Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Marina Farias

Vale desviar pra Ica ou é melhor seguir pra Cusco?

Posts Recomendados

Olá, pessoal. 

Estou programando o meu mochilão pela Bolívia, Chile e Peru para julho de 2018 e o meu roteiro estaria completo, não fosse uma dúvida cruel. Depois de ler muitos relatos e pesquisar muitos roteiros, eu encontrei o blog vidamochileira.com.br com o relato da Maryana Teles e o roteiro dela foi o que mais se encaixou ao que eu quero. O problema é que eu não sei se vale à pena ir até Ica (Huacachina) ou se há possibilidade de ir de Arequipa até Cusco.

O roteiro ficou assim:

Santa Cruz de la Sierra > Sucre > Uyuni > Atacama > Arica e Tacna > Arequipa > Ica (Huacachina) > Cusco > Puno > Copacabana (Isla del Sol) > La Paz > Santa Cruz de la Sierra

Só que o deslocamento de Arequipa pra Ica dura 12h e, pior que isso, de Ica pra Cusco são longas 17 horas de viagem. Não sei se isso vale à pena. Apesar de eu achar as dunas bem legais e o passeio às Islas Ballestas e Paracas muito interessante, não sei se tá valendo fazer esse super desvio, sendo que o Google Maps informa que de Arequipa até Cusco são só 8h de viagem.

O que vocês acham? 

E outra: é tranquilo ir de Arequipa a Cusco? Eu não consegui achar NADA de informação ou relatos de pessoas que tenham ido de Arequipa a Cusco, nem de ônibus, nem de trem, nem de avião... Só encontro relatos de mochileiros que fizeram Arequipa x Puno, mas quero ir pra Puno a partir de Cusco! 

Deu pra entender?

Enfim, corto Huacachina e Paracas e vou direto pra Cusco? Tem como ir pra Cusco de Arequipa? SOS.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo é possível, dependente do tempo que você tem pra conhecer os lugares. Se for com tempo limitado acho Ica fora de mão. De Arequipa a Cusco da pra ir de ônibus, trem ou avião - tem pra todos os orçamentos. Avião você pode procurar nas cias aéreas peruanas se há alguma oferta (fuja da VivaAir), trem é caríssimo e quem faz o trajeto é a PeruRail. De ônibus é uma viagem tranquila, a passagem vai custar em média uns 50-60 soles. Você sai umas 22h e chega na manhã seguinte em Cusco. 

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a inf do Henrique. Ica é para curtir e descansar e só compensa se for ver as linhas de Nasca é uma noite de viagem de bus e completar com Lima, teu roteiro é longo acho melhor ir direto a Cusco.

Compartilhar este post

Link para o post

@henriquefarage e @MauroBrandão, obrigada pelas respostas. Acho que vou mesmo cortar Huacachina, Islas Ballestas e Paracas do roteiro por enquanto. Depois volto ao Peru e faço Huaraz, Lima, Ica e Nazca. 

Eu até tenho tempo. Tenho 33 dias e esse meu roteiro tá fechando em 25-27, mas o problema, pra mim, é o deslocamento mesmo, sabe? 12 horas de viagem até Ica + 17 horas até Cusco só pra ir a um destino bem pequeno que em um dia e meio já termina, sabe? Não compensa. E outra: já estive no Peru anteriormente fazendo Lima-Cusco-Machu Picchu e, apesar de ter amado Lima, não valeria à pena voltar pra lá agora.

Enfim, valeu, gente!

Compartilhar este post

Link para o post

O destino é Nazca não Ica.Quando estive lá havia muito europeu e nenhum brasileiro,pois a CVC não divulga. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora