Ir para conteúdo

Dúvidas - Tailândia, Camboja (26 dias) O que mais adicionar?


Posts Recomendados

  • Membros
12 horas atrás, Gi Guimarães disse:

@Karen Thamíris Vou ficar 30 dias na Tailândia e quero muito ir para Kok Lipe, mas não estou encontrando informações de como chegar lá, vc tem alguma dica? Ah e como faz para chegar em Tarutao National Park?

Apesar de Ko Lipe nao ser uma ilha tao popular e conhecida pela maioria, chegar nela nao é complicado. Ande pelas ruas, pesquise o transfer nas agências de passeios, nas que fazem transportes,etc.. tem variaçao de preço de um local pra outro.  Na Tailândia em geral, o pessoal tem uma logística bem cabulosa kkk onde voce estando no ponto A e querendo ir para o ponto B, ti vendem a passagem em que voce tem que pegar barco + onibus + onibus + barco e no final das contas da tudo certo. 

Ko Lipe é uma ilha bem pequena, mas tudo la é mais caro que no resto do país, até mesmo que em Phi Phi. Se for pra lá aconselho ja levar dinheiro suficiente pra nao ter que fazer cambio lá pois correrá o risco do cx eletronico estar inoperante e ter que procurar algum local que aceite cambiar com uma cotaçao bem ruim. 

Ao procurar hospedagem na internet bem provavel que nao encontrará muitas opçoes e as que encontrar talvez tenha um preço salgado. Cheguei la com a cara e a coragem e fui procurar onde ficar na hora (arriscado!) mas consegui um bangalô em frente a praia com um preço bacana. Esse local fica do lado aposto à praia onde voce chega na ilha, ou seja, conforme o mapa abaixo, voce chega do lado de Pattaya Beach e anda até o Sunrise Beach.

 

0b44f52bce587eeef8ac43ca99305b52.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
[mention=304524]Karen Thamíris[/mention] Vou ficar 30 dias na Tailândia e quero muito ir para Kok Lipe, mas não estou encontrando informações de como chegar lá, vc tem alguma dica? Ah e como faz para chegar em Tarutao National Park?

Você tem que chegar a Pak Bara primeiro e de lá pegar um Ferry. Você pode chegar em Pak de avião ou Ferry de Bangkok que é o olho da cara :( se comprar com antecedência o avião sai mais barato.
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, lucasrto disse:

Muito legal o Post sobre o Camboja!

Pois é. Estou tendendo mais a deixar o Camboja no roteiro e tirar Koh Tao.

A dúvida é o que fazer com esse tempo extra. Acho que vou tentar passar uns 2 dias em Cingapura e depois 2 em Kuala Lumpur mesmo. Mas ainda estou pesquisando.

Aceito sugestões pessoal :) 

Obrigado!

Não conheci Kuala, mas Cingapura é bacana (2 dias cobre tudo com folga!), embora tenha uma pegada mais com cara de Europa do que Sudeste asiático...

Três dias completos em Chiang Mai é bastante tempo também, dá para tirar um dia ou fazer bate-volta para Chiang Rai. Outra coisa: se seus 4 dias em Bangkok não forem completos (for 2 meios dias com voo de chegada/partida), vale a pena ficar mais porque um dia é só para mercados flutuantes e outros para Ayutthaya. 

Se achar que está sobrando mesmo tempo, dá para pegar pegar voo Low cost para Vietnã (Hoi An via Da Nang ou Hanoi) ou mesmo aproveitar que estará em Chiang Mai e subir para Laos de trem! 

Alguns posts que podem ajudar: 

https://umcasaleumamochila.wordpress.com/2016/03/14/singapura-em-um-dia/

https://umcasaleumamochila.wordpress.com/2016/03/22/bangkok-dicas-e-consideracoes-gerais/

https://umcasaleumamochila.wordpress.com/2016/03/23/bangkok-roteiro-para-os-templos/

https://umcasaleumamochila.wordpress.com/2016/05/28/bangkok-amphawa-mercado-flutuante-e-maeklong-mercado-do-trem/

https://umcasaleumamochila.wordpress.com/2016/03/13/vietna-hanoi-a-capital-do-barulho/

https://umcasaleumamochila.wordpress.com/2016/03/12/vieta-a-lindissima-hoi-an/

https://umcasaleumamochila.wordpress.com/2016/03/31/tailandia-chiang-mai-e-suas-centenas-de-templos/

 

 

 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas dicas Camila! 

Eu pretendo ficar esses 3 dias em Chiang Mai pq pretendo ir um dia a Chiang Rai (ainda estou pensando em pernoite lá ou não) e um dia no Elephant Nature Park.

Pelo que eu vi de Cingapura e de Kuala Lumpur as duas cidades não teriam taaanta coisa assim pra ver. Em Cingapura eu estava pensando em ir no parque da Universal, apesar de já ter visto que ele é bem pequeno. Em KL pensei em passeio pela cidade e conhecer as Batu Caves, mas não sei se vale a pena ficar dois dias lá. Pensando em talvez aumentar um dia em Phi Phi e diminuir em KL.

Se tiverem mais sugestões eu aceito pessoal! Obrigado!

Algo imperdível na região que valeria a pena ver? Andei vendo as coisas sobre Halong Bay e Vietnan mas desanimei um pouco com a questão do visto, pq já viajo agora dia 15 de março e não to com muuito tempo para resolver muitas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, lucasrto disse:

Obrigado pelas dicas Camila! 

Eu pretendo ficar esses 3 dias em Chiang Mai pq pretendo ir um dia a Chiang Rai (ainda estou pensando em pernoite lá ou não) e um dia no Elephant Nature Park.

Pelo que eu vi de Cingapura e de Kuala Lumpur as duas cidades não teriam taaanta coisa assim pra ver. Em Cingapura eu estava pensando em ir no parque da Universal, apesar de já ter visto que ele é bem pequeno. Em KL pensei em passeio pela cidade e conhecer as Batu Caves, mas não sei se vale a pena ficar dois dias lá. Pensando em talvez aumentar um dia em Phi Phi e diminuir em KL.

Se tiverem mais sugestões eu aceito pessoal! Obrigado!

Algo imperdível na região que valeria a pena ver? Andei vendo as coisas sobre Halong Bay e Vietnan mas desanimei um pouco com a questão do visto, pq já viajo agora dia 15 de março e não to com muuito tempo para resolver muitas coisas.

Singapura pode até não ter taaaaanta coisa pra fazer, mas é muito legal ir pra lá.... Foge muito do resto da região, tudo é muito organizado e limpo. Subir no Marina Bay Sands é muito bacana. E o parque em frente ao hotel (gardens by the bay) é simplesmente imperdível.

Fora isso dá pra passear pela cidade e conhecer os bairros chinês, indiano e árabe, além de ver a forte influência britânica das construções, dar uma volta na roda gigante, ir na ilha Sentosa, onde além do Parque da Universal tem outras diversas opções de lazer.

Singapura foi um dos lugares mais surpreendentes que eu já conheci no mundo (até porque não esperava muito de lá)... a única coisa ruim é que os preços das atrações são de primeiro mundo, nada é barato como no resto do sudeste asiático.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, viniciushas disse:

Singapura pode até não ter taaaaanta coisa pra fazer, mas é muito legal ir pra lá.... Foge muito do resto da região, tudo é muito organizado e limpo. Subir no Marina Bay Sands é muito bacana. E o parque em frente ao hotel (gardens by the bay) é simplesmente imperdível.

Fora isso dá pra passear pela cidade e conhecer os bairros chinês, indiano e árabe, além de ver a forte influência britânica das construções, dar uma volta na roda gigante, ir na ilha Sentosa, onde além do Parque da Universal tem outras diversas opções de lazer.

Singapura foi um dos lugares mais surpreendentes que eu já conheci no mundo (até porque não esperava muito de lá)... a única coisa ruim é que os preços das atrações são de primeiro mundo, nada é barato como no resto do sudeste asiático.

Quanto tempo você acha que seria bacana de ficar lá considerando que quero ir no Parque da Universal cara?

Uma noite, 2 dias inteiros e indo embora na outra manhã dá tranquilo né?

A parte de Chinatown nem tenho interesse de conhecer pq vou ficar 5 dias na China antes de ir pra Tailândia.

Para entrar na ilha de Sentosa não paga nada não né? Ou paga? Li umas informações e fiquei confuso. Sei que tenho que pagar pros parques e tal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@lucasrto Eu acho que Singapura merece três dias se vc vai gastar um dia no parque da Universal.... mas tb depende do seu orçamento, pq lá tudo é bem mais caro que nos outros países da região.... mas coisas bacanas pra ver e fazer vai ter bastante....

Sobre Sentosa eu não sei te informar pq acabei não indo pra lá.... me lembro que tinha pegado um folheto das atrações de lá, mas não consegui achar no meio da minha bagunça....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
9 horas atrás, Gi Guimarães disse:

@lobo_solitário Obrigada pelas informações me ajudou muito! Quantos dias você acha bacana pra ficar? Vou pra Koh Lipe primeiro e depois vou subindo. Na parte sul da Tailândia ficarei por volta de 18 dias.

30 dias da pra conhecer bastante coisa. Como eu curto bastante praia sou um pouco suspeito de sugerir quantos dias ficar em cada canto hehe, mas penso que pelo menos uns 3 dias inteiros dependendo de quantos destinos voce quer inserir na sua programaçao. Quando estive lá fiquei 40 dias mas "só" conheci de Bankok pra baixo, dos dois lados do continente (Ko Lipe > Ko Phi Phi > Ko Tao > Krabi > Ko Pha Gan > Ko Lanta) Esses foram alguns dos locais q passei na ordem que mais gostei. Uma outra dica é nao tentar colocar dezenas e mais dezenas de locais pra ir e nao poder desfrutar com calma cada praia que passar, pois nao tem coisa melhor do que acordar cedo e ficar olhando pro nada de frente aquele mar azullll.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...