Ir para conteúdo

6 países em 22 dias Junho 2018


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou faz tempo refinando um roteiro pela Europa para junho de 2018 com minha esposa, mas ainda preciso muito da ajuda de vocês.

Como diz no título, são 22 dias iniciando em 01/06. Vou passar o resumo aqui pra vocês e gostaria de suas dicas e críticas:

  • 3 dias na Irlanda (Dublin, Killarney, ver a natureza e experimentar comida)
    • O deslocamento pela cidade dá pra ser feito de ônibus ou vale a pena pegar carro?
  • 3 dias em Londres (só conhecer uns Pubs, passear pela cidade e experimentar comida)
    • Hostel ou Airbnb aqui? Não tenho certeza.
  • 3 dias em Amsterdan (Vondelpark, canais, jardins e experimentar comida)
    • Dá pra passear em tudo de bicicleta? Onde acho mais barato?
  • 2 dia em Bruxelas (praticamente só passear e experimentar waffles e batatas rs)
    • Vale a pena ir ou é melhor comer em Amsterdan mesmo e aumentar os dias em outro país?
  • 4 dias em Paris (torre, Disney, arco, rio Sena e experimentar comida)
    • Dicas de como gastar pouco na cidade-luz e ainda aproveitar bastante?
  • 3 dias em Zermatt - Suíça (ver a paisagem, esquiar e experimentar comida)
    • Aqui que eu estou mais perdido. Escolhemos Zermatt por que parece q é um dos poucos lugares pra esquiar em junho. Tem melhor custo-benefício?
    • Devo alugar equipamento de ski ou tento comprar usado? e onde? Eu consigo aprender a esquiar sem aula?
    • Qual melhor forma de chegar lá? dá pra ir de Paris de uma forma não muito cara?
  • Desconsideramos uns 4 dias pelo deslocamento entre tantos lugares
  • Pretendemos gastar em torno de 20 mil reais para nós 2 com tudo - passagens, deslocamento, acomodação e comida (não sei se é possível)

Deu pra perceber que queremos experimentar comida? rsrs

Então, por favor falem o que acham disso, qual a ordem que sugerem dos lugares pra ficar mais barato, e tudo o que puderem dar de dicas é bem-vindo.

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
  • Membros
3 horas atrás, pavansilva disse:

Pessoal, estou faz tempo refinando um roteiro pela Europa para junho de 2018 com minha esposa, mas ainda preciso muito da ajuda de vocês.

Como diz no título, são 22 dias iniciando em 01/06. Vou passar o resumo aqui pra vocês e gostaria de suas dicas e críticas:

  • 3 dias na Irlanda (Dublin, Killarney, ver a natureza e experimentar comida)
    • O deslocamento pela cidade dá pra ser feito de ônibus ou vale a pena pegar carro?
  • 3 dias em Londres (só conhecer uns Pubs, passear pela cidade e experimentar comida)
    • Hostel ou Airbnb aqui? Não tenho certeza.
  • 3 dias em Amsterdan (Vondelpark, canais, jardins e experimentar comida)
    • Dá pra passear em tudo de bicicleta? Onde acho mais barato?
  • 2 dia em Bruxelas (praticamente só passear e experimentar waffles e batatas rs)
    • Vale a pena ir ou é melhor comer em Amsterdan mesmo e aumentar os dias em outro país?
  • 4 dias em Paris (torre, Disney, arco, rio Sena e experimentar comida)
    • Dicas de como gastar pouco na cidade-luz e ainda aproveitar bastante?
  • 3 dias em Zermatt - Suíça (ver a paisagem, esquiar e experimentar comida)
    • Aqui que eu estou mais perdido. Escolhemos Zermatt por que parece q é um dos poucos lugares pra esquiar em junho. Tem melhor custo-benefício?
    • Devo alugar equipamento de ski ou tento comprar usado? e onde? Eu consigo aprender a esquiar sem aula?
    • Qual melhor forma de chegar lá? dá pra ir de Paris de uma forma não muito cara?
  • Desconsideramos uns 4 dias pelo deslocamento entre tantos lugares
  • Pretendemos gastar em torno de 20 mil reais para nós 2 com tudo - passagens, deslocamento, acomodação e comida (não sei se é possível)

Deu pra perceber que queremos experimentar comida? rsrs

Então, por favor falem o que acham disso, qual a ordem que sugerem dos lugares pra ficar mais barato, e tudo o que puderem dar de dicas é bem-vindo.

 

Desde já agradeço!

Tem gosto para tudo, mas a comida irlandesa, inglesa e holandesa tem fama de serem ruins, e pessoalmente não posso desmentir, eu achei a comida típica de ambos país bem sem graça, e algumas vezes ruim mesmo.

Mas tirando a exceções, no geral não é ruim, mas não achei nada excepcional, os melhores locais que comi em Londres foram restaurantes indianos e paquistaneses.

A comida belga, pessoalmente eu achei melhor que inglesa e holandesa, mas isto vai muito do gosto e preferência pessoal de cada pessoa. Mas o que é bom mesmo na Bélgica, são as ótimas cervejas para você tomar acompanhando a refeição.

A culinária francesa é famosa no mundo inteiro pela sua qualidade, eles conseguem transformar o mais simples dos pratos e ingredientes "estranhos" em algo gostoso e bonito, mas eles usam alguns ingredientes meio estranhos, que algumas pessoas podem não gostar, se você tiver alguma restrição, é bom entender direito que vem no prato antes de pedir, para não se arrepender depois... rss

Vai do gosto pessoal de cada pessoa, mas as melhores culinárias na minha opinião pessoal na euros serão a espanhola, italiana, grega, francesa e portuguesa, e costuma ser mais barata que em Londres, Amsterdam, Bruxelas e Paris.

Pessoalmente eu me preocuparia mais com os custos em Amsterdam e Zermatt do que em Paris. Vai muito do que você escolher para fazer lá na hora, mas nas minhas experiências pessoais, eu achei o custo de vida de um turista bem mais caro em Amsterdam do que em Paris e Londres.

Já Zermatt, é espetacular, mas estou pagando até hoje a conta da viagem até Zermatt. rssss

Pensa numa local caro! Em Paris, Londres, Amsterdam e Bruxelas, eu consegue achar bons quartos de casal privativos custando em média 70 ou 80 Euros a diária, mas em Zermatt, o mais barato que achei foi 200 Euros por noite. O passeio de trem até o Matterhorn custa 100 Euros por pessoa, o passeio de teleférico custa 100 Euros por pessoa, o passe que dá acesso as pistas de esqui custa 80 Euros por dia e pessoa, o aluguel dos esquis custa 30 Euros por dia por pessoa, um almoço ou jantar num restaurante simples custa facilmente 70 Euros por casal, um lanche na rua custa 7 Euros, uma garrafinha de água 4 Euros, fora o preço do trem até lá que é meio carro.

Você não compra equipamentos de ski para usar só 1 ou 2 dias, pois são equipamentos bem caros mesmo usados, você simplesmente aluga tudo o que precisar, lá na cidade há várias lojas alugando todo tipo de equipamento necessário.

Aprender a esquiar sozinho, você até pode conseguir, mas pessoalmente eu acho que é quase impossível, eu não sou nenhum talento nato esportivo, mas mesmo pagando uma aula, e com o instrutor me ajudando, dando várias dicas e corrigindo falhas que estava fazendo, eu tive dificuldades no primeiro dia.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Depende muito do estilo de viagem que você queira fazer, mas pelo perfil que você passou no roteiro, e no tipo de atividade que vocês querem fazer, pessoalmente eu acho que este orçamento de 20 mil Reais é completamente irreal e fora de realidade.

Uma viagem no perfil que você passou a impressão de querer, vai lhe custa na faixa de 30 mil Reais

 

Um Orçamento bem grosseiro para lhe nortear:

- Passagens de ida e volta para 2 pessoas mais ou menos uns R$ 6.000

- 22 diárias em quarto de casal privativo em um hotel simples, em média 80 Euros a noite, totalizando 1.760 Euros

- 22 almoços em restaurantes médios, nem muito baratos e nem muito caros, já que a a ideia é comer bem, 60 Euros cada almoço para o casal, com algo para beber, totalizando 1.320 Euros

- 22 jantares em restaurantes médios, nem muito baratos e nem muito caros, já que a a ideia é comer bem, 60 Euros cada jantar para o casal, com algo para beber, totalizando 1.320 Euros

- 22 dias gastando em média uns 10 Euros por dia em metro para o casal, totalizando 220 Euros

- em média uns 15 a 20 euros por dia para o casal gastar com ingressos, passeios, etc, totalizando 330 Euros

- uns 100 a 200 Euros para vocês gastarem com lanche, água, café, besteirinhas, etc durante o dia.

- uns 250 a 300 Euros para cada pessoa em trem/avião entre as cidades, totalizando uns 500 a 600 Euros

Somando tudo o que está em Euros:

- 5.450 euros com hospedagem, alimentação, metrô,  passeios e passagens locais.

Convertendo isto pela cotação de hoje de 1 euro = R$ 4.30 (com todos os impostos e taxas), daria R$ 23.435 só hospedagem, alimentação, metrô,  passeios e passagens locais.

Mas ainda tem os R$ 6.000 das passagens Brasil x Europa x Brasil.

Tem ainda o seguro-saúde, passaporte se não tiver, comprar alguma mala/mochila se não tiver, comprar roupa de frio se não tiver.

E muito importante, ainda é muito importante você ter uma reserva para imprevistos, pois eles acontecem mais frequentemente do que você esteja pensando.

E eu nem estou considerando "custo Zermatt" neste orçamento, incluir Zermatt pode deixar mais caro ainda.

Ou seja, se duas pessoas tem que viajar com 20 mil reais, você tem que rever completamente a ideia desta viagem, pois sinceramente 20 mil reais é completamente fora da realidade para uma viagem no jeito que eu acho que você está pensando ou deixou passar a impressão no tópico.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Colaboradores

1) Tu só vai passar em lugar caro
2) Dica básica, comida típica não é aquela dos restaurantes chiques ok, eu sei que na Europa não é um Ásia da vida, mas comida nas barracas de rua são infinitamente mais barata e gostosa, pode não ter higiene, mas se o pessoal local eu também posso
3) Pra variar muita cidade, pouco tempo. O tempo que você vai passar em aeroportos, estações de ônibus, trem deve ser maior que 4 dias, garanto
4) Quanto você vai gastar, sou mão de vaca, não passo de $20 USD por dia

Link para o comentário
  • Membros

Nenhum turista amante da boa comida viaja para um país ou cidade e não quer experimentar as especialidades locais, como por exemplo comer uma feijoada no Rio, comer camarão pitú em Natal, pizza em São Paulo, Moules em Bruxelas, Irish Stew em Dublin, etc...

Aos invés de "comidas típicas", talvez o melhor termo seria "experimentar as especialidades da cozinha local".

Claro que também tem a comida típica de rua, wafles e batata-frita na Bélgica, Fish and Chips na Inglaterra e Irlanda e outras coisinhas mais que não lembro de cabeça agora..

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Mesmo que seja uma viagem bem econômica, tipo mochilão, com vocês ficando hospedados em quarto coletivo de hostel dividindo quarto e banheiro com 4 ou 5 pessoas, se alimente basicamente só de lanche de rua ou supermercado, mas faça uma refeição "decente" por dia num restaurante simples e barato, ainda são locais bem caros, onde dificilmente a sua média de gastos fica por menos de 70 ou 60 Euros por dia.

Então multiplicando 22 Dias x 70 Euros x 2 pessoas, ainda daria 3.080 Euros ou 13.250 Reais de gastos só com alimentação, hospedagem, metrô, passeios e ingressos.

Somando mais os 6 mil Reais das passagens de ida e volta a Europa e já chega em 19.250 Reais e muito perto do limite de 20 mil.

Mas ainda tem pelo menos uns 400 ou 500 Euros ou entre 1.700 ou 2.100 Reais de passagens para um casal entre as cidades lá Europa.

Fora os outros gastos que mencionei antes, seguro, passaporte, mala/mochila/ roupas, reserva para imprevistos, etc...

E esquiar em Zermatt nem estar na história, pois se entrar na história, é capaz de esta média de gastos aumentar facilmente para uns 80 ou 90 euros por dias.

 

Então sinceramente, o pessoal que fala faz uma viagem destas com menos de 20 mil reais hoje está completamente fora da realidade, devem estar achando que o Euros ainda está custando R$ 3.00 ao invés de dos R$ 4.30 de hoje.

Ou então é aquele pessoal que fica hospedado no local mais barato da cidade, independente da qualidade, sobrevive a viagem toda comendo junk-food barata de rua ou supermercado ou cozinhando na cozinha do hostel e fica lá passando vontade de fazer os passeios legais que custarem alguma coisa de ingresso.

Nada contra nenhum estilo de viagem, mas você tem que ver qual estilo de viagem você quer fazer, e não se basear e relatos e informações que não se aplicam ao seu caso.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Valeu mesmo, pessoal, por todos os comentários. É interessante que houveram idéias bem variadas, mas uma coisa que ficou bem clara é o custo alto de Zermatt.

Acho que realmente tenho que rever minha programação. Alguns pontos que peguei com os comentários de vocês:

  • Posso trocar Zermatt por um passeio pela Toscana, na Itália. Queremos muito fazer isso também.
  • Posso tentar aumentar o orçamento para 25 mil.
  • Nossa idéia é ficar em lugares via Airbnb, nada caro mas com privacidade.
  • O foco não é tanto ver museus e sim apreciar paisagens e curtir a cidade.

Gostei bastante dos seus comentários com valores, @798791. Vou me basear neles pra fazer os cálculos.

@Juliani Mostachio, pode dizer o que fazer com mais dias em Londres? Não pretendo ir em museus, mas se tiver outros lugares e atividades legais talvez seja bom aumentar o tempo lá mesmo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...