Ir para conteúdo

de São Paulo para Buenos Aires de Carro


Posts Recomendados

  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ahn, entendo, valeu! Uma outra dúvida: falaram neste tópico que, até buenos aires, o dinheiro gasto em pedágio chega a R$ 200. Acontece que eu vi no site do guia 4 rodas que os pedágios, dentro do Brasil, estão longe disso. Portanto, de onde vêm este preço? Existem pedágios dentro do Uruguai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

:oops: Um péssima noticia, para quem é pobre como eu e tem carro alienado prepare-se para sofrer.

Conforme me orientaram enviei correspondência ao Banco financiador solicitando uma autorização para sair do País o que já me tomou quase um mês, pois moro no Rio de janeiro e a sede do Banco é em São Paulo.

Após receber a autorização liguei para o Ministério das Relações Exteriores no Rio e tiveram a cara de pau de me informar que autorização para Argentina tinha que ser dada pelo Ministério mas em Brasília, e que se enviasse pelo correio levaria aproximadamente 30 dias para retornar, para minha sorte uma amiga esta indo para Brasília e está levando para mim e assim fica pronta em 24 horas.

Portanto, oriento a todos, autorização de carro alienado tem que ser feita no Ministério das Relações Exteriores mas na sede em Brasília, o que é um absurdo total.

Esclareço que isto só ocorre se for para Argentina, se for para outros países da América do Sul não é necessário que seja feita em Brasília.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

galera mes passado fui de gol e está alienado não fis nada fui parado 7 vezes pela policia até Bueos Aires e ninguem sequer notou que era alienado, acho que os policiais não entemdem o nosso documento

Eu arrisquei por necessidade pois prescisava ir e o carro de viagem estava na oficina ( fusca) não sei se vale a pena arriscar mas enfim fica ai meu relato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

iariar,

 

E o pior que vc talvez nem precise apresentar o documento... em 2005 fiz uma viagem p/Chile e Argentina e fiz toda essa burocracia para conseguir o documento com o agravante que tive que fazer duas vezes pq na primeira mandei o documento pelo correio p/Brasilia e ele desapareceu!!!!! :shock: ....na segunda vez consegui o visto no Rio e deu tudo certo :lol: .

Pior (ou melhor), na viagem ele nunca foi solicitado. :x

 

Esse ano necessitei fazer novamente pq em janeiro vou p/Atacama...só que dessa vez mandei p/conhecido em Brasília que providenciou para mim o visto.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...