Ir para conteúdo

Lua de mel no leste europeu!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente, tudo bem?
Eu sempre li as postagens por aqui mas nunca postei de fato.

Irei realizar minha lua de mel em Maio/18 no leste europeu, até agora, temos as passagens de ida e volta e preferências de destino rs

Serão 20 dias, vamos chegar por Budapeste e gostaríamos de visitar:

Budapeste - sugestão de cidades legais por perto?

Eslovenia - Lago Bled e Postojna

Seguir para Croacia - qual o melhor forma?

Vale a pena alugar carro na Croacia? Quais praias são melhores?

PS: tbm nao descartamos bate e volta em Montenegro, Bosnia e etc, mas sabemos que não da tempo de tudo rs

Nossa passagem de volta é em Milão... Qual cidade é mais fácil (da Croatia) para chegar em Milão?
 

qualquer dica é válida! Muito obrigada desde já

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@liviaroberti , uma cidadezinha perto de Budapeste boa para bate-volta é Szentendre. É pitoresca e tem vários ateliês e galerias de arte. 

Outra dica é Gödöllő, onde fica o palácio da imperatriz Sissi.

Caso você queira sair de Budapeste e montar uma base em outra cidade húngara antes de seguir para a Eslovênia ou Croácia, minha sugestão é você conhecer o lago Balaton... mesmo sabendo que você já tem um lago no roteiro. É que em termos de logística me pareceu a melhor opção no interior da Hungria considerando as cidades que você vai visitar depois. Então vamos lá:

- se seu próximo destino for a Croácia, você pode pegar um ônibus direto de Siófok para Zagreb pela Flixbus (exemplo) [apareceu também uma empresa de transfer, mas acho a Flixbus mais confiável];

- se seu próximo destino for o lago Bled (está me parecendo que essa vai ser sua opção, né? e realmente fica mais prático), você pode pegar o ônibus da Eurolines saindo de Siófok rumo a Ljubljana e de lá seguir para Bled: [horários]

O Balaton tem várias cidades que servem como base para passeios: Balatonfüred, Keszthely, Siófok, Veszprém (esta última fica um pouco mais afastada)... e também uma cidadezinha chamada Tihany, bem agradável (das que citei, é a única onde estive). Vocês podem alugar uma bicicleta e dar uma volta por lá. O Balaton é a "praia" dos húngaros e maio é um mês de clima ainda bem agradável e sem aquela overdose de turistas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Viajando meio fora de temporada, eu ficaria com os "clássicos" da Croácia, que seriam Split/Hvar e Dubrovnik, estes locais tem uma infraestrutura maior e mais completa para atender turistas fora de temporada do que outras cidades/praias menores croatas.

Você está ciente que Maio ainda é meio frio para praia na Europa, mesmo na Croácia? Não vai estar super frio, mas ainda vai ser muito frio para você entrar na água, e na maioria dos dias também vai estar meio frio para se ficar de biquíni na praia, pois costuma ter um ventinho gelado. Mas tirando a parte do biquíni e entrar na água, o resto dá para fazer tudo, se escolher locais mais estruturados.

Média de temperatura em Split: https://www.accuweather.com/pt/hr/split/121161/month/121161?monyr=5/01/2017

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pensando no fato que você vai chegar por Budapeste e tem que voltar por Milão, eu pensaria em algo mais ou menos assim:

1   Saída do Brasil
2   Chegada em Budapeste, dia perdido, o que sobrar é lucro
3   Budapeste
4   Budapeste
5   Budapeste
6   Deslocamento Budapeste > Ljubljana
7   Ljubljana
8   Ljubljana - Bate volta a Postojna
9   Ljubljana - Bate volta a Bled
10   Deslocamento Ljubljana > Zagreb de manhã cedo, dormir em Zagreb
11   Saída de Zagreb cedo, passar o dia em Split e a noitinha ir para Hvar
12   Hvar
13   Hvar
14   Deslocamento Hvar > Dubrovnik de barco
15   Dubrovnik
16   Dubrovnik
17   Dubrovnik
18   Voo de Dubrovnik para Milão
19   Milão
20   Saída de Milão
21   Chegada Brasil

O problema mesmo, é você ir da Croácia para Milão, há bem poucos voos diretos e que não custem uma fortuna.

Por exemplo, entre Dubrovnik e Milão, só há voos diretos e baratos nas segundas e quartas, nos demais dias tem que pegar um voo de conexão bem mais demorado, e bem mais caro.

Então ainda teria que ver se os voos encaixam, pois se não encaixarem, pode ser necessário mudar algo.

Como você falou que já tem as passagens compradas, seria interessante postar as datas e horários de sáida/chegada aqui, assim dá para ver melhor se as coisas encaixam.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se for pegar um carro, eu pegaria ele somente em Dubrovnik para um bate-volta a algumas cidades bósnias ou montenegrinas. 

Mas eu deixaria isto em aberto, para vocês decidirem lá na hora, caso se sintam entediados em Dubrovnik, pois o seu roteiro já tem um monte de coisa para pouco tempo, e colocar mais Bósnia e Montenegro, deixaria tudo com muita correria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
39 minutos atrás, liviaroberti disse:

@798791 gostei bastante dessa ideia de roteiro!!! Quanto a Milao, nao pensamos direito neste detalhe... sera que da Eslovenia seria mais barato o voo?

Da Eslovênia para Milão é pior ainda.

Da Eslovênia para Milão não tem voo direto em nenhum dia, de Dubrovnik e Split ao menos tem voos 2 ou 3 vezes por semana da Volotea ou easyjet para Bergamo ou Malpensa, que ficam a 1h de ônibus/trem do centro de Milão. 

E as passagens com conexão costumam ser mais caras saindo da Eslovênia do que na Croácia.

Uma outra opção caso realmente tenha que ir de Ljubljana para Milão seria ir de ônibus pela Flixbus, mas ai já são 8 horas de ônibus, onde você passa a noite ou o dia inteiros na estrada até chegar em Milão.

Se optarem por este roteiro, e os voos de Dubrovnik para Milão não encaixarem, eu pensaria em inverter Dubrovnik e Split/Hvar, talvez os voos saindo de Split encaixem melhor.

Ou seja, indo de Zagreb direto para Dubrovnik de avião, ou então encarrar 8 horas de ônibus, se acharem a passagem de avião muito cara e estiverem dispostos a encarar 8h de ônibus noturno até Dubrovnik, e depois voltar de barco até Hvar e depois Split.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

liviaroberti,

Concordo as dicas que lhe passaram. Vá preparada para ter uma ótima viagem de lua de mel, com boa comida e lindas fotos. Porem o povo do Leste Europeu costumam ser bem rudes e grossos. Muitos não fazem a minima questão de lhe ajudar em outro idioma que não seja o deles. Não deixe que esses detalhes estrague sua viagem !

Abs,

 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...