Ir para conteúdo

Dúvidas - Tailândia, Camboja (26 dias) O que mais adicionar?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia galera da mochila!

Estou comprado em Air China para viajar para Tailândia em março/abril 2018. Vou parar um dia em Madri, 5 dias em Pequim e depois chego em Bangkok.

Tô pensando no que fazer ainda e se coloco ou não outro destino, como por exemplo Cingapura, Khao Sok, Ilhas Similan.

Atualmente tô pensando em fazer o seguinte:

Bkk
Bkk - Krabi - Ao Nang
Ao Nang
Ao Nang
Ao Nang
Ao Nang - Phi Phi
Phi
Phi
Phi
Phi
Phi Phi - Ko Tao
ko tao 
ko tao 
ko tao 
ko tao 
ko tao - siem reap
siem reap
siem reap
siem reap - chiang mai
Chiang Mai
Chiang Mai
Chiang Mai
Chiang Mai - Bkk
Bkk
Bkk
Bkk

 

Alguém tem alguma sugestão?

Eu fiquei bem em dúvida se não valia a pena tirar uns dias aqui e ali para conhecer outro lugar como Cingapura, ou tentar ir em algum outro lugar na Tailândia. Alguém tem alguma sugestão? Obrigado pessoal!

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Seu roteiro ficou bom, nao ficou corrido. Se tirar um dia de Phi Phi e um de Koh Tao mesmo assim nao compensaria se deslocar para outro local. Se voce tivesse mais tempo sugeriria ir pra Kok Lipe, uma ilha bem pequena ao sul da Tailândia, próximo à fronteira com a Malásia (pra mim um dos locais mais bonitos do país, não perde em nada pra PhiPhi) e depois de lá poderia ir pra Kuala Lumpur.

Mas como falei, SE tivesse mais tempo, pois tentar colocar mais lugares pra ir e fazer tudo na correria nem compensa. Sem falar que se algum imprevisto acontecer ti comprometerá inevitavelmente alguma coisa pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tenho minhas dúvidas se vou gostar de Siem Reap também. A intenção maior é conhecer o complexo de Angkor Wat. Tô pensando em talvez passar só um dia completo lá para visitar o Ankor Wat e ir embora no dia seguinte, porém não saberia onde colocar o dia extra.

Apesar de ter bastante vontade de conhecer Bali a galera fala que não vale a pena sair pra lá com menos de 10 dias para a região, em função dos tempos de deslocamento e preços.

Sobre Koh Lipe eu também avaliei, mas achei que talvez já tivesse praia demais.

Alguém recomenda algum outro rolé? Alguma alteração?

Obrigado Karen e FM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, @lucasrto ! Eu tô planejando um roteiro muito parecido com o teu só que de 28/12 a 20/01/2019. Por isso vou primeiro a Chiang Mai por que quero passar o ano novo lá com o festival das lanternas. Também tô em dúvida quanto a Siem Reap....mas acho que acabo indo por conta da vontade de conhecer Angkor Wat. 

De ontem para hoje vi uma alteração (para menos) nas passagens pela Air Asia o que me pareceu uma coisa boa de observar bem antes de comprar. Além disto ainda estou estudando a possibilidade de utilizar o Asean Pass....você chegou a ver esta possibilidade?

Agora uma pergunta: qual companhia te levará até BKK? Ainda não comprei passagem por que tem algumas companhias com preços bons que não me dão o valor das minhas datas....por enquanto tô vendo pela Air China (por volta de R$3700,00 com escala de 14h em Pequim, onde aproveitaria para visitar a grande muralha e outras coisas ali perto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde @Alysson_correia!

Então cara. Eu vi por alto esse Asean Pass e pra mim acho que não é tão interessante, mas confesso que não cheguei a pesquisar e levantar valores mais a fundo.

Eu tô indo de Air China. Paguei 3800 mas vou fazer dois stopovers na ida. Vou ficar 1 dia e meio em Madri e 5 dias na China (visto livre em Pequim e Xangai até 6 dias). Uma coisa ruim da Air China é que a bagagem de mão permitida é só 5kg. O que acaba prejudicando quem quer viajar sem despachar né.. fica bem complexo. Mas tem franquia de bagagem para despachar, se não me engano, de 20 kg.

Um possibilidade que estou cogitando no meu roteiro seria ao invés de ir para Koh Tao descer para Cingapura e/ou Kuala Lumpur e talvez aumentar um dia em Phi Phi. Pelo que vi, chegar em Koh Tao não é muito prático e os vôos para Koh Samui (ilha mais próxima que tem Aero) são bem carinhos.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não tire Siem Reap! O complexo de templos é muito mais do que só o Angkor Wat (embora ele seja a cereja do bolo) e cada cantinho tem seu charme. Para conhecer os templos mais legas do complexo você vai gastar 2 dias inteiros (ou 1 dia inteiro mais 2 metades dos dias da sua chegada/partida, dependendo do horário dos voos). A cidade em si não tem nada pra fazer mesmo, embora a feirinha noturna seja bacana. O link abaixo pode te ajudar no planejamento e a decidir:

https://umcasaleumamochila.wordpress.com/2016/05/26/cambodia-siem-reap/

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
18 horas atrás, camila_fr disse:

Não tire Siem Reap! O complexo de templos é muito mais do que só o Angkor Wat (embora ele seja a cereja do bolo) e cada cantinho tem seu charme. Para conhecer os templos mais legas do complexo você vai gastar 2 dias inteiros (ou 1 dia inteiro mais 2 metades dos dias da sua chegada/partida, dependendo do horário dos voos). A cidade em si não tem nada pra fazer mesmo, embora a feirinha noturna seja bacana. O link abaixo pode te ajudar no planejamento e a decidir:

https://umcasaleumamochila.wordpress.com/2016/05/26/cambodia-siem-reap/

Muito legal o Post sobre o Camboja!

Pois é. Estou tendendo mais a deixar o Camboja no roteiro e tirar Koh Tao.

A dúvida é o que fazer com esse tempo extra. Acho que vou tentar passar uns 2 dias em Cingapura e depois 2 em Kuala Lumpur mesmo. Mas ainda estou pesquisando.

Aceito sugestões pessoal :) 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...