Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Marina Farias

Vale desviar pra Ica ou é melhor seguir pra Cusco?

Posts Recomendados

Olá, pessoal. 

Estou programando o meu mochilão pela Bolívia, Chile e Peru para julho de 2018 e o meu roteiro estaria completo, não fosse uma dúvida cruel. Depois de ler muitos relatos e pesquisar muitos roteiros, eu encontrei o blog vidamochileira.com.br com o relato da Maryana Teles e o roteiro dela foi o que mais se encaixou ao que eu quero. O problema é que eu não sei se vale à pena ir até Ica (Huacachina) ou se há possibilidade de ir de Arequipa até Cusco.

O roteiro ficou assim:

Santa Cruz de la Sierra > Sucre > Uyuni > Atacama > Arica e Tacna > Arequipa > Ica (Huacachina) > Cusco > Puno > Copacabana (Isla del Sol) > La Paz > Santa Cruz de la Sierra

Só que o deslocamento de Arequipa pra Ica dura 12h e, pior que isso, de Ica pra Cusco são longas 17 horas de viagem. Não sei se isso vale à pena. Apesar de eu achar as dunas bem legais e o passeio às Islas Ballestas e Paracas muito interessante, não sei se tá valendo fazer esse super desvio, sendo que o Google Maps informa que de Arequipa até Cusco são só 8h de viagem.

O que vocês acham? 

E outra: é tranquilo ir de Arequipa a Cusco? Eu não consegui achar NADA de informação ou relatos de pessoas que tenham ido de Arequipa a Cusco, nem de ônibus, nem de trem, nem de avião... Só encontro relatos de mochileiros que fizeram Arequipa x Puno, mas quero ir pra Puno a partir de Cusco! 

Deu pra entender?

Enfim, corto Huacachina e Paracas e vou direto pra Cusco? Tem como ir pra Cusco de Arequipa? SOS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo é possível, dependente do tempo que você tem pra conhecer os lugares. Se for com tempo limitado acho Ica fora de mão. De Arequipa a Cusco da pra ir de ônibus, trem ou avião - tem pra todos os orçamentos. Avião você pode procurar nas cias aéreas peruanas se há alguma oferta (fuja da VivaAir), trem é caríssimo e quem faz o trajeto é a PeruRail. De ônibus é uma viagem tranquila, a passagem vai custar em média uns 50-60 soles. Você sai umas 22h e chega na manhã seguinte em Cusco. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com a inf do Henrique. Ica é para curtir e descansar e só compensa se for ver as linhas de Nasca é uma noite de viagem de bus e completar com Lima, teu roteiro é longo acho melhor ir direto a Cusco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@henriquefarage e @MauroBrandão, obrigada pelas respostas. Acho que vou mesmo cortar Huacachina, Islas Ballestas e Paracas do roteiro por enquanto. Depois volto ao Peru e faço Huaraz, Lima, Ica e Nazca. 

Eu até tenho tempo. Tenho 33 dias e esse meu roteiro tá fechando em 25-27, mas o problema, pra mim, é o deslocamento mesmo, sabe? 12 horas de viagem até Ica + 17 horas até Cusco só pra ir a um destino bem pequeno que em um dia e meio já termina, sabe? Não compensa. E outra: já estive no Peru anteriormente fazendo Lima-Cusco-Machu Picchu e, apesar de ter amado Lima, não valeria à pena voltar pra lá agora.

Enfim, valeu, gente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O destino é Nazca não Ica.Quando estive lá havia muito europeu e nenhum brasileiro,pois a CVC não divulga. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×