Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Inglaterra e Suíça na mesma viagem

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Tenho lidos muitas dicas aqui no Mochileiros, mas ainda me sinto meio perdida quanto ao planejamento da minha viagem.

To de férias marcadas para set/2018.

Vou passar 7 dias líquidos em Londres e quero partir para Suíça. Lá quero fazer pelo menos 1 passeio de barco,1 teléferico, 1 trem panorâmico e 1 bate-volta (Lago Blausee por exemplo).

Como base pensei em Interlaken (6 dias), vindo de Zurique.

Gostaria MUITO de incluir Chamonix nesse roteiro, mas ainda não sei... será que fica meio contra-mão? Aguille du Midi está no meu top 5 de lugares para conhecer no mundo sabe!?

E mais: não terei como base a Itália, mas como estarei na Suíça... pensei em aproveitar e passear no Bernina Express, partindo de St. Moritz até Tirano e de Tirano partir para Milão que é de onde pretendo voltar para o Rio.

Featured Replies

Postado
  • Membros
Agora, 648356 disse:

Se tiver o azar e não conseguir neste dia, parta para o plano B.

Acorde as as 4:00 da manhã, pegue o trem das 04:57 até Berna, lá você faz uma conexão rápida e pega o trem das 06:40 para Genève-Aéroport. Lá no aeroporto você pega o ônibus das 08:45 da Ouibus para Chamonix, chegando lá as 10:25.

Na volta só fazer o contrário, pegar o ônibus das 16:00 da Ouibus em Chamonix, desce no aeroporto de Geneve ou no centro,  e pega o trem das 18:50 para Berna, onde faz conexão com o trem das 21:07 para Interlaken, chegando de volta a Interlaken as 22:00.

É algo super puxado, e pessoalmente eu não recomendaria, eu só faria mesmo em último caso, caso realmente não consiga ir a Chamonix enquanto estiver em Genebra e faça muita questão de ir no Aguile

Postado
  • Autor
  • Membros

@648356 obrigada pelas dicas! minha intenção é fazer o Aguille, mas se não der MESMO, sem problemas. Se eu der azar.. vc acha que valeria a pena conhecer o centrinho de Chamonix?

Eu vi que há alguns lagos lindos por lá pesquisando na net... e que daria p/ fazer uma trilha ao redor do Lac Blanc... etc.

Como vou fazer base em Genebra há algumas outras opções de vilas francesas (como Annecy e/ou Yvoire) para visitar como um substituto ou um complemento a Chamonix em dias diferentes.

Para Interlaken eu pretendo ir de Golden Pass Line mesmo (Montreaux - Interlaken).

Há muitas opções legais de passeios em Interlaken, até um bate x volta até Berna para ir ao Lago Blausee.

Postado
  • Membros

Chamonix é uma cidade minuscula, em 30 minutos você atravessou o centrinho de ponta a ponta umas 3 vezes e já viu quase tudo o tem para ver. O negocio por lá é fora da cidade, nas montanhas... Mas ai não pode ter neblina para você conseguir ver algo.

o Lac Blanc fica no alto de uma montanha, a 2300 metros de altitude, um lugar bem propenso a ter neblina, e tenho minhas dúvidas se esta trilha funciona com neblina, por questões de segurança...

Mas a ideia central de uma viagem aos Alpes é exatamente esta que você falou, ter flexibilidade na programação diária,  não ter muita coisa engessada, ter algumas planos B na manga para usar se o clima não usar.

Pois o clima nos Alpes é muito instável, você pode ter uma semana de sol, e de uma hora para a outra o tempo virar e amanhecer tudo encoberto por uma densa neblina. 

14 horas atrás, anna scoth disse:

até um bate x volta até Berna para ir ao Lago Blausee.

Você se confundiu, ou não estamos falando do mesmo lago Blausee?

O Lago Blausee que eu conheço, fica muito mais perto de Interlaken do que de Berna, fica "perto" de Spiez, cidade vizinha a Interlaken.

Postado
  • Autor
  • Membros

@648356 

Você se confundiu, ou não estamos falando do mesmo lago Blausee?

O Lago Blausee que eu conheço, fica muito mais perto de Interlaken do que de Berna, fica "perto" de Spiez, cidade vizinha a Interlaken.

Verdade! me confundi!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.