Ir para conteúdo

Panama/ entrada


Posts Recomendados

  • Membros

Costa Rica é muito mais difícil de entrar,não conheço ainda o pais,mas tinha várias pessoas de lá na universidade em Chile e me contavam.

Panamá não vi nada,um país pobre de gente emitida.Migração é muito simples,porém tem que apresentar o retorno e vacina.

Como já sabia disso,coloquei dentro do passaporte.Na saída,não tem carimbo,leva menos de 30 segundos,só o tempo de conferência de sua passagem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cara Letícia,tudo bem?

Vc tem a sua volta ao Brasil já comprada? Estive em Paso Canoas,fronteira de Costa Rica com Panamá,já voltando de uma cansativa trip pela TicaBus até a Guatemala e o que eles me pediram foram duas coisas: Passagem de saída do Panamá e uma importância em dólares de no mínimo 600 dólares! Aceitaram ver a passagem de saída pela tela do meu celular, (Panamá-SP) o que foi até surpreendente,porque eles querem ver a saída impressa. Como não havia lan house aberta àquela hora da manhã,acabaram aceitando ver no meu celular, e em seguida pediram para ver os dólares. ( Um dia conto como foi ser questionado pela federal de El Salvador sobre esses dólares..rs). Bom,creio que o que vc poderia fazer é mostrar (se tiver) sua passagem de retorno ao Brasil. Sobre os dólares,ouvi dizer que tem espertalhão lá "alugando" 600 dólares para mostrar na imigração,mas não sei se isso é verdade...

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Letícia, tudo bem?

Eu te aconselho a comprar as passagens, é um requerimento do país e o Panamá é bem restrito com isso. Fiquei 4 meses lá e acabei perdendo a passagem de volta pois estendi a viagem. Na época tínhamos comprado um carro usado e carregávamos tudo nele, era nossa casinha (barracas, utensílios, computador, tudo). Fomos tentar fazer uma trip para a Costa Rica e não nos deixaram sair com o carro pois não éramos Panamenhos, apesar de o carro estar no nome do meu ex-namorado e com os documentos todos em dia, não era possível atravessar a fronteira pelo Paso Canoas (nunca nos informaram isso). Deixamos o carro em um estacionamento e fizemos a trip de bus pela Costa Rica, ficamos uma semana.. Quando fomos retornar ao Panamá fomos impedidos de entrar no país pois não tínhamos mais as passagens de retorno. :/

Ficamos um dia inteiro na Aduana tentando explicar a situação, que nosso carro estava ali no estacionamento ao lado com todas as nossas coisas, que iríamos retornar ao Brasil dentro de alguns meses etc.. Foi super estressante e eles não se davam ao trabalho de tentar entender a situação. E amei o Panamá, muito mesmo. Nas vou te dizer que os Panamenhos não tem muita vontade de ajudar e muito menos ficam abrindo exceção (nem todos claro, mas foi a impressão geral que eu tive).

Se eu fosse você compraria a passagem e tentava reaproveita-la de alguma forma. Nem que seja tentando vender para outra pessoa..

Boa Sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entrei 2 vezes no país durante este mês,em viagem a México,é não pediram nada.Se fosse um traficante, por ex,teria entrado com o que quisesse de tão ruim que é a fiscalização em Tocumen.Acho que,segundo relatos acima,na fronteira terrestre são mais exigentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...