Ir para conteúdo

EUROPA - DEZ/JAN 2010/2011


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

eu e meu marido vamos para Europa no fim do ano e estamos precisando de ajuda para fechar o nosso roteiro. Já definimos o básico, mas são tantos lugares bacanas que todo dia surge uma ideia nova e ficamos perdidos. Nossa outra dúvida é em relação aos transportes: avião, trem, carro ou ônibus?

A ideia inicial era:

 

 

18/dez - BH / Madri - Passagem já comprada

19/dez - Madri

20 dez - Madri / Barcelona - Trem rápido ou avião?

21/dez - Barcelona

22/dez - Barcelona / Roma - Avião

23/dez - Roma

24/dez - Roma

25/dez - Roma

26/dez - Roma / Assis / Florença - Trem ou carro?

27/dez - Florença

28/dez - Florença / Bologna /Veneza - Trem ou carro?

29/dez - Veneza / Paris - Avião

30/dez - Paris

31/dez - Paris

01/jan - Paris

02/jan - Paris / Londres

03/jan - Londres

04/jan - Londres

05/jan - Londres / Bruges / Amsterdam - Trem ou carro? Vale a pena passar só o dia ou é melhor ficar uma noite em Bruges, diminuindo uma em Londres ou Amsterdam

06/jan - Amsterdam

07/jan - Amsterdam / Lisboa - Avião - já comprado

08/jan - Lisboa / BH

 

Surgiu uma nova ideia de aproveitar o invernão e conhecer Innsbruck, que fica a 388km de Veneza e tem estação de esqui. Vale a pena "encaixar" essa cidade? Qual é a melhor forma de se chegar lá? Quantos dias ficar? Uma opção que imaginei seria fazer toda a Itália de carro, ficaria assim:

 

25/dez - Roma / Assis / Florença - Carro

26/dez - Florença

27/dez - Florença / Bologna / Verona / Innsbruck - Carro

28/dez - Innsbruck

29/dez - Innsbruck / Veneza

30/dez - Veneza / Paris

 

Para tanto teria que diminuir um dia em Madri e um dia em Paris ou Londres. Será que vale a pena???

 

Obrigada!

29/dez - Veneza / Paris - Avião

Link para o comentário
  • Colaboradores

OI Marcella,

 

o primeiro problema que eu diria do seu roteiro é a questão de Madri... achei pouco tempo se o seu voo do dia 18 for noturno (pois isso significa que vc só chega lá no dia 19, e o primeiro dia nunca rende quando se passa uma noite naqueles aviões apertados)

Todos os trechos com até 500, 600Km eu faria de trem. Acho mais prático!

Acho também que precisa deixar um dia cheio para Veneza se quiser inclui-la.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Lu!

 

Obrigada pelas dicas. Eu cortei dias em Madri e Veneza para conseguir encaixar Innsbruck, mas também estou achando que vai ficar muito apertado dessa forma. Infelizmente vou ter que deixar Innsbruck para a próxima, para poder conhecer melhor as outras cidades. Acho que vai ficar assim:

 

 

18/dez BH 00:55 / Madri 17:35 - Passagem comprada

19/dez Madri

20/dez Madri / Barcelona - Trem rápido (Renfe)

21/dez Barcelona

22/dez Barcelona / Roma - Avião

23/dez Roma

24/dez Roma

25/dez Roma / Assis / Florença - Carro alugado

26/dez Florença - Carro alugado

27/dez Florença / Veneza - - Carro alugado

28/dez Veneza

29/dez Veneza / Paris - Avião

30/dez Paris

31/dez Paris

1/jan Paris

2/jan Paris / Londres - Eurostar

3/jan Londres

4/jan Londres

5/jan Londres / Bruges / Amsterdam - Transporte?

6/jan Amsterdam

7/jan Amsterdam / Lisboa - Passagem de avião comprada

8/jan Lisboa / BH - Passagem de avião comprada

 

Minhas principais dúvidas são sobre os melhores meios de transporte. No trecho de Roma - Florença - Veneza vale a pena alugar carro para ter maior flexibilidade, como parar em Assis, etc?

Qual é a melhor forma de fazer Londres Amsterdam? Existe alguma opção de trem que para em Brugges?

 

Obrigada

 

Marcella

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Marcella!

 

Eu sugiro que nos trechos da Itália que vc falou, vc use trem. Eu não sei como é a experiência de alugar carro, mas acho que seu tempo é um pouco curto para isso. É que quando a gente aluga carro tem que ter uma "margem de segurança" para conhecer tudo com tranquilidade, se perder um pouquinho... rs

O trecho Londres-Amsterdam é meio longo para ir de trem, mas eu fui e recomendo. Ainda mais com "pit stop" na Bélgica... rs... Fiz uma parada estratégica em Bruxelas só para conhecer a Grand Place e valeu muito a pena. No seu caso vc incluiu Brugges, que eu acho que é uma opção até melhor (todo mundo fala que Brugges vale muito mais a pena que Bruxelas). Faça as simulações no site da TGV Europe para ver quanto tempo vc tem em Brugges, e vá de trem tb!

 

Bjim,

 

Liliane

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Marcella,

 

Eu e meu marido também estamos querendo ir pra Europa em pleno inverno! Porém iríamos em jan/2011.

 

Você já pesquisou alguma coisa sobre as atrações que abrem e que estarão fechadas nessa época do ano?

Meu roteiro inclui Amsterdam também e vi que o museu da Heineken estará fechado...

 

Se você tiver mais informações a respeito, compartilhe com a gente.

 

Abraços!

 

Carol

Link para o comentário
  • Membros

Lilizinha,

 

muito obrigada pelas dicas!

Sobre a questão de caro ou trem na Itália estou super em dúvida... Um dos principais motivos de estar preferindo carro é a questão das malas pois não sei se vai ser fácil ficar transportando as malas de trem e guardando nas estações, como a de Assis. Vou pesquisar mais sobre o assunto!

 

Carol,

 

sobre as datas de fechamento das atrações, comprei um guia da folha sobre toda a Europa que informa quando cada uma fecha. Vou dar uma pesquisada e te informo.

Boa sorte! Vamos compartilhar as dicas por aqui. Qual roteiro você está imaginando fazer?

 

Abraços

 

Marcella

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Marcella...

 

Já temos um roteiro definido, que seria Londres, Amsterdam, Paris e Barcelona.

 

Porém estamos repensando a data da viagem justamente por causa do inverno. Como será nossa primeira ida a Europa, várias pessoas daqui nos orientaram a ir em outra época, então, talvez deixaremos pra março ou abril quando as temperaturas estarão mais amenas e os dias mais longos.

Nessa época escurece muito cedo, por volta das 4 da tarde.

 

Mas, vou acompanhando seu roteiro e sua preparação e também pesquisando e as novidades eu posto aqui.

 

Abração!

Carol

Link para o comentário
  • Membros

Carol,

 

pesquisei sobre o fechamento das atrações mas eles só fecham mesmo nos dia 25/dez e 1/jan, inclusive o Museu da Heineken: http://www.heinekenexperience.com/visitor-information/

Vou aproveitar esses dias para fazer o deslocamento entre uma cidade e outra ou então alguns dos passeios que não fecham nesses dias, já estou pesquisando isso.

Sobre o inverno tenho vários amigos que foram para Europa nesta época e adoraram pela oportunidade de vivenciar um clima bem diferente do nosso, mas com certeza em outras épocas deve ser melhor. Eu não tenho opção pois só posso tirar férias nessa época.

 

Abraços

 

Marcella

Link para o comentário
  • Membros

ola marcella,

tb estou planejando um mochilão mais ou menos nessa epoca, mas estou indo so para janeiro/2011 mesmo com mais 2 amigos.

estava nessa mesma duvida q vc, de um lugar para o otro qual meio d transporte, ate q decidimos q iremos fazer tudo d avião mesmo exceto quando fizermos o famoso bate-volta em algumas cidades mais perto, q assim sim iremos d trem.

 

Como iremos no inverno, axu q perdermos algumas coisas e ganharemos em otras mas novamente estou com a duvida q vc estava, se vale a pena ir para Innsbruck para esquiar e tals mas n sei se vale a pena pq axu q n da pra fazer num bate-volta d veneza por exemplo.

 

Em relação ao fechamento d alguns pontos turisticos nem cheguei a peskisar, mas sera q fecha mesmo por causa do clima ou algo assim?? irei correr atras pra saber melhor sobre isso.

Desculpa a intromissão no seu tópico, mas ta valenu...ehehe...abrass

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...