Ir para conteúdo

Roteiro 10 a 12 dias - Patagonia / Ushuaia / Buenos Aires - Setembro / 2010 - Ajuda por favor !


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal, estou montando um roteiro pra ir pra Patagônia agora em Setembro ...

 

Pensei no seguinte :

 

04/09 - São Paulo - El Calafate

05/09 - Perito Moreno e Arredores de El Calafate

06/09 - Onibus para Torres del Paine e retorno para El Calafate

07/09 - Onibus para El Chalten

08/09 - El Chalten

09/09 - Retorno para El Calafate e ida para Ushuaia

10/09 - Ushuaia - Terra do Fogo

11/09 - Canal de Beagle

12/09 - Ushuaia - Parques

13/09 - UShuaia - Buenos Aires

14/09 - Buenos Aires

15/09 - Buenos Aires - São Paulo

 

O que acham do roteiro ? está legal ? está faltando alguma coisa ???

 

Não vi hospedagens nem passeios ainda, só o roteiro e a passagem de avião...

 

Se alguém puder ajudar ou indicar um roteiro parecido pra 10 ou 12 dias eu agradeço.

 

Valeu Pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Frango, tudo bem?!

Bom, minha opinião é que o seu roteiro está com os prazos bem curtos né. Mas isso depende "do que" especificamente vc pretende fazer em cada local. Tipo, se vc pretende apenas conhecer, dar uma pincelada em cada canto, ou fazer as caminhadas (trekking), ou seja, explorar bemmmm superficialmente, ou conhecer...

Dividindo o seu roteiro em 3 partes, eu fiz o 1º e o 3º trecho...

 

04/09 - São Paulo - El Calafate

05/09 - Perito Moreno e Arredores de El Calafate (OK, dá para conhecer rapidinho Perito Moreno, e El Calafate curtir a noite)

06/09 - Onibus para Torres del Paine e retorno para El Calafate (IMPOSSIVEL - vc vai fazer um bate volta até Torres Del Paine?! Voltando no mesmo dia para Calafate?! Poutz...nem pensar...não tem busão direto até Torres...são horas de viagem até Puerto Natales, a fronteira Argentina x Chile é rigorosa, tem revista nas bagagens, imigração, etc...e chegando em Puerto Natales vc ainda ira comprar a passagem para Torres Del Paine, tipo tem uns 4 horarios por dia...e o parque de torres é enorme, vc precisará de DIAS para conhecer os principais atrativos). E conhecer caminhando, então precisa estar equipado, com botas, roupas, barraca ou R$ extra para refugios, etc...Levará uns 4/5 para fazer o básico que é o W, eu fiz o circuito completo, e levei 8 dias fazendo o O em Torres del Paine. Ir e voltar no mesmo dia, puft...

07/09 - Onibus para El Chalten (OK, el chalten tambem é uma delicia, tem lugares que adorei com pouco tempo de caminhada, como Lagunas, e outros um pouco mais distante, como mirador, piedra del fraile, etc. Em 2 dias vc consegue dar uma boa explorada, mas não total. Se vc gostar de caminhada né, caso contrário, vai ficar curtindo o vilarejo mesmo...eu me hospedei no hostel Casa Grande, ou algo assim...um amarelo, e paguei 10 pesos (5 reais), isso pq comprei na promoção junto com a passagem já na rodoviaria de Calafate...eles tem uns combos assim q compensa...

08/09 - El Chalten

09/09 - Retorno para El Calafate e ida para Ushuaia ...

10/09 - Ushuaia - Terra do Fogo ... (o avião fez uma paradinha lá, rs, mas não conheci...)

11/09 - Canal de Beagle

12/09 - Ushuaia - Parques

13/09 - UShuaia - Buenos Aires

14/09 - Buenos Aires - OK. Tambem fiquei mais tempo para relaxar e recuperar o bronzeado já q estava amarela de tanto frio...rsrsrs....

15/09 - Buenos Aires - São Paulo

 

Bom, acho que é isso ai...é apenas uma opinião ok...

 

se vc quiser, e realmente estiver precisando, me manda o seu e-mail via MP que te encaminho (tento localizar primeiro...kkk) o roteiro certinho de tudo que fiz, com alguns custos, etc...na verdade ainda preciso localizar essas anotações, mas sei que tenho...kkkk

 

Abçs, e bom final de semana

 

Vivi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi frango,

 

Estou fazendo um roteiro bem parecido com o seu, mas vou em dezembro.

A minha idéia original também era ir pra TDP rapidinho, mas depois de pesquisar, vi q não compensa. Até existe esse passeio q voce quer, saindo um bus de Calafate, ficando o dia inteiro dentro do bus no parque e retornando no fim do dia. Mas deve ser muito cansativo pra ver pouco do q eles dizem ser um dos lugares mais lindos da região, além de caro.

Provavelmente compensa mais voce ficar um dia a mais nas cidades q vai passar ....

Se quiser discutir roteiros, pode me add: starla_jareth@hotmail.com

abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou aproveitar e postar meu roteiro aqui. Se alguem tiver sugestões, pode dizer também.

Ainda não defini o dia certo da viagem, mas é entre o natal e o reveillon. Todos os trechos, exceto Bs-Mendoza serão de avião.

 

Dia 1 Buenos Aires

Dia 2 Buenos Aires

Dia 3 Buenos Aires

Dia 4 Buenos Aires

Dia 5 Buenos Aires - A noite saída de bus pra Mendoza

Dia 6 Mendoza

Dia 7 Mendoza - Passeio Alta Montaña

Dia 8 Mendoza - Vinícolas de bike

Dia 9 Mendoza/Ushuaia

Dia 10 Ushuaia - Glaciar Martial ou Pinguinera

Dia 11 Ushuaia - Museus e Canal de Beagle

Dia 12 Ushuaia - Parque Nacional Terra do Fogo

Dia 13 Ushuaia/Calafate

Dia 14 Calafate - Navegação nos glaciares

Dia 15 Chaltén - trilha Cerro Torre

Dia 16 Chaltén - trilha Fritz Roy

Dia 17 Calafate - volta pra Sp ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou aproveitar minhas férias para passear pela Patagônia também, a data já tenho será de 09 à 26 de dezembro 2010, mas o roteiro ainda não tenho definido, estou pensando em algo parecido com o seu mmerteuil, só que sem mendoza e buenos aires. Enfim vou me informar mais, quero focar mais nas atrações "selvagens", espero tirar muitassssssss fotosss!!

 

O forum está me ajudando muito.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::sos::::hein:

 

Oi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Sou nova por aqui e pretendo viajar para a Argentina em dez/jan. Fiz um roteiro, mas não sei se ficou legal, se devo ficar mais ou menos dias nos lugares ou cortar alguns.

Pretendo sair do Rio de Janeiro para Ushuaia dia 28/12, retornando para o Rio de Buenos Aires dia 25/01/2011. É o meu único trecho de avião, o resto é de ônibus.

 

29/12 a 04/01/11 - Ushuaia

05 a 09/01/11 - El Calafate

10 a 14/01/11 -Puerto Madryn

15 a 19/01/11 -Bariloche

20 a 25/01/11 - Buenos Aires

 

Não sei se ficou bom, não tenho a menor idéia, estou acostumada a viajar para a Europa, que é muito mais fácil de planejar.

 

Olhei centenas de sites, estou reservando hospedagem, mas me sinto insegura, pois as informações quanto aos ônibus são muito precárias e tenho medo de não dar tempo de chegar aos destinos.

 

Cada vez que leio o roteiro mudo alguma coisa, acho que vou enlouquecer. ::dãã2::ãã2::'>

 

Aceito sugestões. ::otemo::

 

Abraços.

 

::mmm:

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
e aí pmcamata beleza?

as datas quase coincidiram, pois irei para esta mesma região em novembro e ficarei até 14 de dezembro , quando volto pra BsB, quem sabe a gente não se esbarra por lá.

 

opa ae andretrix, legal! a minha viagem começa pelo terra do fogo, e depois vo subindo, em 14 de dezembro ainda devo está em EL Calafate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tb vou viajar depois do natal e estou planejando ficar 10 dias. Inicialmente pensei em conhecer tanto a patagônia argentina como a chilena, mas por hora resolvi conhecer apenas a parte argentina, já que terei pouco tempo.

 

Eis meu roteiro inicial:

 

27/12 - Rio-Ushuaia, via aerolíneas

28/12 a 31/12 - Ushuaia

31/12 a 2/01 - El Calafate

3/01 a 5/01 - Chalten

06/01 - El Calafate - Rio

 

Meu marido queria aproveitar e dar uma passada em Buenos Aires, mas acho que ficaria mt corrido, como já conhecemos, optei por excluir Buenos Aires do roteiro.

 

Queria sugestões! Abraços

Thaís

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...