mesmo percurso, pois eles gostam de saber o que fizemos, com quem, etc...coisa de filho mesmo. Então dá pra fazer qualquer coisa entende? já que acabamos voltando mesmo...Mas pretendo planejar um pouco mais. Claro, tem que ter flexibidade, até pelo nosso perfil, rs...mas as dúvidas são: reservo ou não passagens daqui? vejo logo o carro ou deixo pra hora? terei problemas nisso? e os hotéis, ou albergues, ou sei lá...já que só precisamos mesmo é de uma cama limpinha e um chuveiro.

De fato o carro nos facilitaria e muito. Ja fico com a mala lá e retiro só o que é preciso pro dia seguinte sair. ganha-se tempo com isso...bem, eh assim que funcionamos. vou listar locais importantes para mim, ver os dele, dos amigos e... vamu simbora...Deus ajuda (bêbados, crianças e andarilhos)...rsrsrs...E e´assim que somos, tirando a bebida, kkkk.

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros
hahaha vc vai perguntar isso logo para o davlav? Ele vai responder "alugue um carro"! Quer apostar? :P Ele é nosso Mr. Car! rs

 

 

Pois é Lu, meu marido pensa assim também...rsrsrs. E eu querendo fazer viagenzinha romântica, andar de trem, paisagens bucólicas, de filmes europeus...kkkkkkkkkkkk...afinal e a 27ª Lua de Mel...Mas, Cest la Vie...Nosso ritmo é estradeiro com doses generosas de adrenalina. Veremos o que serei capaz de conseguir...tudo é negociável, kkkkkkkk.

 

Bjão e tô te seguindo...rs.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Josy,

 

Também não é assim, por mais que você tente não existe tanta floresta disponível assim. :)

 

Todas as sugestões que eu dei, saindo de Paris (ir para o sul até Barcelona, para a Alemanha e fazer a rota romântica, rodar pelo interior da França ou até mesmo ir até Lisboa de carro.....) são repletas de paisagens bucólicas de filmes europeus.

 

Por exemplo, saindo de Paris, passando em Bruxelas e depois Konblez, pegando o vale do rio Reno e descendo em direção de Heildelberg e Rothemborg (rota romântica). Depois pegar em direção ao lago Konstanz, passar pela Floresta Negra e retornar a Paris. Impossível não gostar.

 

Em relação ao carro, pesquise na Hertz, diga que tem cartão de milhagem e veja se o seu cartão de crédito cobre o seguro, reduz bastante e não precisa pagar antes.

 

Em relação aos hotéis você pode reservar na rede IBIS, também não paga. Eu cheguei a ter três reservas para o mesmo dia, só cancelava duas na véspera.

 

Pesquise estes lugares que você verá que estão dentro da sua expectativa.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Ok.Já verificamos com nosso cartão de crédito e fomos informados que cobre todas as txs de seguro. tbm temos o cartão de milhagem. agora veremos junto a Hertz, pois com a Happy tour, apesar passarmos essas informações, eles nos cobraram 10% do valor da diária e não retiraram o seguro. Agora, veremos como fazer.

 

Estamos vendo o quanto tem sido complicado certas coisas...eita decisão difícil, sô.

abç.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Davi!

 

Duas boas notícias ahahahahah... 1) meu novo neto vem aí...e por coincidência se chamará Davi...engraçado né?

 

a segunda: depois de ler o tópico da Joyce, refletimos e achamos mais interessante fazermos de carro. Aí que uma senhora amiga, de sampa, que tava afim de ir com a gente nessa viagem, havia nos dito sobre leasing que o marido dela fazia qdo iam pra europa, blá bla´ e coisa e tal. daí que descobri!!!

 

então acho que faremos a solicitação do leasing esta semana mesmo...achamos interessante e o custo benefício é excelente. Afinal será um 0KM

 

O que vc acha??? não é uma boa???

Link para o comentário
  • Colaboradores

Parabéns pelo neto. Gostei também do nome.

 

Bom, em relação ao leasing eu nunca fiz, sempre alugo pela Hertz. Agora, é só uma questão de custo x benefício, analisar preços, burocracia e decidir. Depois, se puder, diga-me qual foi a opção que vocês escolheram e os preços. Ah, e o relato na volta.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Bem o esquema do leasinng vc pode ver direitinho na TTO CITROEN, mas te explico melhor depois...pois o que falta definir e que nos tem parecido mais complicado e o seguinte: por exemplo 3 dias em paris a pé. significa carro parado e a gente pagando vale a pena? depois estamos pensando o seguinte, se sairmos de veneza para Paris low cost só conseguimos passagens para o aeroporto de Orly que fica longe do hotel (por enquanto). então, como o carro tem que ficar com a gente no mínimo de 17 dias, a gente pega ele em Paris (orly) e só devolve em lisboa,e aí gastaríamos uma grana desnecessária com o carro parado lá, o que significa mexer de novo no roteiro, pois havia feito sem essa perspectiva...caracas...tá difícil. O que vc pode sugerir?

Tipo assim: mesmo chegando em Orly, pego metro ou trem sei lá para o centro. bato pernas por lá e só qdo estiver saindo pra bélgica pego o carro? ou teria passeios interessantes nos arredores pra fazermos e voltarmos no mesmo dia para Paris? e somente depois subir sentido bruges, holanda, alemanha...AI AJUDA!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...