Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão em Paraty-RJ

Featured Replies

Postado
  • Membros

Prezados,

Estou morando no exterior, indo viajar pelo Brasil entre fim de março/começo de abril. Preciso MUITO pegar um sol e calor.

Vou descer em Guarulhos e estou pensando em ir para Paraty-RJ. Tenho pensado muito nesse lugar porque tem a parte histórica, mas também tem praias, então dá pra unir o útil ao agradável.

Vocês acham 8 dias muito tempo para ficar em Paraty ou esse período tá de bom tamanho para fazer as coisas sem tanta pressa? Recomendam outras cidades em volta?

Qualquer outra dica é muito bem vinda!

Obrigado!

Postado
  • Membros

Se vc realmente estiver em Paraty, precisa visitar a praia do sono e arredores (Antigos, antiguinhos, saco bravo). Com certeza vale muito a pena passar alguns dias lá.

Trindade ainda não conheço... mas muitos vão, deve ser ótimo.

Quando a Paraty em si, creio que um ou dois dias no máximo já seja suficiente.

Em relação ao que Fabiano falou, a ilha grande com certeza terá coisas pra fazer e lugares pra conhecer pra todos seus dias de viagem, tbm é um destino certo que valerá a pena.

Postado
  • Membros

Olá Amigo!

Oito dias dá para curtir muito em Paraty e também cidades vizinhas que também tem ótimas atrações como cachoeiras, praias, trilhas, passeio cultural... Um exemplo é Cunha.
Das cidades históricas que já visitei entre RJ e MG Paraty está na minha lista das 5 melhores, vale a pena pesquisar bastante na internet antes de embarcar.
Para quem gosta de história sempre indico a mini Estrada Real, fica uns 3km de Paraty sentido Cunha, ingresso no valor de R$14 inteira ou R$7 meia, lá encontrará uma representação das principais construções históricas em escala (são perfeitas). Também tem o Forte defensor perpétuo, fica na praia do Pontal ao lado do centro histórico (é simples mas vale o passeio).

Moro na cidade do RJ e já algumas vezes fui visitar Paraty, costumo montar a barraca no camping Portal Paraty, fica uns 10min de caminhada do centro histórico, tem mercado e padaria bem perto.
Estou me programando para um passeio de 3 - 4 dias na estrada no final de Março (data dependerá previsão do tempo), estou pensando em Paraty para primeiro dia e pernoite, depois sigo rodando para interior de MG.

Espero que as dicas tenham ajudado um pouco.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fica 3 dias em Paraty e Vá para Trindade, que é do lado.

Ou então, va pra Ilha Grande, que é um espetáculo!! 

Tem dois relatos de paraty e um de ilha grande aqui na minha assinatura, da uma conferida!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.