Ir para conteúdo

Volta ao mundo com criança


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera mochileira, tudo bem?

Abri este tópico para compartilhar o nosso planejamento, e tirar dúvidas da nossa viagem ao redor do mundo. Nossa pretensão é sair em 2020 e ficar em torno de 400 dias viajando, sendo que faremos algumas pequenas paradas com retorno ao Brasil, pois para viabilizar este sonho concluímos que só seria possível desta maneira por enquanto. Pretendemos fazer uma trip sempre procurando lugares com natureza exuberante e também aproveitando para aprender a cultura dos lugares, gastronomia e buscando um pouco de aventura, mas sempre de forma segura e confortável. Viajaremos eu e minha esposa, e com nossa filha que terá 3 anos na época que partiremos.

Dividimos iniciamente a viagem nas seguintes partes:

1ª parte: de carro pela América do Sul durante 70 dias. Já temos este primeiro roteiro muito bem definido e compartilharemos em breve para os comentários. Nossa idéia é partir em meados de outubro e depois de “subir” até o Peru, desceremos até o fim do mundo para então retornar para casa pela costa do atlântico, e então aproveitar o final de ano com os familiares no Brasil.

2ª parte: Logo no início de janeiro, na primeira semana, começaremos a segunda parte da viagem, indo para Africa do Sul na qual estimamos 2 semanas para o local. De lá iremos aos Emirados Arabes para passar 10 dias e seguindo viagem reservamos 20 dias para a Tailândia e 10 dias para o Vietnã (para relaxar nos Resorts). Seguiremos a Trip, ficando 20 e poucos dias viajando de motor home pela Nova Zelândia e depois mais 3 semanas no Japão. Após este trecho retornamos ao Brasil por uma semana.

3ª parte:  Começando na metade de abril em diante, queremos ficar 4 meses e pouco na Europa e arredores e retornar ao Brasil em meados de setembro. Pretendemos conhecer ao máximo as cidades próximas dos alpes, e também lugares com litoral bonito, fiordes e ilhas, e de vez em quando alguma capital.

4ªparte: No final de setembro pretendemos partir em uma trip de 30 dias no Canadá e depois 30 dias nos Estados Unidos. Seguindo ao sul, 2 semanas nas praias da América Central e então retornamos perto das festas de final de ano para comemorar com a família!!

Nada é definitivo e podemos mudar muita coisa.

Bjos e Abraços, Fábio e Má!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Veja também a possibilidade de ficar mais dias na Tailândia principalmente se a ideia for conhecer as praias.

Filipinas também vale muito a pena! As passagens para se chegar até lá já estando ali na Ásia não sao caras e o país é muito barato.

Complementando o que o @victorprado disse, Nova Zelândia merece mais uns dias, principalmente pelo fato que pretende se deslocar de motor home. As duas ilhas tem estradas e locais muito bonitos, mas a ilha sul se destaca muito mais. Voce passará por estradas rodeadas de montanhas altas beirando lagos por vários km. 

Sobre as passagens, nao sei se já pensou nisso, como voce ja tem em mente fazer varios deslocamentos veja a opção de comprar multi-destinos, pode sair mais em conta que comprar somente a ida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 25/01/2018 em 23:16, victorprado disse:

Cara, aumenta esses dias na Nova Zelândia.. se tá com tempo "sobrando", uns 40 dias é de boa pra ver o país inteiro..tem muuuuita coisa pra ver lá.

Fala victorprado, tudo bem?

Cara, estava conversando com meu cunhado neste final de semana, ele fez uma trip por lá, e me indicou isto mesmo que você tá falando! Então vamos disponibilizar um tempo maior para NZ. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 26/01/2018 em 10:30, lobo_solitário disse:

Veja também a possibilidade de ficar mais dias na Tailândia principalmente se a ideia for conhecer as praias.

Filipinas também vale muito a pena! As passagens para se chegar até lá já estando ali na Ásia não sao caras e o país é muito barato.

Complementando o que o @victorprado disse, Nova Zelândia merece mais uns dias, principalmente pelo fato que pretende se deslocar de motor home. As duas ilhas tem estradas e locais muito bonitos, mas a ilha sul se destaca muito mais. Voce passará por estradas rodeadas de montanhas altas beirando lagos por vários km. 

Sobre as passagens, nao sei se já pensou nisso, como voce ja tem em mente fazer varios deslocamentos veja a opção de comprar multi-destinos, pode sair mais em conta que comprar somente a ida.

Olá, tudo bem?

Os dias em cada local eu estimei fazendo uma pesquisa mais superficial por enquanto (somente a parte da América do Sul está bem desenvolvida). Vou aprofundar mais as pesquisas e vou levar em consideração os dias a mais na Tailândia. Nossa ideia para lá seria conhecer Bangkok, os templos do norte, e principalmente as praias. 

Do que  eu pesquisei de passagens (para ter uma idéia dos custos totais) a opção de múltiplos destinos fica melhor do que comprar só os trechos separados. Mas ainda vou simular diversas opções para ver o que fica mais adequado.

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...