Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Dicas Bolivianas

Postado
  • Membros

DICAS BOLIVIANASid="size4">

200571623167_boliviabymarceloflazer.jpg

foto by Marcelo Flazer

Olá a todos!

O Alcides, participante aqui do fórum, está na Bolívia e enviou algumas dicas legais.

Em homenagem a ele, decidi abrir este tópico com a íntegra do e-mail que ele me mandou.

Um amigo dele está com um site no qual relata o dia-a-dia da viagem, o que tb pode ajudar quem estiver indo pra lá.

Espero que vcs aproveitem estas dicas. Segue a mensagem do Alcides:

"Olha, o hotel Austria nao 'e nenhum hotel 5 estrelas, mas 'e bem legal com relacao aos demais que ja fiquei por aqui e com um preco bem legal.

Ele fica na calle Yanacocha, 531, procimo a rua de pedestres (ou rua do comercio) e tambem a duas quadras da plaza Murillo. A rua Sagarnaga que 'e onde estao quase todas as agencias de turismo fica ha umas 4 quadras descendo a rua. Pertinho tambem.

Perguntei aqui e sao 65 vagas em 25 quartos. Ha quartos para 1 pessoa a 35 bolivianos e quartos para 2 pessoas a 25 bolivianos por pessoa (que 'e onde estou). Os quartos sao bem limpos (eles limpam todo dia), os banheios tbem sao bem limpos (nao peguei sujo nenhuma vez), tem papel higienico e o aquecimento 'e individual a gas. Tem varios banheiros (acho que uns 6 ou mais) e tem 2 que a agua nao esquenta muito, mas os demais 'e quente que nao da pra ficar em baixo no mais quentao.

O ambiente 'e bem estilo albergue, com gringos do mundo todo. Tem uma sala de tv legal onde o pessoal se reune a noite. Tem apenas 1 micro (com o mouse ruim), onde estou agora, o acesso 'e de 4 bolivianos por hora. Descendo aqui na esquina, na rua do comercio, ha dezenas de internet cafes por ate 2,5 bolivianos a hora.

Que mais,,,, nao tem site na internet nao. O telefone do hostal 'e 240-8540, o codigo de La Paz 'e 2 e da bolivia acho que 'e 0050091.

Ah, se vc vai fazer algum tour eles guardam a bagagem sem custos adicionais (apesar de que isso quase todos os hoteis fazem). Tbem tem uma cozinha comunitaria que funciona das 8 as 20 hs. Vc pode fazer a comida e usar as panelas e pratos, etc.

'E isso, acabo de chegar de um barzinho tipo PUB chamado Mongos. Achei legal mas so tem gringos. Ha poucos locais. Nao paga nada pra entrar e so paga o que consumir.

Achei tbem supermercados grandes na parte sul da cidade, o que 'e bom pra poder comprar coisas mais em conta. Tbem achei ate uma praca de alimentacao.

Hoje chegamos da escalada de umamontanha turistica daqui, mas foi bem dicifil, com direito a nevasca e muito frio.

Se quiser o meu amigo esta com um site que ele atualiza quase todo dia sobre a viagem q estamos fazendo. Sabado devemos ir pro Condoriri e ficar por la cerca de 6 a 8 dias escalando.

www.tacio.com.br/bolivia2004

Grande abraco e precisando de dicas que eu souber ajudar pode perguntar que ajudo com prazer."

Abraços,

Chico Neto

http://sites.greyinteractive.com.br/teste/edbraz/banner_chico.gif">

• Respostas 739
  • Visualizações 185.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi gente!

Em 2006 eu e meu namorado fizemos uma viagem para Bolívia e Peru incrível. Como fizemos um mega planejamento antes de sair de São Paulo (Se alguém quiser, me manda um email que eu envio. Os valores estão desatualizados, mas os planos e roteiros funcionaram muito bem!). Antes de deixar a dica para vocês preciso contar o que nos aconteceu. Fomos para Potosí visitar as minas e esticamos para a casa da moeda. Como iríamos pegar um avião em Santa Cruz no dia seguinte, planejamos ir de táxi até Sucre e de lá pegar um ônibus até Santa Cruz de La Sierra que viajasse durante a noite, uma vez que nosso vôo estava planejado para as 16:00h. Chegando em Sucre (por volta das 20h) o taxista nos levou direto a rodoviária e qual não foi nossa surpresa quando vimos que ela estava FECHADA e que não havia mais ônibus naquele horário?!?!? A gente pirou mas o taxista acabou conhecendo um outro taxista, de Sucre mesmo, que foi um paizão para a gente. Nos tranquilizou, disse que tinha um amigo que trabalhava na AEROSUR e que nos levaria até a casa dele para ver se poderia nos encaixar em algum vôo para Santa Cruz na manhã seguinte. Conseguimos falar com o tal amigo (que na verdade era o gerente da companhia e garatiu que nos colocaria no vôo da manhã seguinte) e depois ele nos deixou em um hotelzinho bacana no centro com a recomendação: "procurem um bom restaurante, tenham uma boa refeição e descansem que amanhã vocês irão para Sta Cruz. Amanhã cedo busco vocês e os levo ao aeroporto!". Dito e feito! Tudo acabou dando certo e conseguimos chegar a Santa Cruz com tempo suficiente para fazer umas comprinhas na cidade! Então a dica é o contato do motorista de táxi, que foi um SANTO pra gente:

Senhor Clider Durán

Cel: 70324587

Res: 6436370

Sucre-Bolívia.

Boa viagem para vocês!!!

Postado
  • Membros

Oi gente

Por favoe alguém pode me informar como está a situação na Bolívia pra mochilar? Tá violento ainda? Tô indo sozinha dia 20, e chego na infeliz Sta Cruz de la Sierra, na madrugae na roubada... tem alguém indo pra lá essa época? Será que tá perigoso ir a Sucre- Potosi? Por favor, preciso de um help pois talvez desista da passagem se for perigoso e tenho até semana que vem rpa isso... Espero o retorno de vcs, valeu

Postado
  • Membros

Florzinha :mrgreen:

Não tenha medo, pois a Bolívia sempre teve esses problemas. Mas só agora foi mostrado no jornal daqui.

Pode ir sem problema nenhum o povo lá é bem amável. Não é a toa que vai voltar.

Odeio Santa Cruz, é um lixo de cidade :twisted: .

Postado
  • Membros

Valeu Léo, bom ouvir coisas boas pois andam me falando de tudo, tô bem zureta. Na real, esse vôo da Gol é que f... a gente. Pô chegar a meia-noite é brincadeira! Mas valeu a dica, e se alguém tiver mochilando por lá, fala aí, derrepente a gente se cruza! Falou...abraço

Postado
  • Membros

Flor,

Mais uma vez preciso concordar com o Leo.

Santa Cruz não tem nada de atrativo, nada mesmo.

Além disso, esse vôo da gol pro Aeropuerto de Viro Viro é horrível mesmo.

Quando fui passei por 3 decolagens e 3 pousos, e chegando lá meia noite ainda passei a noite na rua (ahahahahahah) e de manhã cedo peguei um outro võo pr cochabamba o que só piorou minha situação, caí dentro do bloqueio rsrs...

Ou seja, foram 4 pousos e 4 decolagens em menos de 20 horas! Passei 2 dias com um lado meio surdo....rsrs

Mas é a vida que nós escolhemos, mochilar!

Postado
  • Membros

Galera, vou pra Bolívia-Peru-Chile no mês que vem e irão comigo dois vegetarianos.

É difícil achar uma saladinha de qualidade? Será que vai ser muito difícil achar comida sem carne por lá?

Obrigado.

Postado
  • Membros

Muito fácil. O que não vai faltar são pratos e até restaurantes vegetarianos.

Tem muito gringo vegetariano, então a demanda acabou gerando uma grande oferta.

Postado
  • Membros

Tem fácil! Eu não como carne vermelha e me virei bem por lá!

Postado
  • Membros

galera, procurei em outros locais mas não encontrei informações precisas.

na bolívia, no peru e no chile só devemos beber água depois de colocarmos clorin?

tem água mineral por lá com facilidade?

o clorin é indicado pra água de torneira ou água filtrada tb?

na trilha inca cada pessoa leva sua água ou a agência leva água pra todos? tem q levar clorin tb na trilha?

onde compro o clorin? quanto custa?

abraçoss!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.