Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Armazenamento da barraca na mochila

Postado
  • Membros

Olá, este é meu primeiro post no site, e tenho uma dúvida relacionada a disposição da barraca para o transporte...

fui hoje a dechatlon onde vi a barraca da quechua T2 (que pretendo comprar) e as mochilas quechua forclaz 40 e 60, achei as duas muito bem feitas, apesar de ser leigo no assunto. Para o que pretendo (acampar não muuuitas vezes ao ano) a 40l daria para armazenar tudo... menos a barraca...

já a 60l cabe a barraca e mais algumas coisas ( a barraca ocupa + - metade da mochila)

então me veio a dúvida... a barraca pode ser transportada do lado de fora da mochila?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bom. Há duas formas de transportar sua barraca na mochila, Fora e Dentro.

EU prefiro dentro, o bizú é: Dividir a barraca em duas partes pra ficar melhor lá dentro e ocupar menos espaço, coloca uma parte de cada lado. O saco de dormir no fundo e barraca dividida facilita sua vida na hora de arrumar a mochila e colocar as coisas nela.

• 4 anos depois...
Postado
  • Membros
Utilizo uma Deuter Futura pro 42.

http://www.deuter.com.br/detalhes-mochila-futura-pro-42

Alguém sabe como transportar a barraca nesta mochila?

Uma mochila relativamente pequena para levar a barraca dentro.

Se não for possível dividi-la nos dois bolsos externos laterais tente amarrá-la na frente da mochila.

Eu prefiro sempre levar dentro pois tenho medo de perder algum item, mas no seu caso fica difícil.

Abraço !!!

Rodrigo

Postado
  • Membros
Bom. Há duas formas de transportar sua barraca na mochila, Fora e Dentro.

EU prefiro dentro, o bizú é: Dividir a barraca em duas partes pra ficar melhor lá dentro e ocupar menos espaço, coloca uma parte de cada lado. O saco de dormir no fundo e barraca dividida facilita sua vida na hora de arrumar a mochila e colocar as coisas nela.

Como já disse o Breno, existem duas maneiras de transportar a barraca na mochila.

A primeira pergunta é, suas tralhas todas cabem na Futura 42? Se não, você precisa de uma mochila maior, ou tralhas menores...

Outra coisa é distribuição de peso e organização da mochila, que tem um tópico próprio:

:arrow:http://www.mochileiros.com/como-voce-organiza-a-mochila-t11508.html

Postado
  • Membros

Acho que depende também do meio de transporte.

Avião prefiro carregar a barraca dentro da mochila até por proteção das varetas. Agora se for carro ou ônibus, acho melhor fora da mochila mesmo carregando na sacola. Trilha depende da duração e do terreno, mas faço uma gambiarra pra ficar sobre a mochila ou divido dentro da mochila mesmo.

Tem que ver na prática o que cada um vai preferir.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.