Ir para conteúdo

de São Paulo para Buenos Aires de Carro


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Michel,

 

Sou ruim para explicar, mas vamos lá:

Cambão substitui o cabo de aço no caso de possível reboque de seu veículo em função de defeito, pane......... Eu comprei em paso de los livbres, por aprox. 16 pesos.

No caso da peça que comprei, consiste em 2 tubos de metal que vem soltos, depois são encaixados(emendados) um no outro, através de parafusos, nas pontas contém um dispositivo para fixar nos dois veículos.

 

Não esqueça que precisa do seguro "carta-verde", caixa de primeiros socorros......

Não há necessidade de carteira internacional para viajar, nem passaporte tampouco autorização.

 

Mário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

michelschon,

 

O visto no Ministerio das Relações Exteriores só é necessário se vc for sair do país com carro alienado ou, então, em nome de outra pessoa.

 

Esse visto do MRE só é necessário no caso da Argentina em função de um acordo firmado entre Brasil e Argentina. Para os outros países o visto continua sendo pelos consulados.

 

Se o veiculo estiver em seu nome e não for alienado não é necessário tal documento.

 

O MRE só tem escritórios em Brasilia e Rio. Em 2005 tive que fazer toda essa burocracia em função de meu carro estar alienado, foi um sufoco pois moro em Porto Alegre.

 

Se ficar dúvida favor contatar.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu Enio, Valeu Mario !!

 

Infelizmente tamos pagando o financiamento do carro, tá alienado :(

 

Mário, entendi como é esse cambão, tipo um tubo com uns ganchos nas pontas, né ? Eu vi algo parecido em trem...

 

O que precisa ter esse kit de primeiros socorros ? É como aqueles que apareceram aqui no Brasil no final dos anos 90 ?

 

um abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Michel,

 

O cambão é mais ou menos aquilo, mas não tem gancho nas extremidades, é um outro processo com correntes, mas não se preocupe, na fronteira vc compra.

Sobre a caixa de primeiros socorros, eu não lembro como era no Brasil, mas deixe para comprar lá também, pois já é padronizado, e bemmm mais barato do que aqui.

Mário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, a muito tempo acompanho as dicas para a Argentina e o Chile e finalmente minha vez de viaja esta chegando. Sairei dia 17/08 rumo a Argentina e Chile mas ainda tenho uma dúvida. Eu peguei o seguro carta verde com a minha seguradora (Maritima) mas a mesma vem escrito que vale apenas para Argentina e Uruguai. Alguem sabe me dizer se é preciso para o Chile também?

 

Obrigado,

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Caio

 

O seguro carta-verde é um seguro contra terceiros e é exigido nos países do Mercosul. Para o Chile não é essencial mas seria interessante se vc tivesse com cobertura no Chile também. Pode evitar muitas dores de cabeça.

Não são todas as cia. de seguros que fazem para o Chile, qdo fiz minhas viagens a única que tinha para o Chile era o HSBC, agora parece que a Porto Seguro também tá fazendo.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Beier, vou dar uma olhada no HSBC e ver se consigo fazer para o Chile também é melhor estar preparado para tudo...

Cara eu acompanhei boa parte dos seus relatos e com certeza você me ajudou muito.

Estou pensando em dar uma passada no parque Torres del paine, e pelo que me lembro você foi lá, tem algum passeio mais tranquilo e que realmente vale a pena fazer por lá. Tenho muita preocupação com a nossa forma física (minha e de minha esposa) pois pelo que pude ler, quase tudo por lá tem que andar muito (várias horas), o que você me diz?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Caio,

 

Torres del Paine com certeza é um dos lugares mais lindos do mundo, se tiver oportunidade vá.

 

O parque é imenso tem muitas rotas para trekking mas como estava com meu filho de 10 anos e com pouco tempo optamos por conhecer o parque de carro. Mesmo assim o lugar é um sonho.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

estou pensando em fazer a mesma viagem só que no fim do ano.

 

pude tirar algumas dúvidas com as respostas de vcs mas ainda tenho algumas... pretendo ir num palio 1.0 (sp - buenos aires), será que dá? teria algum cuidado especial? parar com o carro de tanto em tantos km... nao sei.

 

e quantos tanques sairiam?

 

espero que alguem ainda veja isso

 

obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Malungo, acabamos de voltar de uma viagem de 6000km de SP até BA com um pálio 1.0 2000 e não tivémos problemas, nem pneu furou. Como as condições das estradas na Argentina são melhores, vc não deve ter problemas. O consumo do carro foi de uns 15km/L andando entre 90km/h a 110km/h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...